domingo, 7 de agosto de 2011

Domingos. Preocupação sem motivos

As derrotas e as pálidas exibições do Sporting nesta pré-temporada não são motivos para alarme. O treinador Domingos Paciência está preocupado, mas não tem motivos para estar preocupado. É preciso ter em conta que os jogadores Garay (que ontem jogou pelo Benfica frente ao Arsenal), Wendt (agora no Borussia M'Gladbach), Hugo Almeida (Besiktas), Zahavi (Palermo), Alex Silva (Flamengo), Jô (Internacional de Porto Alegre) e Bobô (Besiktas), todos garantidos por Godinho Lopes para a nova temporada, em notícias plantadas na imprensa durante a sua campanha eleitoral, ainda não jogaram pelo novo Sporting. Não sei quando chegam a Alvalade, até dizem que jamais chegarão, mas a verdade é que ainda não jogaram. Também é por isso que o verdadeiro Sporting ainda não está de volta. Resta-nos apoiar a equipa e confiar que melhores dias virão. Assim como os reforços que nos disseram que estavam garantidos.

5 comentários:

Nuno disse...

Eu já sabia que este bloguezito da treta assim que as coisas começassem a correr mal (e ainda nem começaram os jogos a sério!) ia aparecer logo a deitar abaixo.
Tenham vergonha na tromba e saibam ser do Grande Sporting Clube de Portugal (se é que o são...) e apoiem em vez de andarem constantemente a enterrar, pois para isso já existem os lampiões e os andrades.

Ao serviço da República disse...

Não sabia que o Record era o porta voz de Godinho Lopes durante a campanha eleitoral. Era? Não dei por isso.
Mas não foi o Record e a Bola e o Jogo e o Correio da Manhã a escreverem que o plantel do sporting este ano teria uns 40 a 50 jogadores (dado o nº de jogadores que anunciaram)?

Até chego a pensar que o meu caro LdE leva a sério o que os jornais escrevem. Bem, pelo que leio e pelos os artigos que o Lde escolhe CRITERIOSAMENTE" não deve. Só pode!
Só nos resta então apoiar que o LdE seja no futuro um aristarco à Sporting!

Sócio 7149

MaximinoMartins disse...

Eu também estou aborrecido, mas não estou assim tão apreensivo que me ponha a desenterrar coisas do passado...

É certo que Godinho Lopes (e para que saibam eu era apoiante do Bruno de Carvalho...) fez promessas que não cumpriu, o que infelizmente parece ser uma "coisa normal", sempre que se trate de eleições...

Mas apesar disso, foram adquiridos jogadores com alguma qualidade...

No entanto uma equipa não é por exemplo como um computador, onde é possível substituir uma ou mesmo várias peças...e o dito pode ficar muito melhor do que se encontrava o anterior, com peças "habituadas" a funcionar juntas...
Uma equipa leva tempo a entrar na chamada velocidade de cruzeiro...
Há jogadores de diversas latitudes que necessitam de acertos menores ou maiores, para poderem render aquilo que deles se espera...e que já vimos nalguns, serem de qualidade assegurada...

Mas não é só a equipa que necessita de ser equilibrada, calibrada...e carregada de tácticas e qualidade qb...
Também alguns adeptos parecem necessitar de serem reciclados...eu sei que não temos "que comer" tudo aquilo que nos coloquem à frente, mas há muitos adeptos (às vezes eu até duvido... não que sejam adeptos...mas que o sejam do Sporting Clube de Portugal...)...
Como é possível por exemplo...um adepto (e se fosse só um...!) começar a assobiar a equipa , logo na primeira vez que tem a oportunidade de fazer "o seu papel" de adepto, que deve ser...apoiar a equipa contra tudo e contra todos...?
Os adeptos devem ser (se forem da qualidade que se deseja...)capazes de apoiar a equipa, mesmo quando esta não é capaz de fazer melhor...
Um verdadeiro adepto do Sporting, devia saber que assobios...só e apenas para os nossos adversários...

Eu quase me atreveria a fazer um desafio...: quem não ama suficientemente o Sporting, para apoiar a equipa mesmo quando ela não é capaz de cumprir com aquilo que dela se espera, não deve ir ver os jogos onde o Sporting toma parte...
Eu sei que as pessoas são livres de fazer o que lhes apetece...mas eu também sou livre de dar a minha opinião e essa é...de que quem não é capaz de estar sempre ao lado da equipa num apoio constante, tem sempre a hipótese de ficar em casa...

E acabo com um pedido ao Leão da Estrela (que pode também dizer que se eu não gosto...como menos...)...: faça lá um esforço e lembre-se de que o Sporting é verdadeiramente o nosso grande amor...
Que todos ficaremos a perder se a actual Direcção não conseguir cumprir com outras coisas que prometeu (para além dos citados jogadores...)...
Por isso, desafiava-o a fazer um esforço e voltar todas as energias para a defesa e apoio da actual equipa do Sporting e também para a actual Direcção...
Podemos dizer que queríamos outra...mas a verdade é que temos esta e por isso agora, todos devemos dar-lhe o nosso apoio...porque o que deve contar...é o Sporting...!!

E uma última nota...:

No jogo de apresentação da equipa, encontrei antes antes do jogo o Bruno Carvalho...
Dirigi-me a ele e cumprimentei-o...Olá Bruno tudo bem...?

Olá Ti Max, tudo bem, e o amigo...??

Vou andando, respondi-lhe e acrescentei..: Então amigo Bruno não foi desta vai ser para a próxima, ao que ele me respondeu...: meu amigo, o que interessa é o Sporting...!!

E é nesta resposta simples do Bruno...que está toda a verdade...: 1º o Sporting e quem não seja capaz de ver isto...dificilmente conseguirá ser (com o devido respeito...)... um Verdadeiro Sportinguista...!!!

Álamo disse...

Caramba, tive de rapar do diccionário!... Mas mesmo assim não percebi o que o Nuno quis dizer. O defeito deve ser meu.
Centrando-me no post de LPR, claro que ninguém gostou dessa jogada eleitoralista, ainda por cima repleta de mentira e bastante suja.
Mas o que lá vai, lá vai e que LPR me desculpe, mas não são horas de discutir o sexo dos anjos: valores mais altos de levantam... Quem não conseguir encontrar dentro de si razões para perdoar, deve questionar-se sobre a sua bondade interior...
SL
SL

PG disse...

Já cá faltava esta encomenda. Começa o veneno...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...