quinta-feira, 14 de julho de 2011

Sporting e Benfica taco a taco na Internet

O sítio oficial do Sporting Clube de Portugal é o segundo espaço de clubes desportivos portugueses mais consultado na Internet, tendo sido objecto de 686 mil visitas e 3 milhões de “pageviews”, durante o mês de Junho de 2011, o que dá uma média diária de 22 mil consultas.
Estes dados são revelados pelo barómetro Marktest-Weborama, a que o LEÃO DA ESTRELA teve acesso. O barómetro Marktest-Weborama é um sistema “site centric” de medição de acessos à Internet, sendo considerado o mais importante sistema de medição de audiências digitais existente em Portugal, pelo qual se guiam responsáveis conteúdos e agências de publicidade.
Esta tabela é liderada pelo sítio oficial do Benfica, com 790 mil visitas e 2,8 milhões de “pageviews” durante o mês de Junho. O espaço benfiquista revela, por isso, uma ligeira vantagem em número de visitas, face à página “online” leonina, mas ficando aquém dos três milhões de “pageviews” do sítio sportinguista.
Em terceiro lugar está o sítio oficial do FC Porto, que de acordo com o barómetro da Marktest registou 617 mil visitas e 2,1 milhões de “pageviews”. A página portista foi a menos consultada dos considerados três grandes do futebol português, mesmo depois de o clube de Pinto da Costa ter ganho títulos em Portugal e na Europa.

2 comentários:

ACF disse...

Não acredito nesses números.

Pedro Rocha disse...

A minha mais modesta opinião acerca desta notícia.

Enquanto uns perdem tempo a festejar títulos, os outros preferem navegar na internet.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...