quinta-feira, 5 de maio de 2011

Hugo Viana e Custódio. A segunda final euriopeia

Seis anos depois da final de Lisboa, em Alvalade, os ex-sportinguistas Hugo Viana e Custódio regressam a uma final da Liga Europa, agora em Dublin, pelo Sporting Clube de Braga. Eles estiveram na origem da eliminação do Benfica. Hugo Viana apontou o pontapé de canto para o cabeceamento decisivo de Custódio, que assim marcou o golo solitário que derrotou o Benfica. E o Sporting de Braga também fez história, atingindo, pela primeira vez, uma final europeia, que, de forma também inédita, será portuguesa. O adversário é o FC Porto. O herói de Alkmaar Miguel Garcia, também do Sporting de Braga, João Moutinho e Silvestre Varela, ambos do FC Porto, são outros ex-leões que estiveram na final de 2005, entre o Sporting e o CSKA de Moscovo, que os russos venceram. Entretanto, depois do Braga-Benfica, resta saber se Domingos Paciência ainda será o próximo treinador do Sporting Clube de Portugal, como prometeu Godinho Lopes, ou se Jorge Jesus é que ficou mais perto de Alvalade. Os próximos dias serão decisivos. FOTO: "Reuters"

24 comentários:

Anónimo disse...

e do lado do Porto, estarão na final,
Beto - Varela - Moutinho, mais os do Braga,
estaremos bem representados...

Mauro Silva disse...

Esqueceste-te do herói de Alkmaar: Miguel Garcia!

SL

Sporting Sempre disse...

"Entretanto, depois do Braga-Benfica, resta saber se Domingos Paciência ainda será o próximo treuinador do Sporting Clube de Portugal, como prometeu Godinho Lopes"

Cita la isso,que tenha saido da boca do homem, que eu não vi em lado nenhum SFF...

Dizer mentiras é tao facil e ainda não se paga imposto...


Eu tambem nao gosto e nao votei nele mas ja não a pachorra para este tipo de cenas! Por falar nisto, ate o dia de hoje o homem tem feito um bom inicio de mandato quer tu queiras quer não.

Luis Magalhães Pereira disse...

É como diz um amigo meu Sportinguista ferrenho mas realista:

- Epá eu bem te digo que o clube que me vai dando mais alegrias é o benfica...

BRAGA! BRAGA! BRAGA!

Anónimo disse...

E o herói de alkmar, Miguel Garcia!

vitor disse...

Só falta dizer quem costuma apupar os jogadores e correr com os treinadores.

Clubes sem estruturas de futebol profissionais fortes, que suportem a equipa ficam à mercê dos adeptos, que se costumam notabilizar como óptimos dirigentes, quase sempre divorciados da sua principal função, unidos no apoio à equipa.

SL

Filipe Fernandes disse...

E já agora o Miguel Garcia.
Só para te avivar a memória, o último ano que o Custódio passou no Sporting.
Crucificaram-no no sábio tribunal de Alvalade.
Mas como é costume pelos lados de Alvalade os jogadores do Sporting só são bons quando estão noutros clubes.

Como irá acontecer com o Carriço e com o Patrício.

Eduardo Jorge disse...

Por acaso ao ver o resumo do jogo fiquei a pensar porque raio o sporting deixa sair jogadores que depois vão brilhar noutros clubes: Custódio, Hugo Viana; Miguel Garcia. Não serviam no SCP e aí estão a titulares do Braga que , este ano, tem sido melhor equipa. E já se houve falar de novas dispensas de jogadores do actual plantel formados na academia. Errado.

Nuno Ferreira disse...

Quando é que Godinho Lopes prometeu que o Domingos ia ser o treinador do Sporting? Eu nunca ouvi ninguém da Direcção confirmar isso mas se viu ou ouviu isso agradecia que me dissesse onde foi porque eu gostava de ver ou ouvir também!

MaximinoMartins disse...

Sempre ficou no ar aideia de que o próximo treinador do Sporting será o Domingos, mas isso nunca foi afirmado, preto no branco que seria ele...
Agora o Jesus...tenham Paciencia, mas virem para lá essa boca...!!

Acerca dos jogadores do Sporting dispensados, eu nunca contribuí para tal, pois quando vou a Alvalade ou a outros campos, faço-o para apoiar a equipa e não para a assobiar...
É preciso mudar muita coisa em Alvalade e uma dessas delas é a mentalidade de alguns sócios e adeptos...

Fernando Vale disse...

Caro Leão da Estrela
O meu mais ardente desejo é que Domingos Paciência seja feliz no estrangeiro, que nós sejamos felizes com um treinador estrangeiro e que a administração do Benfica mantenha a confiança em Jorge Jesus.
Não tenhamos ilusões: o melhor para o Sporting é um treinador estrangeiro, se possível conceituado e sem nada a provar, como por exemplo Frank Rhykaard...
--
Saudações Leoninas do Interior,
Fernando Vale

Anónimo disse...

Será que Domingos terá "paciência" para ir para o Sporting ?
Acho que não.
Então aproveitem o "El Jesus".

Anónimo disse...

enquanto elogiamos os jogadores dos outros, somos eliminados pelo celtic...

Anónimo disse...

O Jesus no SCP??
O mínimo que se pede é que o mister seja escolarizado.
O Jesus nem sequer sabe falar português! Haja tino.

Pedro Rebelo disse...

Isso de dizerem que o Miguel Garcia é bom até me dá vontade de rir. O homem sempre foi muito fraquinho! Agora temos lá um parecido, o Abel, mas esse ainda fez umas 2 épocas boas. Já a saída do Custódio é que nunca percebi muito bem, mas enfim...

Anónimo disse...

Para informação dos menos atentos e mesmo ao Grande Leão da Estrela,somente Miguel Garcia jogou o tempo todo na final contra o CSKA.João Moutinho alinhou de início até aos 87 minutos,na altura substituído por Hugo Viana.
Por acaso Custódio nem convocado foi.

BMFS disse...

Cada cabeça, cada sentença, é assim mesmo e não há volta a dar. O Custódio até me pode ter alegrado muitíssimo ontem, mas a verdade é que no Sporting nunca o vi ser mais do que um jogador banalíssimo. E o Miguel Garcia a mesma coisa, por muito que eu gostasse da sua entrega e da honestidade do seu esforço, para mim nem um nem outro tinham categoria suficiente para jogar no Sporting, QUANDO CÁ ESTAVAM, e por isso não são essas dispensas que algum dia irei criticar...

Hugo disse...

Os comentários a este antigo post do LdE são sintomáticos... http://leaodaestrela.blogspot.com/2009/06/hugo-viana-e-o-sporting.html

Não admira que estejamos tão mal. Temos uma maioria de adeptos que nada sabe de bola mas julga que sabe muito.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Ao ANÓNIMO que dá informnação aos "menos atentos", quero dizer que o seu comentário não tem nada a ver com o post, não acrescenta nem retira nada. O meu post tem a ver com toda a temporada 2004-2005. E não apenas com a final...

Álamo disse...

Gostaria de vos propôr troca de links entre este e o meu blog "Leoninamente !!!..." (http://leoninamente.blogspot.com/) se for possível e vos interessar.
Agradeço resposta na caixa de comentários do meu último post do blog.
Desde já muito obrigado !...
Saudações leoninas.
Álamo

hjssp disse...

O Custódio foi só o homem que sentou no banco o Paulo Bento e que em 2006-2007 se tornou capitão da equipa. Nunca deu muito nas vistas, porque nunca foi essa a sua função. Se bem me lembro ele não foi dispensado, mas vendido ao Dínamo de Moscovo que na altura andava a comprar tudo o que mexesse e falasse português. Incompreensível foi os dirigentes do Sporting não o terem contratado quando ele regressou a Portugal e quando no plantel pontificavam nomes como o Adrien (ainda a cheirar a fraldas), o cabelo do Veloso ou os 320 quilos do Rochemback. Já para não falar que se ele estivesse lá desde 2008, não tinhamos precisado de ir buscar o Pedro Mendes, que é um bom jogador, mas que não vai dar nenhum retorno ao clube e é caro demais.

Anónimo disse...

4.ºlugar.
Não está nada mau.

Anónimo disse...

Uma pergunta ao Leão da EStrela, que muito prezo e admiro pela sua coragem e abnegação,será que este post é o inicial?Fico com a sensação que o nome do Miguel não constava.
Mas contunuo a afirmar que o Custódio não vai regressar a nenhuma final ,pois não esteve em Alvalade,pelo menos em campo.

JC disse...

Um dos maiores problemas do Sporting é o comportamento/atitude de muitos sócios e adeptos. Eu deixei de ir ao estádio em 2004, a seguir à final da Taça UEFA. Estava farto de ver um grupo alargado de pessoas a assobiar e a criticar constantemente os nossos jogadores, principalmente, os que vinham da formação. Este grupo alargado de adeptos sempre preferiram aplaudir jogadores medíocres e/ou com comportamentos pouco profissionais que nunca se afirmaram noutro clube. Exemplos? Leandro, Niculae, Beto, Sá Pinto, Rochemback, Vuk...

Ao invés, lembro-me de assobiarem/criticarem o Nani, o Viana (diziam que era mt lento), o Custódio, o Varela,o Veloso, alguma vezes o Quaresma, e recentemente o Rui Patrício, o Yannick... Depois, quando alguns destes jogadores vão jogar para os rivais é sempre a mesma ladaínha..."pq é que nós não os aproveitámos?" Ainda perguntam porquê?! Ainda me lembro quando o Hugo Viana esteve para regressar ao Sporting (e acabou por assinar pelo Braga)a quantidade de comentários que li de sportinguistas a chamarem o pior ao rapaz. Não se lembram?

Façam primeiro uma autocrítica séria. Mudem de comportamento. Não critiquem só por criticar. Não exijam aos outros (ser os melhores do mundo) aquilo que 99% de vocês nunca serão no vosso trabalho.

Instalar uma cultura de vitória (que não temos) exige, desde logo, que os adeptos defendam os seus jogadores, sobretudo, os da formação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...