quarta-feira, 7 de setembro de 2011

FPF. A traição de Filipe Soares Franco


Gostava de ter um sportinguista na Federação Portuguesa de Futebol, mas não sou cego.
Defendi que Godinho Lopes devia ter a sua escolha para Presidente da FPF e que devia estar no processo preparatório e negocial e passado uns dias vi, com gosto, Godinho e Duque à mesa para discutirem esse mesmo processo.
A partir do momento em que o Sporting monta uma estratégia e escolhe um candidato, esse é a partir desse momento o candidato de todos os sportinguistas. Fernado Seara é do Benfica sem dúvida, mas se for essa a escolha tenho por adquirido que outras coisas foram negociadas em benefício do Sporting Clube de Portugal.
Passado um dia da liderança deste processo para a FPF, onde Godinho Lopes está no centro da decisão, surge Filipe Soares Franco, ex-presidente do Sporting com o apoio do Porto e de outros clubes na órbita de Pinto da Costa.
Temos de reconhecer que a história nos diz que o presidente do Porto é um prodígio na comunicação e na percepção dos poderes do futebol. Pinto da Costa sente que algo está a mudar e teve de se mexer. Só é pena que utilizando um ex-presidente do Sporting, que se esteve marimbando para a a estratégia do nosso clube, o que considero no mínimo ridículo.
Mas Pinto da Costa conta com o esquecimento dos escribas, mas não conta com o meu esquecimento. Relembro esta troca de galhardetes:
Soares Franco: «O Papa está a morrer.»
Pinto da Costa: «Nunca vi uma girafa dizer coisas acertadas.»
Pois ao sentir que o mundo do futebol está a mudar, os velhos inimigos aliam-se. Uma aliança Papa/Girafa que é no mínimo discutível e de duvidar. E de combater.

Rui Calafate

20 comentários:

jo man disse...

Um acordo de cavalheiros só pode ser feito entre … cavalheiros. E não consta que LFV tenha um grande passado em termos de alianças. É só lembrar a cena do Manifesto entre ele e Dias da Cunha: na primeira oportunidade que teve para ganhar um campeonato kagou-se para o Sporting.
Uma estratégia de liderança do futebol português passa por sermos autónomos e apresentar-mos propostas, nomes e projectos para mudar o Futebol português.
Ai e tal, assim ficamos isolados! Pois que fiquemos, mas não seremos traídos por "cavalheiro" nenhum!

Nuno disse...

Para mim o Sporting devia apoiar Soares Franco uma vez que este sempre vai avançar. Se Pinto da Costa é um mafioso o que é LFV? Sempre fui contra alianças com os lampiões e espero sinceramente que o Sporting não deixe de apoiar um sportinguista para ir apoiar um lampião, isso seria a vergonha total.

PoucOriginaL disse...

Sim, apoiem o polvo como sempre fizeram. Ninguém vai estranhar.

Henrique disse...

Meu caro Leão é por haver adeptos como o Jo Man e o Nuno que o Sporting cada vez se eclipsa mais neste futebolzinho tuga.Preferem continuar submissos ao papa, mesmo que isso só lhes traga dissabores do que ter um entendimento com o Benfica, mesmo até lhes possa ser benéfico.
Pobres e tristes criaturas cujo descernimento não os contemplou.
De um benfiquista que veria com bons olhos um entendimento entre os dois clubes para acabar com a podridão azul reinante.
Itália, Turquia, Alemanha, França Roménia, deveria dizer-vos alguma coisa, tansos.

Abraço
Henrique

KYLE disse...

o apoio do Sporting, por mto q me custe, deve ser com os lampioes..as coisas estao a mudar e se o PC continua com o poder, muito dificilmente o Sporting vence um campeonato.

SportingSempre disse...

muito bem Rui.

os burros vão dizer que deviamos apoiar um "Sportinguista"...mas esse "sportinguista" o unico verde que ama é o dinheiro.

os clubes mais corruptos porto, braga e nacional são os primeiros a apoiarem esse invertebrado que traiu Dias da Cunha.

prefiro um lampião honesto (com o Duque nesse cenario a ganhar muito poder na FPF) a um que se diz dos nossos mas apenas defende os interesses dos corruptos.

foi o nosso pior presidente depois de JEB e apenas Sportinguistas invertebrados como Rui Oliveira e Costa o apoiariam.

será o principio do fim desta direcção.

Penta disse...

"Cheira-me que este Engenheiro, tal como aconteceu ao Dias da Cunha, não dura lá muito. Afinal de contas, estamos a falar de gentinha com a inteligência de... lagartos."
in A Iliada Benfiquista

artnis disse...

Eis a posição típica que é tomada por todos aqueles que não sabendo o significado de RIVAL, antes de serem sportinguistas, são só e sibilinamente Anti-Benfica.

SCP - Submissos do Corrupto do Porto (não interessa como, há que evitar que o Benfica vença!!!)

Eis ao que chegou o Sporting!

- P.S. -

Acaso foi o LFV ou os benfiquistas sob o seu comando que agrediram o Dr. Dias da Cunha e o escorraçaram de Alvalade, para o substituir?!

Sporting até morrer disse...

Qual a diferença entre LF Vieira e Pinto da Costa?

Ambos lutam pelo domínio do futebol e da arbitragem.
O Sporting não tem passado de um aliado de circunstância para ambos.

O Sporting que apresente o seu candidato, seja ele sportinguista ou não, mas que seja o garante de isenção.

O Sporting que trabalhe junte dos outros clubes onde existam dirigentes sérios e os convença que para bem do futebol português precisamos de um candidato isento e não um candidato que sirva interesses obscuros dos habituais papas e kadhafis.

SL
José

Pedro O. disse...

PC consegue algo que tinha seguramente na sua estratégia - dividir o Sporting - e isso é bem visivel na blogosfera leonina.

Claro que pessoalmente, não acho que um mentiroso compulsivo como FSF seja o homem certo para o lugar mais alto da cupula do futebol português.

Por ultimo refiro que o Sporting se meteu a jeito quando deu carta branca a Duque e este limitou-se a pagar um favor pelos favores do patrão de Sintra.

Infelizmente no meio desta história ainda ninguém se pronunciou sobre aquilo que faz falta na composição dirigente da FPF - COMPETÊNCIA - esse parece indiscutivelmente um assunto secundário.

3 metros de relva disse...

Esse pinto da costa é de lhe tirar o chapéu.

Conseguiu outra vez.
Dividir para reinar!

IM PRESSIONANTE

SL

condor disse...

"O PERIGO QUE VEM DO NORTE...!
Nem dormem!

King Lion disse...

E o Dias da Cunha quando se aliou ao Orelhas também não foi traído e não traíu o Sporting ?.

Basta ver a forma como é que o jejum do Benfica acabou.Até para o Algarve foram jogar.

Vamos ser honestos, prefiro um vígaro assumido do que do que um vígaro disfarçado.

Agora se acham que a verdade desportiva é a verdade do Benfica então eu também sou a favor do mãozinhas....!.Coitados de nós é para ficarmos em cacos.

Viriato de Viseu disse...

Não andem a reboque do Benfica.

Fiquem com o vosso amado PEIDO DA COSTA !!!

APOIEM 0 JAMESON

Shadows disse...

O que para mim é mais difícil de acreditar é como ainda há sportinguistas que preferem continuar no caminho descendente que apoiar e serem líderes numa alternativa de liderança no futebol português. O poder corrupto está demasiado entranhado. Só Benfica e Sporting juntos podem acabar com esta podridão. Será que tem sido o Benfica a prejudicar o Sporting? Abram os olhos!! É hora de acabar esse ódio ao Benfica e olharem e lutarem é pelo vosso clube. Apoiem a equipa, a direcção e exijam que eles lutem da melhor forma possível pela limpeza do futebol português. E isso só conseguirão em conjunto com o Benfica! Quem prefere uma alternativa apoiada por PC não é sério. Será que não viram o que aconteceu com o apoio dado a Fernando Gomes para a LIGA? Os presidentes de Benfica e Sporting foram otários e o resultado está à vista. Não sejam otários outra vez.
Saudações desportivas
Shadows
Blog IrredutívelSLB
http://irredutivelslb.blogspot.com/

Jaime disse...

Caríssimos,

apoiar Soares Franco, será apoiar Pinto da Costa. É isso que querem? Outra vez? Não vos chega ainda? Não acham que está na altura de abrir os olhos?
Não querem apoiar Fernando Seara? Muito bem. Compreendo perfeitamente. A mim também me custaria apoiar, por ex. Hermínio Loureiro. Não gostam de alianças com o Benfica? Julgam que nós gostamos?

Avancem com uma candidatura! Cheguem-se à frente... Mas convictos! E com vontade de limpar a m*** corrupta que contamina o futebol português. Seja no Porto, no Benfica... ou no SCP...

Cumps

João Rodrigues disse...

Com Gonçalves e Sousa Sintra, não eramos campeões mas lutavamos pelos primeiros lugares.

Com a pandilha do Roquette, passamos a lutar pelo segundo e agora pelo terceiro.

Este IDIOTA fez o jogo do maior corrupto que há memória no futebol Português.

Não falou nada sobre o processo Apito Dourado. Lembro que o arranjinho do Beira-Mar - Corruptos tinha mais a ver com o Sporting do que com os lamps. Eramos nós que estavamos em segundo.

Mas felizmente o que eu vejo é que isto é mais uma tentativa desesperada do CORRUPTO MOR. Pena que muitos idiotas no nosso clube ainda o venerem.

jo man disse...

os comentários de Carnide demonstram a justeza do primeiro comentário desta caixa.
se estão assim tão amigos de alianças poderiam aceitar um nome proposto pelo Sporting … em vez de Seara.
Volto a dizer, o Sporting deve fazer o seu próprio caminho com Homens de palavra e Clubes sérios. Não tens o poder hoje? terás amanhã e de forma limpa. O objectivo não é ganhar o campeonato à conta de um vogal na arbitragem; o objectivo é transformar o futebol português numa industria séria e credível.

AA disse...

o candidato apoiado pelo sporting vai ser ... herminio loureiro. aguardem!

Joaquim Varela disse...

O facto que mais me intriga, nesta candidatura zoológica é o seguinte:

- Para o seu clube, razões de ordem profissional não permitiam ao mamifero de percoço longo, "dar" mais que umas quantas horas (2? 3?). Para se ser Presidente da FPF, um dos requisitos exigidos, é estar disponível 24 hrs por dia.

Curioso...Ou então não.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...