domingo, 14 de agosto de 2011

Tudo na mesma em Alvalade


Começou a Liga 2011-2012, mas os sportinguistas ainda não conseguiram pôr a vista em cima do prometido Sporting novo. É sabido que Garay, Wendt, Hugo Almeida, Zahavi, Alex Silva e Bobô ainda não foram contratados pela dupla Luís Duque-Carlos Freitas, ao contrário do que Godinho Lopes tinha garantido. Mas vieram outros jogadores. Não tão bons, mas vieram. E ao que parece, estão a revelar uma enorme capacidade de integração na atmosfera de sofrimento e de incapacidade de jogar bem que, há muito tempo, está instalada em Alvalade.
Na semana em que o Sporting trocou de médico – Gomes Pereira foi substituído por Frederico Varandas –, o seu futebol continua doente. Na verdade, parece continuar tudo como dantes: o tipo de futebol exasperante e inconsequente, a corrida lenta atrás do prejuízo, a mesma dificuldade para marcar um golo, as asneiras da equipa de arbitragem (destaco um penálti por assinalar a favor do Sporting, ainda na primeira parte, e eventual expulsão do defesa que jogou a bola com a mão, por segundo cartão amarelo), enfim, tudo já visto no passado recente.
Até o excelente golo do Olhanense, ao ser marcado por Wilson Eduardo, um avançado formado no Sporting, indicou-nos que continua tudo na mesma. No fundo, é a continuidade em todo o seu esplendor. Até a divisão de pontos no jogo inaugural (o empate a um golo com o Olhanense) foi exactamente igual à verificada na época passada (empate a zero golos), a tal época terrível, sob os comandos da “troika” formada por José Eduardo Bettencourt, Costinha e Paulo Sérgio. Até Domingos Paciência já parece Paulo Sérgio a encontrar justificações. Portanto, continua tudo na mesma em Alvalade. É triste. É muito triste.
O Sporting abriu a Liga 2011-2012 contra um adversário em cuja equipa estão jogadores formados em Alvalade e outros que os craques da prospecção leonina fizeram o favor de encontrar em África. Estou a falar de Mexer, o internacional moçambicano, que não serve para a defesa do Sporting mas serve perfeitamente para anular os avançados do Sporting, em particular o desastrado Hélder Postiga. E estou a falar de João Gonçalves, o lateral-direito que é chamado a Alvalade no Verão mas acaba sempre por ser dispensado. Esses dois jogadores representam 50 por cento da defesa do Olhanense. Uma defesa que foi eficaz face a um Sporting que só teve classe e clarividência no momento em que Izmailov (quem diria!...) marcou o golo do empate.

16 comentários:

Cantinho do Morais disse...

O tempo que tenho de visita e de partilha de ideias neste espaço, permite-me emitir o seguinte comentário:

Acho que este post é de uma grande desonestidade intelectual. Não é verdade muitas das coisas que aqui se escreveram.
Fico triste.

E fico ainda mais triste por achar que quem o escreveu sabe que isso é verdade.

Porquê?

Albano disse...

Não subscrevo!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Repito o que quero dizer no "post", agora em versão resumida para ser mais fácil de entender: voltamos a empatar com o Olhanense, perdendo dois pontos preciosos em casa. A jogar mal, a falhar golos, e com razões de queixa da arbitragem. E ainda ajudámos a dar força ao adversário: João Gonçalves, Mexer, Wilson Eduardo... Tal como na terrível época passada, então sob o comando da "troika" formada por José Eduardo Bettencourt (presidente), Costinha (director futebol) e Paulo Sérgio (treinador), continua tudo na mesma em Alvalade. O Sporting só teve classe e clarividência no momento em que Izmailov (quem diria!...) marcou o golo do empate.

Sara Abreu disse...

Não concordo com este post.. O Sporting jogou bem como ha muito tempo não o via a jogar e,de facto só empatamos "tal como ano passado quando tava la a troika" porque apareceram por lá dois indivíduos que nos próximos tempos espero que não apareçam no colombo.. Nota-se nitidamente que o Sr. não votou nesta direcção,mas eu também não, e nem por isso deixo de admitir que o Sporting jogou bem e a jogar assim tem futuro.

Mário Rui Oliveira disse...

Luis Paulo,

espero que se formos campeões tenhas a decência de não festejar o título !

É incrivel como tu e tantos outros salivam por maus resultados do Sporting só para parecer que têm razão...

Foi a última vez que aqui vim, pelo que espero que publiques o comentário ... à laia de despedida

RG disse...

"É sabido que Garay, Wendt, Hugo Almeida, Zahavi, Alex Silva e Bobô ainda não foram contratados pela dupla Luís Duque-Carlos Freitas, ao contrário do que Godinho Lopes tinha garantido. Mas vieram outros jogadores. Não tão bons, mas vieram"...concordo! Zahavi é claramente melhor que o Jeffren e o Capel, o Bobo toda a gente sabe que é bem melhor que o Ricky e que o Rubio, pena é ainda n ter encontrado clube. Alex Silva toda a gente sabe que pelo menos metade dos jogos do Onyewu consegue fazer, sendo que a outra metade está aleijado, e a experiência no Hamburgo ( esse colosso que claramente é superior em termos de pressão e jogadores que compõem plantem em relação ao Milan onde jogou o americano) comprava isso. Hugo Almeida é o que o SCP precisava, como se n bastasse o Yannick e o Djáló.Wendt? Não sei quem é, talvez ande a ser seguido pelo Barça e seja sempre internacional pelas selecções francesas e cm os seus 19 anos ainda tenha imensa margem de progressão. Garay? Rodriguez realmente é mt fraco...tirando a classe que vai mostrando o que claramente é mt pouco para um jogador daqueles. Quanto ao jogo, sim de facto quem o viu afirma claramente que foi um jogo mt fraquinho do SCP.

Compreendo perfeitamente este post, mas n seria melhor em jeito de comunicado cmo,o outro comparsa da lista em que teve smp a bater na direcção? pode ser que assim incendeiem os ânimos e se as coisas correrem mal, consigam mais cedo do que querem o tão desejado poleiro

LEÃO DA ESTRELA disse...

Mário Rui: em 5 anos de LEÃO DA ESTRELA, quantas vezes já te despediste e voltaste?...

NVP disse...

Vimos jogos diferentes.... os treinadores de bancada é que continuam iguais...

NVP disse...

Infelizmente vejo imparcialidade neste blog. Votei Carvalho mas defendo o Sporting e sou imparcial e analiso os jogos com frieza. O Sporting jogou muito bem como não via há muito, com garra, trocas de bola rápidas, jogo pelos francos bem apoiado pelos laterais! Dizer que J Gonçalves, W eduardo ou Mexer deveriam estar no Sporting??? Só pode estar a brincar. Vou apagar este blog dos favoritos. Com sportinguistas assim não seremos campeões, isso tenho a certeza...

Pedro Davidson disse...

Fui ver o jogo ao vivo e posso afirmar que não foi mais do mesmo. O jogo foi de sentido único como não via há alguns anos em Alvalade. O Olhanense fez dois remates um deles à baliza e marcou um golo.

Djaló e Postiga têm que dar o lugar a outros jogadores. Vendam-nos e contratem mais um jogador para o meio campo e mais um avançado. Não me importava de ver Trezeguet acabar a carreira em Alvalade.

Jeffren parece ser muito bom jogador.

Quando tivermos Matias e Capel em forma o Domingos vai ter dores de cabeça para formar um onze.

Rinaudo é um monstro. Se aguentar a época inteira a este ritmo vai ser dos melhores jogadores da liga.

Onze ideal: Patrício; João Pereira-Polga-Rodriguez-Evaldo (precisamos de um defesa esquerdo); Rinaudo-Izmailov-Schars (Matias); Jeffren-Capel-Ricky.

Se o holandês tivesse jogado ontem acredito que tinha marcado uns golitos.

A arbitragem fraca. Se tivesse sido marcado o penalty claro aos 12 minutos e consequente 2º amarelo para o jogador do olhanense acredito que teria saído de Alvalade com uma vitória robusta.

Mais do mesmo não é concerteza!
Força Sporting!

MaximinoMartins disse...

Honestamente, tenho que discordar deste comentário que o Administrador desta página entendeu escrever...
É assim, quando se vive em Democracia e todos podemos dizer o que nos vai na alma...
Uns com razão, e outros sem razão...pensando que a têm...!!

Não vale a pena continuarmos a falar do passado recente das contratações prometidas e não conseguidas...
Não vieram esses vieram outros...

- São piores...?
- São melhores...?
O tempo se encarregará de dizer, quem é que servirá melhor o Sporting e certamente serão estes que foram contratados...porque os outros, esses não estarão cá...!!

Mas não será apenas a estrutura directiva, não serão apenas os jogadores e toda a sua estrutura técnica a necessitar de mudar... Não será apenas a mudança da equipa médica que levarão o Sporting às vitórias e nos trarão de volta as alegrias...

Há mais quem tenha de mudar e esse mais passa também pelos adeptos...
E alguns já mudaram e ontem demonstraram-no no apoio que deram à equipa...
E outros mudaram "porque conseguiram" não assobiar a equipa, como habitualmente faziam...

E outros continuam na mesma...uns sem necessidade de mudar e outros a necessitar de uma volta se 180º...

Na referencia à equipa, acha o cronista que tudo se repetiu...o que não é verdade...
Ontem mostraram desejo de ganhar...correram, lutaram...é verdade que mais uns do que outros, mas não foi a mesma coisa amorfa que nos vinha sido servida nas épocas anteriores...
É verdade que há ali jogadores que não servem os nossos desejos, mas há que dar tempo a outros que possam ocupar com mais qualidade o lugar dos que não tenham tanta capacidade, para nos levarem às vitórias...
Mas há uma comparação que fez... que a razão dela, nos passa completamente à margem...porque não depende do Sporting nem das suas estruturas...
Refiro-me claro...à arbitragem...

É que bastava que a equipa de arbitragem tivesse actuado com a qualidade que se exigia, e certamente a história seria outra...e concertza o Leão da Estrela, "não teria coragem" de fazer as afirmações que fez...

Se o penalti que existiu tivesse sido marcado e mostrado o 2º amarelo ao jogador faltoso, poderia ter sido golo (e tudo poderia ter sido alterado...) e inclusivé com a expulsão do defesa, talvez pudessem ser marcados mais golos...

Se o golo mal anulado por inexistente fora de jogo ao Postiga o não tivesse sido...talvez que a história do jogo pudesse ser outra...
E talvez que o Leão da Estrela "não tivesse a coragem" de escrever o que escreveu...

Pode dizer-se que o Jeffren poderia também ter sido expulso...podia, claro que podia, mas talvez nesse momento o resultado já estivesse sedimentado a nosso favor...
Aliás a entrada do Jeffren foi tão violenta que o jogador do Olhanense até conseguiu ficar a jogar sem grandes problemas e inclusivé com força para fazer um estendal de faltas que deveriam ter sido sancionadas com amarelo e não foram...
Mas sim, o Jeffren terá de ter mais cuidado...

Mas vejamos que mesmo assim, "com a violencia" (digo eu...) dos jogadotres do Sporting, ninguém foi obrigado a ser substituído por lesão, enquanto que o Jeffren acabou lesionada (um pouco de azar também...) e o Rinaudo foi atingido propositadamente na coxa por um jogador do Olhanense...e o cartão ...nikles...!!

Esta conversa toda só para dizer que no Sporting muita coisa mudou...não mudou para já o resultado...
Como não mudou o Leão da Estrela...

Um abraço de Leão...para Leão...!!

E Viva o Sporting...

Porque acredito também...que o Sporting é o seu grande amor...como é o meu...!!

KYLE disse...

onde é q jogamos mal, colega? pelo amor de deus, nunca vi o Sporting a dominar tanto nestes ultimos 3/4 anos..ate sorria, o meu velho todo feliz da vida a dizer q a equipa este ano vai arrombar, so esperar alguns jogadores atingirem a forma e o entrosamento! pena q do outro lado, uma equipa so defendia..2 remates em todo o jogo? irra, quero ver este Sporting a dominar assim!!

KYLE disse...

mais uma coisa q esqueci referir: estes jogadores nao sao tao bons quanto aqueles prometidos nas eleiçoes? bolas, bobo?quem o quer?alex silva?quem o quer?zahavi q fez golos ao benfica mas q grande clube o quer??wendt? outro..ai nao, nao os queria nem morto..os q vieram sao melhores q esses nomes avançados nas eleiçoes..ainda bem q Domingos nao os quis! Força Sporting agora é andar pra frente!!

jo man disse...

este post, se não foi escrito pelo ex-candidato Carvalho, será sempre subscrito por ele.

Daniel disse...

Muito triste é ver que a vassourada ainda não chegou a todos os cantos, nomeadamente a pseudo adeptos que anseiam por ver o SCP a perder.

Há tanta desonestidade que nem merece comentários...

isto sim, é a continuidade... a maledicência!

Márcio Silva disse...

Post muito fraco e que revela o que não se passou, de todo, no relvado. Incrível termos Sportinguistas deste calibre e a escrever desta maneira. Se é para falar mal e dizer que está tudo na mesma, então deveria se candidatar à SGTP. Sabemos que todos têm liberdade de expressão, mas fazê-lo desta forma é muito triste. Deixei de ter alguma admiração por este espaço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...