domingo, 28 de agosto de 2011

A Paciência está a esgotar-se


Há 15 dias, a propósito do empate com o Olhanense, em Alvalade, na primeira ronda da Liga, escrevi aqui que continua tudo na mesma em Alvalade. Muitos reagiram com indignação na caixa de comentários. Hoje, após uma derrota escandalosa com o Marítimo (2-3, em Lisboa), está toda a gente a colocar em causa os reforços que a dupla Luís Duque-Carlos Freitas, sob a tutela de Luís Godinho Lopes, arranjou para o Sporting.
Reforços que se lesionam mesmo antes de jogar, que se lesionam a marcar golos, porque os músculos cedem, ou que jogam e deixam de jogar com uma facilidade incrível. Daí uma equipa que não consegue ser uma equipa.
Não há muito mais a dizer. Não há nenhuma vontade de dizer mais alguma coisa perante mais este murro no estômago. A Paciência está a esgotar-se.

10 comentários:

Luis Magalhães Pereira disse...

Caro Lde,

É indiscutível que os árbitros têm prejudicado muitissimo (como sempre) o Sporting.

Mas o mais dramático e flagrante é que os seus próprios dirigentes o tem prejudicado muito mais - estes que lá estão agora são só o ultimo capitulo desta tragédia leonina que grassa no clube há 16 anos com uma enorme responsabilidade dos sócios!

Os sócios que votaram nesta "coligação fraudulenta" que resolvam esta equação...

lawrence disse...

Deixem lá vir os jogadores que ainda faltam para o chorão e o freitas levarem as comissões todas!
Comissões, mais rescisão por mútuo acordo, já dá para comer umas boas mariscadas em Matosinhos durante uns tempos!

Daniel disse...

Tanta gente feliz com o que se está a passar. De facto, continua tudo na mesma para os lados de Alvalade!

Fernando Vale disse...

O que é menos necessário nesta altura, perdoem-me, são "profetas da desgraça"! Nós, os adeptos, continuamos, época após época, a sonhar que "desta é que é" e que vamos ganhar tudo. Mudamos de treinador, de jogadores, mudamos o discurso, mas não mudamos o essencial: a organização. Com as últimas eleições está a tentar mudar-se tudo isso. Fácil não será, com toda a certeza. Há um conjunto de "pontas por atar", como por exemplo a questão do departamento clínico, ou a da gestão da comunicação. Pelo que nos compete, a todos, ajudar, criticando de forma construtiva e assumindo que estamos já a preparar a próxima época, essa sim de assalto ao título, onde nada pode falhar. Quanto ao "jogo jogado", francamente, também começo a ter dificuldade em entender a pobreza das exibições, em especial quando a opção não passa por grande parte dos reforços.

zvergueiro disse...

Primeiro que tudo gostava de dizer uma coisa. É óbvio que o SCP tem sido prejudicado, mas... os árbitros não mandam?? Sim.Ok, então abrimos guerra com eles, e eles ainda nos comem mais nos jogos. E nós que ganhamos com isso? 2 pontos em 3 jogos.

Segundo, eu escrevi aqui um comentário a um post em que criticava os dirigentes do SCP por terem andado a fazer jogos no estrangeiro e não terem feito um único jogo de treino com equipas portuguesas, algo que considerava crucial para quem tem 15 jogadores novos que não conhecem o que é jogar a nossa liga.
Posso agora afirmar que os meus receios confirmaram-se, os jogadores novos andam perdidos, pelo que o treinador não os usa, sendo que o mesmo treinador está completamente "descompensado".
É a loucura total. Nunca vi na minha vida, em 5 jogos seguidos entrar um "onze" e ao final de 50min as 3 susbstituições já foram queimadas. O mais grave é que tiram-se sempre os mesmos, os que entram é que diferem. Isto não é bom para a confiança dos jogadores e dos colegas nesses jogadores, bem como para o treinador. Dá uma imagem de desnorte total de 5 equívocos seguidos. Será que o treinador anda a dormir? Ou não se treina na academia?A continuar assim, afirmo: à terceira jornada já não vejo futuro para esta equipa. E vai-me surpreender e muito se o Domingos chegar ao Natal.

Quanto à direcção que anda sempre a desculpar-se com os árbitros, ainda tenho mais uma coisa a apontar.
Porque é que o Benfica que jogou 4ª, só joga segunda, e SCP que jogou 5ª joga no domingo?? (o capel nem se mexeu).
É fácil dizer mal do árbitro, mas bater o pé à poderosa SporTV já é mais difícil, não é??
Comecem por defender os interesses do clube!!! Caramba!! não comprem guerras santas que, mesmo vencendo no papel, saiem sempre derrotados pela guerrilha!..

Assim, não adianta vir o ELIAS o MESSI o Domingos o Mourinho etc. simplesmente não dá!..

Joaquim Varela disse...

zvergueiro

o Benfica só joga na hoje, por causa do Nacional...

Deixem de se preocupar tanto com o Benfica...

zvergueiro disse...

Joaquim Varela,

Ainda pior!!! Quer dizer que os dirigentes do nacional tiveram essa clarividência de jogar na 2ª, e os dirigentes de um clube que supostamente quer vencer todas as provas que compete, não têm????

João José Aquilino Pires disse...

Com todo o respeito pela instituição Sporting Clube de Portugal assim como pela maioria dos seus associados e adeptos, devo pedir para reflectirem no seguinte:

actualmente vossas excelências têm como presidente um homem que conseguiu 2 feitos históricos não só no currículo do SCP bem como nos anais do desporto mundial.. um homem que consegue quase levar um enxerto de porrada dos sócios que supostamente o elegeram na própria noite da eleição e que (pensava eu já ter visto tudo...) consegue que nenhum dos árbitros profissionais da Liga onde o seu clube joga quisesse apitar um jogo do seu clube... meus amigos, com franqueza: esperam algo de bom sob o reinado deste senhor?...

Saudações aquilinas,

JJ Aquilino Pires

StuartHp (ze luis) disse...

Eu compreendo todas as situações que atravessamos não serem "muito" favoráveis mas... confesso que "nós" não ajudamos muito (ontem foi uma excepção, porque realmente foi muito mau)pois começamos a pressionar e a exigir o Impossível... processos novos e muita mudança leva o seu tempo a dar resultados... mas também sei que a este nível o "tempo" não é favorável... eu ainda acredito que vamos ter futebol de novo em Alvalade com este grupo de trabalho... chamem.me o que quiserem... Ah ontem estive la... saudações leoninas

Joaquim Varela disse...

zvergueiro

Nacional e clarividência na mesma frase é quase um crime.

Julgo que tem mais a ver com o nº de horas que tem de haver entre jogos que outra coisa. O Benfica tinha jogado na 4ª feira, penso que poderia jogar muito bem no Domingo e isso até deveria de ir ao encontro dos interesses televisivos. O problema é que o NAcional jogou na 5ª feira (e em Inglaterra) e calculo que esta situação é que tenha deslocado o jogo para 2ª feira.

Mas enfim, na nossa Liga já se viu de tudo, inclusivé jornadas a durar 5 dias...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...