segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Luís Sobral vai ter de pedir desculpa ao Sporting!


Já chega! O Sporting tem sido o clube mais roubado pelos árbitros portugueses. Foram anos de injustiças e de um poder no futebol, nas trevas, que poucos conhecem e que influencia a verdade desportiva.
Godinho Lopes demorou seis dias reagir ao escândalo da primeira jornada, mas reagiu bem. Apresentou um documento para melhorar as condições da arbitragem no futebol e respondendo a questões disse o evidente: “que há árbitros incompetentes” e que sente “que o Sporting é menos respeitado pelos árbitros do que os outros clubes”. Falou no seu estilo ponderado e racional com verdade.
Pois bem, assistimos a este triste espectáculo dos árbitros que agora recusam apitar o Beira-Mar - Sporting. E Luís Sobral, no “Mais Futebol, diz que “Godinho Lopes tem de pedir desculpa aos árbitros”. Mas era só o que faltava!

Vamos a factos concretos:

1- João Gabriel faz uma conferência de imprensa no ano passado a queixar-se da arbitragem do Vitória de Guimarães-Benfica.
Pergunta: onde está o texto de Luís Sobral a exigir desculpas a Luís Filipe Vieira em relação aos árbitros? Mais grave: onde é que aconteceu a jornada de solidariedade dos árbitros contra o ataque do responsável do Benfica? Algum árbitro se recusou a desempenhar a sua função no jogo seguinte do Benfica?

2 - Antero Henrique dá uma conferência de imprensa, no ano passado, contra a arbitragem.
Pergunta: onde está o texto de Luís Sobral a exigir desculpas a Pinto da Costa em relação aos árbitros? Mais grave: onde é que aconteceu a jornada de solidariedade dos árbitros contra o ataque do responsável do FC Porto? Algum árbitro se recusou a desempenhar a sua função no jogo seguinte do FC Porto?

Mais um facto:

Pedro Proença foi agredido no Colombo – uma atitude lamentável –, segundo as palavras do próprio ao “Correio da Manhã” por “um adepto benfiquista”.
Pergunta: então e a solidariedade dos outros árbitros? Porque é que não fizeram uma jornada de luta?

Pois é Luís Sobral, você vai ter de pedir desculpa ao Sporting Clube de Portugal. E sabe porquê: porque foram os árbitros e outras pessoas como você que puseram esta época a ferro e fogo.

Caro Presidente Godinho Lopes, há guerras justas. E os árbitros declararam guerra ao Sporting. O lado bom das guerras justas é que mobilizam milhões de voluntários. Tenho a certeza que os sportinguistas estão ao seu lado. Não tergiverse, não tenha medo. O futebol português precisa de verdade, não tem de pedir desculpa a ninguém.

Foram muitos anos tímidos e de brandos costumes para os lados de Alvalade, está na hora de dizer BASTA! Semearam a tempestade, colhem a tempestade.

Post Scriptum 1 - E faço um desafio a Luís Sobral. Faça o seu trabalho, é jornalista, por que é que não se dedica a investigar quem são os accionistas do Benfica Stars Fund que anda aí a a comprar e vender jogadores em barda? Vá lá, tenha coragem, investigue e escreva.

Post Scriptum 2 - Uma pessoa do Sporting telefonou-me a avisar que um jornalista do “Mais Futebol” tinha ido na comitiva oficial do Sporting e ficou no seu hotel, na Dinamarca. Quero dar uma sugestão ao sr. Carlos Barbosa – não sei se já regressou das férias na Croácia – e à senhora directora de comunicação do clube: embargo noticioso e proibição de frequentar as instalações do Sporting a Luís Sobral e aos jornalistas do “Mais Futebol”. Que vão aprender a brincar com quem se metem.

Rui Calafate

20 comentários:

Cantinho do Morais disse...

É um grande texto!

E devia haver uma tomada de força por parte do Sporting a este senhor e outros da comunicação social que usam "palas" e que condicionam e a opinião de muitas pessoas (inclusive do Sporting).

São estes jornalistas que também ajudam a que jogadores banais sejam vendidos por fortunas. O esquema está bem montado...

Há muito trabalho pela frente e eu jamais esquecerei que no início da época 2009/2010, poucos meses depois da vergonhasa final da Taça da Liga, vi entrar em Alvalade, com todas as mordomias que um sócio pagante não tem, nada mais nada menos que o Lucílio Baptista!!
Para haver mudança, tem de haver essa vontade!

E todos, mesmo todos, de forma crítica e atenta, temos que remar para o mesmo lado!

benfica1 disse...

Lembraram-se agora de lutar para limpar o futebol de arbitragens nefastas, deste sistema podre?! Pois, já vai muito tarde... o apito dourado estava mesmo ali ao lado, sabe? Aquele processo que devia ter sido a machadada no sistema, ao qual o SCP nada fez (Dias da Cunha foi o unico que realmente lutou...). Vcs acoradaram agora?? Os donos do sistema continuam todos em acção com o vosso beneplacito. Sou da opinião que se o SCP tivesse lutado como lutou LFV tinhamos exterminado essa gente do futebol... o que la vai la vai...

Vcs marram sempre no SLB, andam a ser enrabados á 30 anos pelo PC ainda agradecem, com a cabeça bem enfiadinha na areia... deve ser para doer menos.

O Fundo do SLB é aprovado pela CMVM, é limpo, legal, todos estão identificados.

Paciencia maxima para vos aturar...

antonio disse...

Brilhante!

LEÃO PENSADOR disse...

Só acrescentar um ponto ao seu belissimo texto.

- O esbofeteamento que um bandeirinha levou no estádio da luz, sem qualquer levantamneto de rancho por parte das virgens.


Algum de vós está a ver Djaló, Postiga, Polga ou André Santos dar dois gritos em Rinaudo, Jéffren, ou Capel, para os meter na linha? Eu não. Porque para eles o Sporting é somente o clube que lhes paga o ordenado. Assim, Capel qualquer dia puxa para o seu lado, Jéffren para o seu, e assim sucessivamente época após época, sem a existência de um núcleo duro que aglutine quem chega.

http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/pescadinha-de-rabo-na-boca.html

Jose disse...

E jogar à bola que é bom está quieto...

Tiui_Henry disse...

Gostei do Post mas nao es capaz de escrever sem dizer que sabes isto ou aquilo, que alguem do sporting te telefonou, que o Barbosa ta na croacia etc and so on. Ja sabemos q es um gajo com connections. nao precisas de mostrar mais

MaximinoMartins disse...

Gostei do texto...só não gostei de um comentário de benfica 1...
Quando é que o LE começa a apagar os comentários que ainda por cima ofendem os sportinguistas...??

Abraão disse...

O texto está interessante. O problema é que o Xistra, toda a gente sabe qual o seu clube do coração, tem sido incompetente ao longo dos anos, só que ainda não nos tinha prejudicado devido precisamente à sua incompetência. Mas o mais grave é que as palavras de Godinho Lopes caíram por terra depois do desastre de Aveiro. Um árbitro dos distritais que até nem fez mau trabalho, não foi culpado do resultado final.

Nuno disse...

Muito bem!!!

Diria mesmo mais, não é só esse caramelo que tem que pedir DESCULPAS à instituição SCP, também Vitor pereira o tem que fazer, senão a atitude minimamente decente deste "vendilhão do templo", vulgo vitor pereira, seria a de pedir a demissão... Contudo, a mama é muita e, como tal, não irá abdicar de rapar no tacho...

Mas o pior das declarações deste 'camaleão' no aeroporto foi mesmo quando insinuou que os dirigentes leoninos estariam a fazer criticas meramente destrutivas... Enterrou-se, pois interpretou tudo mal o que o presidente leonino apresentou em conferência de imprensa. Foi assim como um 'contra-ataque', só que 'o remate acabou... na linha lateral ao pé da bandeirola de canto'... Declarações vergonhosas de uma personagem que 'camaleonicamente' lá vai criando a sua 'horda de apitadores' sem vergonha na cara, excepto quando levam umas valentes murraças nas trombas...

Por isso, meus amigos sportinguistas, não esperemos facilidades com estes 'habilidosos do sopro no apito', agora é que o escândalo vai ...continuar... Simplesmente, desta vez não nos calarão, e recomendo a todos os sportinguistas a seguinte terapia, de cada vez que virem um árbitro na rua, no centro comercial, no restaurante, no café, etc, não fiquem só a olhar, dirijam-se a ele e perguntem:

- Você é o árbitro x ou Y?

Independentemente da resposta podem ter duas opções, espetar-lhe com uma valente murraça pelos queixos, daquelas para levantarem os dois calcanhares, ou chamem-no pela nomenclatura apropriada, exemplos: ladrão, vendido, corrupto, chulo, etc etc...

Vão ver que se irão sentir muito melhor, e eles a apitar de outra maneira, o ano passado já dois deles sentiram um cheirinho, este ano se algum deles roubar o SCP juro que vai ter uma prenda...

Saudações Leoninas

David J. Pereira disse...

Boas!

Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Saudosos cumprimentos!

Bubbles disse...

Não é o Benfica, será que ainda não perceberam que não é o Benfica. Num post sobre arbitragem e sobre o maisfutebol falar de um fundo de compra jogadores do Benfica não é incompreensível!

Se calhar ainda não ouviu:
http://www.youtube.com/watch?v=ZyIolNTk5IY
http://www.youtube.com/watch?v=7Iw4MGSpwMA

NINGUÉM, REPITO NINGUÉM do SCP se manifestou, aliás continuam a receber esta escumalha com todas as honras e só vêm Benfica e os fundos do Benfica e o passivo do Benfica.

PS: No caso que referiu do GMR-SLB veja o vídeo abaixo, acho que não é preciso mais comentários:

http://www.youtube.com/watch?v=QE9JIHc3XfQ

LORD VERDE disse...

AMIGOS vamos todos mas todos rapaziada jovem e menos jovem fazer uma coisa que eu e os meus filhos estamos a fazer: um DVD, cd ,um texto em ingles para UEFA , FIFA , PLATINI , COLINA que nomeia arbitos para jogos da uefa TRIBUNAL DO DESPORTO em lausenne (SUIÇA) A.R FEDERAÇOES DO MUNDO FORA LIGAS europeias ETC ETC MOSTRAR ESCUTAS APITO DOURADO EM INGLES, ROUBO DO CAMPIONATO (MAO RONY ) na TAÇA lucilio batista PENALTY(PEDRO SILVA ) MEIA FINAL TAÇA NO porto,EXPLUSAO JOAO PEREIRA EM ALVALADE COM O benfica JANTARES em ESPINHO ARBITO JOGO porto,VILLA REAL,CASO joaozinho ferreira; 4 MINUTOS EM CHAVES COM AZIAS jorge coroado,MUITO MAIS ETC ETC EM COMO SOMOS ROUBADOS E OUTROS GANHAM CORRUPTAMENTE. ABAÇOS SL SPORTING ATE MORRER E DEPOIS DE MORTO.

Joseph Lemos disse...

Ó Calafate! Pelo amor de Deus!
Não fossem vocês um dos sustentáculos do sistema de que tanto falou e fala Dias da Cunha nada disso acontecia.
Não fossem vocês conspiradores submissos para destruir o Benfica e se aliassem ao combate ao corruptor nada disso acontecia.
Infelizmente, estão pagando bem caro a vossa submissão, a vossa leviandade em acreditarem no bandido que vos conseguiu penetrar com promessas de que seriam o grande clube de Lisboa.
Vai a este endereço www.pulpuscorrupus.blogspot.com e dêem a mão à palmatória.
Façam uma reflexão e deixem de lado a nobreza parola ou melhor, de pé descalço e alinhem no combate aos corruptores, vossos aliados. Sejam sérios, sejam Sporting!

Filipe disse...

É preciso muita firmeza por parte de todos os sportinguistas, direcção em primeiro lugar, claro. Há que atacar a direcção da liga por ainda não ter feito nada para parar esta rebelião do pessoal arbitral. Marcação em cima ao Ferreira, a carreira dele tem que acabar. Reivindicar árbitros estrangeiros. O árbitro de Aveiro mostrou que esta suposta elite de árbitros não vale nada. Morder as canelas à Apaf-SLB, tratar mal quem nos trata mal e isto inclui a imprensa, obviamente. Mas isto tem que ser um caminho sem retorno, estarão todos à altura do desafio?

benfica1 disse...

APAF- SLB sr FILIPE??

Big LOL

Sporting até morrer disse...

Benfiquistas que visitam blogues do Sporting:

Mas vocês já ouviram o vosso presidente, paladino da verdade desportiva, apanhado nas escutas do processo apito dourado?

Mas será que são todos burros e têm palas nos olhos? Só lêem e falam sobre aquilo que vos interessa?

O João Ferreira que despoletou todo este processo é o mesmo "João, sim pode ser o João" referido pelo LFV nas escutas.

Não queiram ser as vítimas porque também vocês colhem frutos do actual sistema.

Os benfiquistas podem dar cabeçadas nos árbitros que ninguém na APAF reage.

Os benfiquistas podem apertar o pescoço aos fiscais de linha que ninguém reage.

Podem fazer tudo o que querem nos túneis da Luz e noutros túneis que ninguém reage.

O banfica e LFV especialmente, não querem mudar o sistema, apenas querem moldá-lo de forma torná-lo mais vermelho e menos azul.

O Sporting, pelo contrário, apenas quer isenção e justiça nas arbitragens, sem favorecimentos.

Essa é a grande diferença entre a luta do Sporting e a vossa suposta "luta"...

José

Filipe disse...

Benfica1, Apaf-Académica, está melhor assim? Parece que eles dizem todos que são da Académica, ou do Oriental, ou do Atlético, ou o raio que ...

Joaquim Varela disse...

Caro "Sporting até morrer"

Não é intelectualmente honesto, utilizar uma transcrição literal da frase do presidente do SLB e daí retirar as conclusões que retirou.

E muito menos utilizar casos em túneis em que já se comprovou que inclusivé nenhum jogador do SLB esteve envolvido (com o FCP).

Os jogadores do SLB deram uma cabeçado no árbitro. Foram penalizados e ainda o deviam ter sido mais.

Eu como adepto do clube, o que desejo é a isenção também, assim como a maioria dos adeptos deste clube. E isso, a meu ver só será conseguido no dia em que morrer o presidente do Fruta Corrupção e Prostitutas. E quanto mais depressa isso suceder melhor!

Agora o que o SCP está a fazer parece-me bem, só que inócuo a longo prazo. Mesmo que agora comecçassem a ser sempre apitados por árbitros dos regionais, não demoraria muito a entraram no universo azul e mais cedo ou mais tarde a usufruir dos benefícios miseráveis que obtêm daquela gentalha. Que isso é o que me mete mais ocnfusão - as ninharias por que esta gente se vende.

Eu tenho o meu preço, como toda a gente. Mas jamais me venderia por tuta e meia. O jogo de Aveiro, por exemplo estaria à venda por 100.000€. Se alguém se chegasse à frente, força! Um da LdC seria de 1 milhão para cima (na fases a eliminar 4 milhões). não me venderia por meretrizes, viagens a Marrocos ou subida no ranking dos árbitros... Isso são trocos!

Fernando Vale disse...

De facto há "guerras justas", como esta! Excelente artigo. [Fernando Vale, Vila Real]

King Lion disse...

Mas esse Luís Sobral não é um dos muitos lacaios do Benfica que se diz jornalista ?.Obrigado pelo vosso esclarecimento..!.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...