segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Os milhões em comissões e o salário de Duque


Há muito para explicar sobre esta notícia. E não me venham dizer que a notícia de O Jogo, que é um jornal que considero muito equilibrado, é feita por inimigos do Sporting - a mesma conversa do costume como se apoiar fosse calar – pois o autor da notícia, o Jean-Paul Lares é um bom jornalista e um tipo sério.
Já sabemos que há passes que têm de ser comprados, mesmo quando os jogadores vêm a custo zero (casos Rodriguez e Arias, neste caso custou 900 mil euros e temos Cédric e João Gonçalves para a mesma posição, não esquecer), mas, meus amigos, 11 milhões em bolo global de comissões não é demais?
Quem são os cavalheiros que representam estas entidades todas que recebem comissões? Mas o futebol que é um espectáculo fantástico e honesto, pois é vivido com paixão pelos adeptos, tornou-se um negócio de vampiros comissionistas e de “off-shores” sem rosto?
Num clube que “não tem dinheiro para fazer cantar um cego”, Godinho Lopes “dixit”, 11 milhões em comissões é normal?
E que dizer do salário de Luís Duque? Vão-me dizer: é normal. Não é, não senhor. José Eduardo Bettencourt foi o pior Presidente do Sporting e também o primeiro a ter uma remuneração. Auferia na casa dos 20 mil euros, mas era muito menos do que ganhava na sua actividade profissional, honra lhe seja feita.
Agora Duque aufere sensivelmente o mesmo. Mas a pergunta simples é: mas quanto ganhava antes de vir para o Sporting?
Pois bem, entendo que quem tem paixão por um clube, naturalmente não deve perder dinheiro, mas deve ganhar sensivelmente o mesmo que ganhava na sua função anterior. Isolando o caso de Godinho Lopes, que não é remunerado, e dos activos do clube, gostava muito que estudassem a diferença entre o que os funcionários do Grupo Sporting auferiam antes de ir para lá e o que recebem agora.
Sem esquecer as cunhas e o compadrio de muita gente que está no Sporting a ganhar o que nunca ganharia a trabalhar com o currículo que tem. Depois falam de quotas suplementares para as modalidades, mas se cortarem em salários na sede social do Sporting vão ver que têm uma excelente maneira de equilibrar as contas das modalidades ditas amadoras.
Assuntos que deviam ser tratados e explicados hoje na reunião do Conselho Leonino.

Rui Calafate

5 comentários:

MaximinoMartins disse...

in relvado.pt


"... Luís Duque desmentiu esta segunda-feira uma notícia do jornal Correio da Manhã, que dá conta que o executivo da SAD do Sporting aufere um ordenado de 20 mil euros por mês.

“Os números apresentados não são corretos. O meu salário é bastante menor do que o do anterior presidente do clube, ganho menos do que qualquer dos administradores remunerados das SAD dos outros grandes clubes e nunca vi darem importância, a nível de primeira página, ao que é pago nos outros clubes”, disse, à saída da sede da Liga de Clubes, onde, juntamente com Carlos Freitas, foi ouvido no âmbito das críticas feitas por responsáveis do Sporting às arbitragens.

“Só entendo isto como uma manobra de destabilização, numa altura em que o Sporting começa a ganhar. É muito estranho que este tema seja matéria de notícia precisamente quando vimos de uma vitória obtida em condições especiais, virando um resultado de 0-2 para 3-2”, acrescentou. Mas não será assim que vão abater-nos”, concluiu.

Aqui está resposta, dada pelo próprio...

Ao serviço da República disse...

Realmente não há paciência para continuar a ler estes indivíduos que mais não fazem do que lançar juízos de valor, só porque um tipo sério (esta referência demonstra e bem a falta de seriedade e de má fé da pessoa em causa) escreve. Então este tipo é sério e o outro não?

Depois a questão do salário. Mais uma vez tenho que apelar à minha boa educação para não começar a disparar nomes a este sr. O Sr. é jornalista? Se é, deveria saber que existe uma coisa chamada de contraditório e por isso fica-lhe muito mal em escrever certezas com todas as incertezas que possui. Se não é, fica sabendo que não tem jeito nenhum prá coisa!!!!

sinceramente, faz-me uma confusão danada, este tipo de pessoas que só está bem a lançar confusão. Então depois de uma vitoria daquelas, esta especie de blogue só apresenta 1 (UM!!!!) artigo sobre a mesma? E quantos são os artigos a lançar dúvidas, a escrever inverdades, etc etc. Pensava que era só no Blogue SportingatéMorrer. Parece que aqui também não se desfruta o sucesso do Sporting. AZIA!!! TOMA E EMBRULHA!!! O que tu queres sei eu!!! Mas olha, antes cagar um pé todo do que dar-te o gostinho de o Sporting perder!!!!
Como dizia o meu falecido avô: PS no Poder, Sporting no Pódio e os outros que se fodam!!!!!!

SL
Sócio 7149

Ricardo Leão disse...

É lamentável que tenham colocado este post aqui depois do seu autor já ter posto o rabinho entre as pernas e no seu blogue já vir a dar o dito por não dito:

http://itsprstupid.blogspot.com/2011/09/bom-esclarecimento-e-contra-ataque-de.html

balakov disse...

quando dizes que o jogo é um jornal equilibrado, tudo o que dizes a seguir perde qualquer validade!

Fernando Vale disse...

Lá voltamos aos tiros nos pés. Viram os adeptos do FC Porto ou no SL Benfica discutir este assunto? Naturalmente quereriam que Luís Duque viesse para o Sporting a troco do salário mínimo... Pelo contrário, ninguém discute os prémios previstos - e para que resultados - não só para o presidente, como para todo o staff da SAD.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...