sexta-feira, 3 de junho de 2011

O "novo Liedson" vem da Holanda


Não veio Marco Van Basten, nem Frank Rijkaard, nem Drenthe, mas acabou mesmo por haver um holandês no caminho do “novo” Sporting, que Godinho Lopes, por entre promessas de campanha que tem deixado cair, está a preparar para 2011-2012. Chama-se Van Wolfswinkel, é ponta-de-lança, vem do Utrecht, tem 22 anos e foi apresentado nesta sexta-feira como novo reforço da equipa que será orientada por Domingos Paciência. Wolfswinkel custou 5,4 milhões de euros e assinou até 2016, mas o director desportivo do Sporting, Carlos Freitas, considera que não é um investimento de risco, alegando que o avançado tem “grande capacidade concretizadora”.
Na última temporada, Wolfswinkel apontou 15 golos ao serviço do Utrecht. No fundo, Carlos Freitas espera ter encontrado o “novo” Liedson. As informações são boas. Oxalá o Sporting tenha encontrado o seu futuro homem-golo. Depois do fiasco que foi a contratação do francês Pongolle, por 6,5 milhões de euros, não há margem nem paciência para novo erro de "casting".
"Não consigo descrever o quanto contente estou. Não consigo encontrar uma coisa que não seja boa neste clube. É muito bom para mim. Um clube com um grande treinador, uma grande equipa, grandes adeptos. É uma excelente equipa para mim", afirmou o avançado holandês. Um jovem convencido e cheio de promessas: "Quero jogar todos os jogos, quero marcar golos, quero mostrar o meu melhor futebol, quero ser campeão. Sou um avançado, portanto quero marcar golos. Sou bom frente à baliza. O meu primeiro toque é bom, espero desenvolver o meu instinto de marcador." Mas quando ouviu falar em Van Nistelrooy, arrefeceu as expectativas: "Ainda sou novo, tenho muito que fazer para chegar ao nível dele, mas posso chegar lá.” FOTO: “RECORD”

5 comentários:

MaximinoMartins disse...

Pronto, podem não ser as promessas (e é feio não cumprir o que promete...)...

Mas é necessário é que sejam capaz de montar uma equipa que nos traga de novos as alegrias (quase...) já esquecidas...

Sporting Sempre

Pedro Ferreira disse...

Ainda bem que não cumprem as promessas! O Hugo Almeida não faz falta nenhuma ao Sporting, além de ter ordenados superiores aos do Maniche. Bobô é um jogador mediano, que não traria nada de novo e Alex Silva, pelo que leio nas análises dos jornalistas brasileiros, não é nada de extraordinário. Ricky van Wolfswilken é um jovem com imensa qualidade! Luis Freitas Lobo já tinha escrito sobre ele em Outubro do ano passado (http://www.planetadofutebol.com/jogadores/van-wolfswinkel/pais/1569), e podem ler a análise feita pela Academia de Talentos aqui:
http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/2/10/van-wolfswinkel-na-mira-do-palermo

Cumprimentos.

johnnieX disse...

No post não está mencionado, mas este jovem avançado Holandês "JÁ" é internacional pelo seu país.

Fábiioscp disse...

Boas.
Inserimos o seu blog em http://reinadoleonino.blogspot.com
Agradeciamos que retribuissem com o nosso link na vossa lista.
esperamos resposta.
SL

Acosta11 disse...

http://scpleaoindomavel.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...