terça-feira, 23 de agosto de 2011

Os árbitros podem esperar sentados


Depois do Luís Sobral, que ainda não vi pedir desculpa ao Sporting, mas também ainda não vi a direcção do clube e especialmente a sua área de comunicação declarar embargo noticioso e proibir a circulação do mesmo Luís Sobral e do seu site “Mais Futebol” nas instalações de Alvalade (talvez por uma profissional lá ter trabalhado e deve estar com medo de enfrentar o ex-patrão), agora vêm os árbitros exigir desculpas.
Era só o que faltava! Repito o que escrevi: onde estavam os árbitros a exigir desculpas ao Benfica e ao Porto depois de gravíssimas conferências de imprensa realizadas o ano passado?
Aliás, leio na notícia que linkei que vários árbitros estão contra esta posição de alguns árbitros. É natural. Sabem porquê? Porque é uma vergonha para árbitros ditos de primeira categoria verem o senhor Fernando Idalécio Martins e mais dois barrigudos chegarem a Aveiro com gosto no que fazem, sem tecnologias e realizarem um trabalho honesto e que dignificou o futebol.
Meus amigos, pelo que vi em Aveiro, prefiro árbitros isentos que têm gosto no que fazem e que tentam dignificar o futebol e que sejam dos regionais do que ter os mesmos que se enganam sempre contra o Sporting.
Ontem, Bruno Ribeiro, treinador do Vitória de Setúbal, atacou a arbitragem e disse que há árbitros de terceira categoria que são melhores do que alguns de primeira. Pergunta: também vão exigir desculpas ao Vitória de Setúbal?
Por isso, como já escrevi, o Sporting e Godinho Lopes não têm de pedir desculpa a ninguém. Têm de continuar a trabalhar, conseguir que haja bom futebol, bom desempenho em campo, vitórias, e continuar vigilantes para contra-atacar quando o Sporting for prejudicado.
E está na hora do Sr. Vitor Pereira começar a pensar em apresentar a demissão da chefia da arbitragem. Isto tem sido uma bandalheira e ele é o rosto da culpa.

Rui Calafate

12 comentários:

João disse...

só há um probleminha, se o v.pereira sair vão conseguir pôr lá uma ainda pior!até já ouvi falar em paulo costa!!!!!

jc disse...

Fica aqui um aviso:
Um pedido de desculpa a esta canalha da APAF representam na minha família CINCO (5) sócios com suspensão de pagamento de quotas!

artnis disse...

«O Sporting tem alguma razão e Godinho Lopes revelou coragem. Mas foi ele que escolheu para director desportivo um Dragão de quatro costados. Um director desportivo que já foi despedido do Sporting 3 vezes. Que no tempo de Dias da Cunha estava aliado com Valentim Loureiro e o presidente do seu clube!»

Isto é uma afirmação do Jornalista Marinho Neves - ex- funcionário do Sporting, sócio não sei, adepto é seguramente - a quem a 'CosaNorte' tem feito a tal 'vida negra' - sempre prometida a quem não se deixa cangar - pela sua denúncia
sobre a nefasta ORGANIZAÇÃO e desde a publicação do seu livro
'GOLPE DE ESTÁDIO' - o romance da CORRUPÇÃO do futebol português em - pasmem !!! - em 1996.

Nuno disse...

Concordo com o que diz, e acrescento que Vitor Pereira escolheu muito mal a altura para "contar espadas"...

Com a exibição positiva e corajosa da equipa de arbitragem em Aveiro, caiu por terra a argumentação de Vitor PEreira, quando diz que os árbitros estão melhores, que a arbitragem está melhor, etc etc. Essa verborreia que este 'habilidoso' tem lançado, a coberto de muitos interesses obscuros, não faz qualquer sentido e a demissão é o minimo qe este pária poe fazer. Mas não é só ele, toda a Comissão de arbitragem da Liga também o tem que fazer... E ontem já era tarde, quanto mais tempo passar mais se enterram.

Espero que se o presidente do SCP hoje comparecer numa reunião com essa cambada de corruptos ponha os pontos nos iii's...

Estão a precisar de ser apertados a sério estes habilidosos do apito de 1ª categoria...

Filipe disse...

Isto está a ir por um caminho incrível. Talvez a direcção não esperasse estes desenvolvimentos mas agora não se pode voltar atrás e há que ver nesta guerra uma oportunidade. Uma oportunidade, antes de mais, para dar uma vassourada na arbitragen nacional. Uma oportunidade, igualmente, para afirmar o Sporting como uma instituição forte com quem é melhor estar de bem do que de mal. Na minha opinião, a partir de agora, há alguns princípios de que o SCP não pode abdicar:
1º Exigir a irradiação de J.Ferreira;
2º Exigir uma reformulação da organização e regulamentação da arbitragem começando pela demissão de V.Pereira;
3º Exigir que, se esta palhaçada continua, não deve haver nomeações para nenhum jogo e, portanto, os campeonatos devem ser suspensos;
4º Exigir que o presidente da Liga assuma as suas responsabilidades e actue como presidente da Liga, resolvendo o problema e castigando os revoltosos incumpridores. Como é que um Presidente da Liga diz que quer ser mediador do conflito?! Ele não tem que ser mediador nenhum, ele tem que resolver a rebelião, doa a quem doer! Ou ele pensava que gerir a Liga era tratar dos dinheiros, dos patrocínios, aparecer nas cerimónias? Se não é capaz de dar um murro na mesa e pôr os árbitros no lugar, vá fazer outra coisa. Já me fiz esta pergunta noutro post: estará a direcção do SCP à altura desta guerra? Conseguirá transformar a crise em oportunidade? E, para terminar, era bom que a equipa desse uma ajuda, começando a ganhar jogos...

KYLE disse...

os arbitros deram o dito por nao dito...talvez pq nao arbitrarem os jogos do Sporting implicaria jogos limpos e isso nao convem a certo senhor!

Paulo Ravasqueira disse...

Provavelmente se sair o V.Pereira as coisas poderão piorar...
Mas também existe a hipotese, por mais ao longe que esteja, que as coisas melhor em alguns pequenos pontos.
O Sporting agora não pode desistir, tem de ir à luta e mostrar que não tem medo de castigos patéticos.
Somos leões e queremos justiça!
Está na hora de nos respeitarem!

eulevezinho.blogspot.com

podem acrescentar? estou agora a começar!

Nuno disse...

Comovamos resolver isto com os árbitros:

PArte I

http://www.youtube.com/watch?v=crH_9S0lHVA&feature=youtu.be

Lindo!!!

Camilo disse...

Há um "lobby gay" na arbitragem.
Investiguem.

PG disse...

Então e os artigos "independentes" do Querido Manha, do João Gobern e Alberto Rosário no Record (ontem e hoje)?

Bruno disse...

Mas desde quando é que se pede desculpa por dizer a verdade e sem ofender ninguém???????????
Tenham dó.

King Lion disse...

Leão da Estrela

O Sporting tem sido tão discriminado pela comunicação social como a equipa de futebol pela arbitragem ;

Espero que este blog entre no bom caminho e não se esqueça deste episódio do Luís Sobral como muitos que virão no futuro;

Sinto-me indignado pela forma que o nosso clube por vezes é tratado e ainda bem que sente o mesmo ;

Só lhe digo uma coisa nós todos juntos somos poucos porque os nossos adversários tem aliados poderosos,dentro do campo a arbitragem,e fora do campo a comunicação social ;

Sendo assim acho que é tempo de apontar as baterias para quem realmente quer o pior para o nosso clube.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...