sábado, 30 de julho de 2011

O embate com a realidade


Depois dos jogos com um índice de dificuldade menor, os sportinguisas tiveram um terrível embate com a realidade, no Estádio de Alvalade, que encheu, como não acontecia há alguns anos, com uma multidão que assistiu a uma pesada derrota ante os espanhóis do Valência, por 3-0. Mais do que o resultado foi notória a incapacidade leonina ao longo da partida para contrariar uma equipa mais sólida, que foi terceira classificada no campeonato espanhol e entrou directamente na Liga dos Campeões.
Depois da propaganda distribuída em doses maciças nos jornais desportivos, onde todos os jogadores contratados são craques de primeira qualidade prontos a explodir, fica a sensação de que, 15 milhões de euros depois, continua quase tudo na mesma em Alvalade.
A euforia que se espalhou entre a naçao sportinguista não teve correspondência no futebol produzido dentro do campo. Porque, para além das mudanças que precisam de tempo para serem assimiladas, também parece evidente que "a dupla Luís Duque-Carlos Freitas" gastou dinheiro mas não conseguiu resolver os problemas do sector defensivo, onde predomina a falta de qualidade e a lentidão. Ora, uma defesa assim não pode jogar tão subida no terreno, como gosta Domingos Paciência. Explorando essa lacuna, os espanhóis ganharam como quiseram.
No fundo, este jogo serviu para arrefecer os ânimos. O Sporting ganhador ainda não está de volta. Há muito trabalho pela frente.

7 comentários:

artnis disse...

Sem mais comentários ... pobre 5por7ing !!!

KYLE disse...

gostei de ver os jogadores em baixo de forma..ainda! é sinal q a forma só chega daqui a 3/4 semanas..uma equipa renovada em 2 peças do mc q fazem a ligaçao é preciso dar um tempo..onyew claramente em baixo com 1 semaninha de treinos, rinaudo a começar a acusar a falta de ferias? capel sem ritmo tb, fosgas , nao vi um jogador com velocidade, será q treinam essa vertente? valencia claramente com outra preparaçao e velocidade!

Pedro Davidson disse...

Falta-nos um bom central (Garay) e um bom defesa esquerdo (o Evaldo é mau demais para ser verdade).

De resto esta ainda não é a equipa titular.

Vamos com calma. Este resultado só é mau porque vai travar a venda das gameboxes.

Força Sporting!

SportingSempre disse...

garay?! mas está tudo bebado ou quê?

Luis Magalhães Pereira disse...

Caro Luis Paulo,

Interessante a contradição (inadvertida) que resulta da ultima frase escrita no ultimo post "Rinaudo e Schaars. Patrões do novo Sporting" - TEMOS EQUIPA - posterior ao jogo com a Juve e uma óbvia conclusão conclusão após o jogo de hoje, ou seja, NÃO TEMOS EQUIPA!

Creio que da mesma forma que não se devem tirar grandes conclusões acerca do excelente resultado contra a Vecchia Signora hoje também não se podem tirar conclusões definitivas para a temporada que aí vem!

Unicamente ficam algumas notas de índole pessoal:

- A defesa (toda ela) exibe uma forma preocupante. Carriço é um jogador razoável, Onyewu é demasiado lento e falho de técnica, a manutenção de Polga no plantel é uma piada de péssimo gosto, Evaldo hoje em dia é um bluff, João Pereira tem de mudar de atitude, e só Rodriguez é que parece ser um reforço a sério para o sector defensivo. Turan desconheço o seu valor.

- O meio campo pura e simplesmente não existiu! Rinaudo não confirmou tudo aquilo que vinha confirmando, mostrando-se lentíssimo e nervoso; Schaars não construiu uma única jogada de ataque, marcar bolas paradas não chega...! Izmailov está a anos-luz da boa forma e foi o pior jogador em campo! Djaló: (ver o que se disse em relação a Polga!)

- No ataque lá tivemos o Postiga do costume ( o Postiga da selecção ou de outros jogos europeus é uma espécie de alter-ego). Na minha opinião é um caso perdido e já devia ter saído do Sporting podendo até constituir um negócio interessante; Rubio deu boas indicações e tem um claro potencial.

- Dos reforços que entraram na 2ª parte:

- Luis Aguiar: muito trapalhão e mal fisicamente.
- Carrillo: uma boa arrancada e uma atitude inconformista. Pode ter uma palavra a dizer nesta época.
- Capel: quase não se viu. vamos ver se consegue entrar nesta equipa e se confirma o estatuto com que chega ao clube.
- Wolfswinkel: Fez menos do que Postiga e desconfio muito da sua potencial qualidade. Achei 5,4 M€ uma barbaridade para um jogador que nunca tinha jogado num grande da Holanda! Negócios à Freitas! Um jogador que custa esta fortuna (para o historial do Sporting é sem duvida uma fortuna) tem de pegar de estaca! Mas vamos esperar para ver!
- Pereirinha: (ver o que se disse em relação a Polga!)
- André Martins: não me lembro que tenha tocado na bola...

Impressões gerais:

- O Sporting jogou contra uma equipa que lhe é (bem) superior.

- A equipa está DE RASTOS fisicamente!

- O aspecto pior do jogo foi a incapacidade de criar oportunidades de golo...

- Domingos está a tentar implementar um novo sistema que passa muito pela pressão alta e por uma maior agressividade.

- O estádio registou uma das 3 melhores assistências desde a sua inauguração.

- Este terá sido o pior ( ou um dos piores) resultado do SCP num jogo de apresentação!

Enfim, vendo a coisa pela positiva, agora só podemos mesmo melhorar!

SL a todos!

EL VIDI disse...

@Luís Magalhães Pereira:

Até estava a concordar com a maioria do que dizias, mas quando dizes que não te lembras que o André Martins tenha tocado na bola, parece-me que saiste 20 minutos mais cedo do jogo...

Luis Magalhães Pereira disse...

El Vidi,

Confesso que não me lembro que o André Martins tenha tido algum protagonismo no jogo, mas admito perfeitamente estar errado!

obs: Eu vi o jogo em casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...