terça-feira, 2 de agosto de 2011

A dispensa de Diogo Salomão


Tudo tem uma explicação, mas, por mais que a procure, não consigo perceber por que razão o Sporting emprestou Diogo Salomão aos espanhóis do Desportivo da Corunha. De todas as operações leoninas no mercado, é aquela que não consigo compreender. Salomão é um jovem promissor, um extremo - e fazem falta extremos no plantel... - um jogador que desequilibra, daqueles que rasgam um jogo ou que podem decidir uma contenda. E mesmo assim recebeu guia de marcha para rodar na II Divisão espanhola. Sendo o Sporting um clube cheio de dívidas, não se entende esta opção.
As primeiras notícias desta nova temporada dão contam daquilo que estava à vista de todos: Diogo Salomão está a encantar os espanhóis. Não faltará quem argumente que Salomão não cumpriu o que dele era esperado na época passada. Ora, por essa ordem de ideias, teriam de ser dispensados quase todos os jogadores. Outros poderão argumentar que o jogador tem muito para aprender. Mas, a ser assim, jogadores igualmente inexperientes não deveriam ter sido contratados.
Oxalá possamos ver em Alvalade, dentro de pouco tempo, o futebol alegre e criativo de Diogo Salomão.

7 comentários:

Álamo disse...

Gosto muito de Salomão!...
Mas compreendo o empréstimo. Precisa de cumprir com muito rigor um programa específico de robustecimento físico que demorará mais de um ano. Precisa de ganhar competitividade e agressividade que também demorarão mais de uma época.
Os ecos que veem da Galiza reforçam a justeza da decisão.
O Sporting quere-o de volta no fim do empréstimo, razão porque não admitiu a opção de compra no final.
Na próxima época talvez voltemos a tê-lo em Alvalade.
SL

Ao serviço da República disse...

Não encontra pq não tem vontade de a achar!!! O Salomão foi para o Corunha para jogar rodar, ou seja, para jogar SEMPRE!! como pode verificar pelos extremos que estão a chegar e/ou já chegaram (Capel e Jeffren) falamos de jogadores com muito mais experiencia de 1ª Liga e que dão mais garantias do que o Salomão.
É crucial para um jogador com as caracteristicas do salomão poder Jogar todas as semanas e não andar em rotatividade e/ou a jogar 15 min. por partida.

O LdE deve (a meu ver) de uma vez por todas pensar que não estamos a jogar ao berlinde ou coisa parecida. Se queremos lutar até ao fim temos que nos fazer rodear por jogadores que nos dão mais garantias, sem que isso implique que se queime os jovens.

Sócio 7149

MessiTheKid disse...

Esta é boa... Não encontra? Mas o que fez o Diogo Salomão no Sporting?? Numa equipa que jogou o que jogou, ele nunca se conseguiu sequer quase afirmar... escondia se do jogo, nao tinha força... mas algum dia o Salomão era jogador para o Sporting??? Um dia até poderá vir a ser, mas mesmo isso duvido...

Mas Capel, Jefren, Izmailov, Djaló, Carrillo... sim, o Salomão entrava de caras... porque raio o fomos emprestar lolol

é com cada uma...

MaximinoMartins disse...

Acho muito bem que o tenham emprestado...se crescer como jogador ao nível que desejamos...voltará e terá os seus momentos de glória no Sporting...!!

De ques erve um jogador com posibilidades de crescimento, estar intermitentemente no banco...?

Trabalhe, cresça como jogador e voltará em beleza...!!

Sporting Sempre...!

Pedro Maia 62 disse...

Eu também nunca compreendi e sempre me opus ao empréstimo do Salomão. Para ganhar robustez física? - mas não há ginásio na Academia?
Para jogar sempre? - O que nos garante que ele vai jogar sempre? Ele aqui é q podia jogar regularmente de certeza absoluta - não digo ser titular indiscutível, mas ser uma boa opção.
E mais, ele já não é um puto de 18 anos... está à beira de fazer 23...

KYLE disse...

sinceramente nunca vi nada de especial no salomao..umas fintas e tal..falta ali qq coisa, poder de arranque, velocidade, etc..pra bem do nosso Sporting bem espero q saia dali um grande jogador mas ainda nao vejo isso..2 treinos de pre-epoca e os espanhois ja auguram nele um salvador? fdx, brincam comigo, como eh q se pode ver numa pre-epoca q o jogador vai funcionar ou ser um grande jogador?!

saint disse...

Não é jogador para o Sporting.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...