quarta-feira, 30 de novembro de 2011

As cadeiras inflamáveis do Benfica

 
Já vimos em vários estádios adeptos de diversas equipas a partir cadeiras e a atirá-las. Uma prática que, naturalmente, condeno. Mas nunca tinha visto cadeiras queimadas. Não acredito na intencionlidade dos adeptos leoninos, mas houve um acidente que levou a que várias cadeiras ficassem queimadas.

Algo de estranho. E porquê? Para quem não sabe, nos protocolos de construção dos novos estádios portugueses, as cadeiras deveriam ser anti-inflamáveis. O preço delas é 65 euros por unidade, enquanto as que são inflamáveis custam apenas 22 euros.

Como as cadeiras arderam, ficámos a saber que não eram anti-inflamáveis. Logo, para lá da violação de uma questão de segurança, em termos de custos, o Benfica poupou ou "encobriu" (faço as contas simples de 40 euros vezes 60 mil lugares) 2,4 milhões de euros. Quer o sr. Luis Filipe Vieira explicar?
 
Rui Calafate

13 comentários:

ToElGordo disse...

Vocês são burros. Então as cadeiras ardem e a culpa é de não serem anti-inflamáveis? Daqui a nada já vos vejo a escrever que entraram em auto combustão ou o raio que o parta. Que raça de gente asquerosa... Efectivamente estão no lugar que merecem.

LC disse...

http://aperadosapinto.wordpress.com/tag/incendio-alvalade/

Rui Cala(FA)te

Viriato de Viseu disse...

ehehehehe vocês são intragáveis.
Se as pessoas que se sentam nas cadeiras fossem gente de bem e não anormais e arruaceiros, as cadeiras até podiam ser de madeira.

Vocês quando foram jogar com o Bayern, não foram para dentro de uma gaiola???
Queimaram aquilo tudo??? Não, porque as autoridades policiais da Alemanha não são como as nossas.
Foi inoportuna a inauguração da JAULA?
E quando é que se podia experimentar a coisa? Nas claques do Leiria, Rio Ave ou Paços de Ferreira???
ENXERGUEM-SE !!!!!!

Quem manda no nosso TEMPLO somos nós. Se vocês ficaram afectados, não íam...faziam lá tanta falta como uma chouriça na mesa de um muçulmano!!!

Sentados 2 num só lugar???
Arranjem outra. Eu estive lá e na JAULA havia muitos lugares vazios e olhem que há duas semanas, fui fazer uma revisão aos olhos.

Queriam 10 mil bilhetes?
Então porque é que devolveram 46 ??????????

Vocês não são um clube. São apenas e só anti-Benfica e a guarda avançada aqui na mourama bermelha da bergonha dos corruptos lá de cima.

boloposte disse...

«Não acredito na intencionalidade dos adeptos leoninos, mas houve um acidente que levou a que várias cadeiras ficassem queimadas.» <- Parei de ler a partir daqui.

Houve um acidente que levou a que alguém pudesse escrever uma barbaridade destas. É genético e chama-se estupidez.

Ah, tenho tanta pena de que não estejas tu no lugar da Irene!

artnis disse...

O senhor (peço desculpa se estiver enganado!)no seguimento das declarações do ex-chui, não passa de mais um pirómano a 'acender' a tocha para o próximo e provável dia 21 de Dezembro.

"Já vimos em vários estádios adeptos de diversas equipas a partir cadeiras e a atirá-las."

A última grande lembrança que me vem à memória dessas imagens são passadas em Alvalade, num jogo contra o mesmo adversário, com um ataque à PSP.

Das razões do violento ataque à Polícia (e da reacção desta de que os 'inocentes' coitadinhos se queixaram!) e da destruição do próprio patrimómio, confesso não me ter apercebido ...

"Uma prática que, naturalmente, condeno."

Não o conhecendo não tenho razões para duvidar, no entanto qualquer fariseu verde (e não só!) dirá (diz!)e tem dito o mesmo.
É vê-los e ouvi-los a comentar!

"Não acredito na intencionlidade dos adeptos leoninos"

Deve ser por lhe faltar o 'a' que, não dá para crer.

Aquilo era uma benesse - estariam a fazer uma churrascada, para no-la oferecer no convívio de final do jogo?! - de tão a...normais adeptos.

É claro, para quem quer ver, que foi com a melhor das intenções e com o intuito de ajudar a reparar o 'acidente' que os Bombeiros foram agredidos à cadeirada (prática normal como atrás se regista, em relação a fardas desses a...normais adeptos) e impedidos de apagar o incêndio no seu ínicio.

"mas houve um acidente..."

Acidente c$#%&%#...?!

Um acto criminoso de fogo posto ?

...que levou a que várias cadeiras ficassem queimadas.

Mas qual premeditação, qual quê?!

O culpado é o Luís Filipe 'Orelhas' e o defeito é das cadeiras que ele 'mandou' colocar. Se basta um isqueirito da BIC, para lançar fogo a estas cadeiras que culpa podem ter os 'comedidos' vândalos e anormais lagartos?

Nenhuma!

Nem os machões insuflados da 'mocidade portuguesa' ...

nem tampouco os betinhos que formam os outros ' os meninos do coro' ...

e ainda menos os descendestes de aristocratas falidos, os fadistas marialvas e os cagões e pedantes em geral.

A todos estes entendidos, até em cadeiras, carago, o que importa mesmo é lançar a perfídia e usar do sofisma para tentar defender uma atitude que os derrota moralmente.

Não haja dúvida, sois mesmo diferentes !!!

-P.S.-

Espero que ninguém - ao ler o seu texto - do Benfica, 'pergunte' ACIDENTALMENTE ao Engº que, esse sim, dirigia (até ser detido!) a construção do Alvalade, quanto poupou nas coloridas cadeiras (curiosamente do mesmo fabricantes das que foram incineradas por ‘acidente’ na ‘Catedral’)

cacilhas disse...

(…) Nunca tantos dependeram tanto de uma só vogal. Se é verdade que o Capel desequilibra muito o jogo a favor da sua equipa; também não é menos verdade que o Capela desequilibra muito mais (…)
in A insustentável leveza de Liedson

cacilhas disse...

sugestão para um próximo jogo do Sporting com os rapazes de Carnide: não lhes forneçam um único bilhete e paguem a respectiva multa.

KYLE disse...

vejo varios blogs leoninos a removerem as msgs dos lamps, nao me venham neste dizer q sao democraticos e sao diferentes e tal e aceitam tds as msgs..poupem me, vou deixar de entrar e comentar neste blog, sorry! saturei me, nao de ler o conteudo das msgs q nada afetam mas pela convicçao q os seus donos devem ter em passar a msgs pelos sportinguistas..será q nao entendem q nós escrevendo nos seus blogs, eles os lamps nao vao dar atençao ao q escrevemos? podem responder às msgs mas nao nos vao dar importancia..assim como aqui, q perda de tempo! cya pessoal

Mike Portugal disse...

Um off-topic a este post, mas penso que isto merece ser divulgado: http://abancadanascente.blogspot.com/2011/11/antigo-jogador-desmente-eusebio.html

Mister Alcinov disse...

Eh pá! Se o Sporting é tão "insignificante" para vocês galinhas, porque razão estão aqui tantos comentadores galinácios, num ilustre blog verde, cuja matéria em discussão é exclusivamente leonina?

Eu sei que as verdades doem, e isto só prova a importância que o Sporting tem na vida de cada lampião. Vocês nem dormem com medo...

Viriato de Viseu disse...

Mister Alcinov

Porque é que vêm tantas galinhas aqui???
É porque as galinhas são democráticas e têm este BLOGUE linkado no NOVO GERAÇAO BENFICA, de onde sou agora administrador.

Diz-me lá um blogue do Ceportém onde haja algum blogue Benfiquista linkado???

Manuel disse...

Acho que a última pergunta do Viriato merece uma resposta.

E é vergonhoso virem com tentativas de branqueamento de um crime que roça o terrorismo urbano e que quase causou uma catástrofe. Então inventam insinuando sobre o presidente do Benfica porque colocou cadeiras baratas em vez das de combustão lenta? O que já FOI NEGADO PELOS BOMBEIROS, quando afirmaram que as cadeiras eram de facto de combustão lenta. Até o cimento arde a partir de certa temperatura. A agora não me digam que os bombeiros também tiveram uma comissão com a colocação das cadeiras mais baratas.
A vergonha na cara é uma coisa muito bonita!

Filipe disse...

O ponto em comum quando há distúrbios, e não só em futebol, é a presença do benfica. Concordo com o Cacilhas: zero bilhetes para carnide e pagar a multa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...