sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Diego Rubio. Fixem este nome


Há uma semana, na apresentação aos sócios e adeptos, em Alvalade, o Sporting deixou uma péssima imagem perante os espanhóis do Valência. Agora, em Espanha, no prestigiado Trofeo Ramón Carranza, o Sporting, que este ano tem jogadores de 13 nacionalidades, voltou a decepcionar, frente ao 11º classificado da Liga espanhola, perdendo por 3-1. Uma primeira parte muito fraca, em que a equipa leonina não teve defesa, não teve meio-campo, nem ataque, ditou a segunda derrota consecutiva, uma semana antes do arranque da Liga Portuguesa.
O Sporting tem muitos jogadores novos e a integração das competências de todos demora o seu tempo. Por isso, ainda é cedo para tirar grandes conclusões. De qualquer modo, os seis golos encaixados nos últimos dois jogos com equipas espanholas, e sobretudo a forma como foram sofridos (as falhas de marcação foram evidentes), são motivo de apreensão. E desta vez, Domingos Paciência deu ouvidos ao antigo internacional do clube Pedro Venâncio, que há dias tinha afirmado que Rodriguez e Onyewu deveriam jogar juntos no centro da defesa. Pelo que Daniel Carriço ficou de fora. Mas sem sucesso. Tanto mais que subsistiram os problemas nas laterais, onde João Pereira e Evaldo (juntos custaram 6 milhões de euros no tempo de José Eduardo Bettencourt) não têm qualidade para um Sporting que dizem estar de volta.
Fixando o que este jogo teve de bom para a equipa de Domingos Paciência, destaque para a figura de Diego Rubio (muito mais possante e presente em jogo do que o holandês Wolfswinkel). Rubio apontou o golo sportinguista e deixou pormenores que poderão fazer dele um ponta-de-lança de referência nesta equipa. Se a defesa, mais uma vez, causou motivos de apreensão, o chileno Rubio, que não parece ter apenas 18 anos, deixou um forte sinal de esperança. Fixem o nome dele.

7 comentários:

MaximinoMartins disse...

Só discordo do LE numa coisa...: é quando apresenta a equipa do Malaga como a 11ª classificada do campeonato espanhol...

É que isso é verdade...mas o que tem esta equipa a ver com essa que ficou em 11º lugar...?

Vamos ter calma, temos um bom lote de jogadores, embora de momento...ainmda nos falte uma equipa...
Mas vamos lá...!!

KYLE disse...

todos mto lentos ( sera q andam a treinar velocidade ? ), falta de entrosamento..naturalmente q a maioria demonstra falta de ritmo, capel fora de forma, jeffren idem, postiga devia ficar sentadinho no banco e ver jogar o rubio q se esforça muito, carrillo ainda preso mas deu pra ver alguns movimentos bons mas falta lhe ritmo..será q o matias ainda vai fazer falta naquele meio campo ? Izma fora de forma, patricio fora de forma, uff..estou a gostar sinceramente, nao queria nada q estivessem em grande nesta pre-epoca..espero q daqui a umas semanas ja estejam a funcionar como equipa!

caga-mochinhos disse...

Considero que o Sporting Clube de Portugal evoluiu consideravelmente, defesa incluída, comparado ao jogo de apresentação. Eu acredito nesta equipa. Tempo ao tempo!

http://roupabranca.wordpress.com/

pedro oliveira disse...

Equipa que ficou em 11º lugar?
O que tem o Málaga de Pellegrini a ver com a triste equipa de Jesualdo que estava abaixo da linha de água quando o ex-técnico do Benfica e do Porto foi substituído?
Pellegrini fez um trabalho fantástico no Villareal e é tão só o melhor treinador de sempre do Real Madrid (o que obteve a pontuação mais elevada).
Com a contratação de Júlio Baptista no mercado de Inverno da época passada o Málaga garantiu uma grande eficácia atacante que lhe permitiu galgar quase dez posições na competitiva La Liga.
Este Málaga, ficara, certamente, entre os cinco primeiros do campeonato espanhol... estejamos atentos ao primeiro desafio com o Barcelona.
Quanto ao Sporting está num processo de assimilação de novos processos e de facto tem um grave problema nas posiçoes mais recuadas das laterais, João Pereira e Evaldo os dois juntos não fazem um jogador de futebol já para não falar do critério de quem transporta a braçadeira de capitão... João Pereira, porquê?

ACF disse...

Caro Paulo,

Não concordo com a critica ao João Pereira, para mim é dos poucos (juntamente com Schaars e Rinaudo) que seria titular indiscutivel.

Von Wolfswinkel deixa-me com muitas duvidas, tem potencial mas o que mostrou até agora e tendo em conta o que se pagou por ele deixa-me inquieto.

Rubio desde o inicio do estágio que demonstrou que a curto prazo pode ser um caso sério. A jogar em 4-1-3-2 eu sem duvida jogaria com Rubio e Postiga.

A jogar em 4-3-3 neste momento o Sporting não tem um único "9" que dê garantias, o Postiga não se adapta a esse sistema, o Rubio é cedo de mais, o Rv Wolfswinkel tem essas caracteristicas mas falta-lhe o resto.

A equipa tem valor, potencial e futuro, mas vamos a ver quantos pontos vão perder durante o processo de aprendizagem nas primeiras 10 jornadas.

Faltam soluções no meio campo (dependerá do sistema) e defesa, a equipa está mais coesa e com menos espaços entre sectores, mas para jogar com a defesa perto do miolo e poder pressionar alto têm que deixar muito espaço nas traseiras dos centrais e na liga Portuguesa os pequenos jogam em contra-ataque... Evaldo, Carriço, Onyewu, Rodriguez, Polga são todos lentos, isto faz lembrar o Sporting de Peseiro mas por agora com menor caudal atacante.

Eu apostaria no Rodriguez e Polga como centrais.

S.L.

Sandra disse...

ACho graça é os comentadores dizerem que o Rui Patricio não teve hipoteses de defender! Nunca tem!! Vai sempre buscá-las lá dentro!! O que faz ser um grande GR? Defender bolas quase impossiveis, saber jogar com os pés, seguro com a bola, e boas saidas aos cruzamentos! O RP é assim?
Pois...
E carriço, Evaldo, Postiga...não são jogadores para estar lá! Com eles em campo, parece o ano passado...
SL

ACF disse...

"Este Málaga, ficara, certamente, entre os cinco primeiros do campeonato espanhol... estejamos atentos ao primeiro desafio com o Barcelona."

Caro Pedro Oliveira,

mudarei de sigla/nome de ACF para AGR (Aquilino Gomes Ribeiro) caso o Malaga consiga ficar entre os 5 primeiros da liga espanhola. Correndo um risco ainda maior, aposto igualmente que o Manchester City este ano não fica entre os top 3 da Premiership.

S.L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...