domingo, 2 de outubro de 2011

A paixão de saber sofrer


Mais uma vitória do Sporting, agora por 1-0, em Guimarães, a sexta vitória consecutiva, e mais uma excelente exibição do conjunto leonino, a jogar com 10 e contra 12 na maior parte do tempo de jogo. Sim, eu sei que o Spoorting não jogou nada bonito, mas deixou em Guimarães uma lição de entreajuda e uma marca de pragmatismo que nos dizem estarmos perante uma equipa que tem condições de lutar de igual para igual com FC Porto e Benfica na luta pelo título nacional.
Não consigo evitar umas palavrinhas sobre Bruno Paixão, a espécie de árbitro que fez questão de expulsar Rinaudo sem motivo, e que exibiu ao longo do jogo a conhecida dualidade de critérios com que a rede mafiosa da arbitragem portuguesa costuma decidir vencedores e derrotados. Desta vez, essa dualidade de critérios só não deu mais prejuízos para a equipa sportinguista porque o futebol do Vitória de Guimarães se revelou distante da qualidade e da eficácia de outros tempos.
No entanto, Paixão fez uma arbitragem digna de um autêntico filho da puta – pois eliminou da partida, gratuitamente, um jogador muito influente na equipa de Domingos Paciência, ainda no primeiro terço do jogo, e obrigou o Sporting a mudar toda a estratégia e a prejudicar o espectáculo. Daí resultou uma equipa leonina cada vez mais encolhida, embora com capacidade de sofrimento, segura, eficaz e solidária.
Reza a história que, em Guimarães, nasceu Portugal. E, neste domingo, nasceu também um verdadeiro candidato ao título nacional de futebol 2011-2012. Em Alvalade, está a crescer uma equipa que volta a ser um orgulho para todos os sportinguistas. FOTO: Getty Images

7 comentários:

Louis Lx disse...

Pois desta vez concordo a 100% com o blog... uma vitoria sofrida, um jogo estragado com uma expulsão diga de um filho da puta, ressabiado, vendido, a pagar favores, ou o que seja. Não é apenas falta de categoria. Dele e de quem o nomeou o Sr. Vitor Pereira. Esse senhor ainda é socio do Sporting ? Admite-se isso ???

Louis Lx disse...

Não esquecendo que o mal amado e desprezado por alguns, Polga, foi um dos melhores em campo...

KYLE disse...

bem dito..precisamos nao esquecer q jogamos na quinta..esperava um Sporting roto na segunda parte..ainda por cima, com 10 a segunda parte do jogo da liga europa...mais de rastos deveriamos estar..e qd expulsaram o Rinaudo, pensei q a alegria iria durar pouco pq o "polvo " já estava a agir pra cortar as pernas..mas devemos ter uma preparaçao fisica elevada pra aguentarmos aquela segunda parte!!

Eduardo Botelho disse...

E o Onyewu já tem música e tudo: http://www.youtube.com/watch?v=vm8wnU54zqQ

Pedro Davidson disse...

Parece-me mais falta de qualidade do árbitro de que qualquer outra coisa. Pois se a intenção fosse prejudicar o SPORTING o árbitro teria marcado penalti na 2ª parte quando um jogador do vitória caiu na área.

Já repararam que o ecord online não segue os critérios de desempate estipulados pela liga. Se assim fosse a classificação seria: fcp, slb, braga, SCP, marítimo. Até aí somos roubados!

Quero ouvir esses cânticos do Onyewu no estádio!

Força Sporting!

ZeBi disse...

Pois... como não gosto nada de ter razão em determinadas situações...!!!

Para mim não houve novidades... a Paixão pelos Heróis mantém-se a mesma...

O que essa corja não esperava é que agora sim... temos uma equipa... que se une e luta contra tudo e contra todos...!!!

Correndo o risco de ser mal visto... nem sequer discuto a expulsão do Rinaudo... (já noutras situações pedimos o mesmo a nosso favor... - foi um pouco imprudente... e talvez até tenha sido um bom exemplo para o futuro...!!!)

Mas a questão é mesmo essa... Se ao contrário ninguém dá vermelhos... ou até amarelos (como se viu nos lances seguintes...) porque será que contra nós tudo pode acontecer...!!! A resposta todos sabemos e é bom que os jogadores aprendam depressa como as coisas vão correr daqui para a frente... (Será sempre assim ou pior...!!!)

Mas a verdadeira razão pela qual venho aqui deixar estas palavras... é para relevar a forma GRANDE como o Rinaudo cada vez mais se assume como um senhor do futebol... Tão GRANDE que pouco tempo deverá por cá ficar neste futebol pequenino de gente menor e onde os GRANDES pouco se revêem...

Desde o primeiro jogo que presenciei, com a Juventus que entendi e até referenciei a amigos (e não percebo nada disto...!!!) que estava ali nível, classe e qualidade mundial...!!! Rapidamente preconizei, igualmente, que situações destas como a de domingo podiam acontecer... Aquilo que, sinceramente, não contava era que até na altura ser expulso este monstro se comporta com dignidade, rectidão e classe... Outros sul-americanos que vemos por ai a diambular por estes relvados, e a quem se lhes alvitram epitetos de grandiosidade monumental... jamais terão a mesma qualidade... e talvez por isso sejam tão acarinhados por esses "pasquins da trampa" para não dizer fezes, ou mesmo cócó... e pela corja que rege a nossa pobre e triste sina de continuarmos pequeninos !!!

Sim, (já deu para perceber :)) sou um fã de Rinaudo...!!! Fãzíssimo... cada vez mais

Para mim, neste momento, o grande portador da máxima do Sporting

ESFORÇO, DEVOÇÃO, DEDICAÇÃO E GLÓRIA...!!!

KYLE disse...

a partir do momento q o tipo expulsou o Rinaudo,..nao se exige q o arbitro prejudique constantemente uma equipa durante um jogo..bastou a expulsao q será suficiente pra darem lhe pontos na tabela, caiu lhe do ceu aquela jogada,..

e a jogada do suposto penaltie com 2 jogadores em disputa pela bola..mas qual penaltie?! isso ja seria demais..ele pode dizer ao seu chefe q expulsou..tinha o trabalho feito, mais q isso, era dar visao ao ceguinho pra enterra lo ainda mais!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...