quinta-feira, 24 de novembro de 2011

"A Bola" chama "gaiola" à caixa de segurança


A edição digital do jornal desportivo "A Bola" denomina por "gaiola" a caixa de segurança montada pelo Benfica no Estádio da Luz, que será utilizada, pela primeira vez, no próximo sábado, para receber os adeptos do Sporting. O termo "gaiola" não aparece na notícia digital, mas foi esse o nome que foi dado à imagem digital, como se pode ler neste link: http://www.abola.pt/img/fotos/benfica/2011/gaiola.jpg. O termo "gaiola" pode ser visto clicando com o botão direito do "rato" e acedendo às "propriedades" da imagem.
Quanto à dita "caixa de segurança", ao que parece aprovada pela polícia (claro...), acho que remeter os adeptos do clube adversário para o lugar mais afastado do relvado, ainda assim, vedado, de onde se vê os jogadores como se fossem formigas, é a confissão da total incapacidade do sistema para garantir a segurança. E é, antes de mais, um acto insultuoso, lesivo do futebol e do "fair-play". Donde, também a indústria do futebol, como a conhecemos, tem os dias contados. Porque ir ao estádio é para sentir o ambiente, sem obstáculos visíveis ou invisíveis. Para ver um jogo numa zona dita de segurança, como aquela que o Benfica criou, o melhor é ficar em casa, que é onde se vê melhor se o árbitro erra muito ou pouco.
Excelente foi a atitude de Godinho Lopes, que decidiu assistir ao jogo com o Benfica na jaula montada por Luís Filipe Vieira. Agora é preciso pensar onde vamos meter os adeptos de Carnide no jogo da segunda volta. No fosso, com umas colunas para ouvirem o relato?... É uma ideia...

12 comentários:

João disse...

Não gostam, não vão...

Viriato de Viseu disse...

Mas em que altura queriam vocês que o MEU GLORIOSO inaugurasse aquela jaula, ou caixa de segurança como é próprio.

Com os adeptos do Leiria? do Olhanense? do Rio Ave???

Aliás, esta jaula só é necessária para os adeptos dos Corruptos e para os da guarda avançadas que os corruptos têm cá na Mourama bermelha da bergonha.

Viriato de Viseu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Zé Luís disse...

Se virem pelo lado positivo, sempre ficam protegidos dos animais em volta.

Espero que a SAD portista que tem de ir 2 vezes em Março ao galinheiro siga o exemplo da congénere leonina.

Xenrik disse...

como é que alguem que tem um fosso reclama de uma gaiola?

quando forem a madrid também vão reclamar da gaiola?

Anónimo disse...

Gostaria da v/opinião se o facto de existir estruturas semelhantes em Barcelona, Madrid (Real), Milão, Paris, etc também é vergonhoso e se o Sporting alguma vez lá for jogar vai fazer o mesmo "choradinho" que está a fazer actualmente.

SportingSempre disse...

fosso com eles na segunda volta!

Jose disse...

Se isto fosse no dragão os sportinguistas submissos nem piavam.

Alcides Pinto disse...

Não sabia que existiam 'redes' em acrílico (ignorância minha certamente), ainda para mais incluindo uma fachada virada para o campo. Imagino que seja para nossa segurança, normalmente é assim, as pessoas vão ao estádio para se atirarem das bancadas abaixo. Só como propósito de insonorizar e assim neutralizar o apoio dos adeptos do Sporting se compreende o alcance de (mais) este truque do Vieira. Apetece perguntar ao Godinho lopes: em que posição da escala Vale & Azevediana coloca o amigo LFV?

AB disse...

As colunas para ouvir o relato não farão falta aos lugares atrás dos marcadores?


E gaiola é um nome muito bem escolhido, como aqui se explica: http://bnrb.blogspot.com/2011/11/gaiola-das-malucas.html

Viriato de Viseu disse...

Façam o mesmo na segunda volta.
Ponham os Benfiquistas num galinheiro...para castigo de lá irem!!!

Mandrake disse...

Se isto acontecesse ao contrário, colocar - em Alvalade ou no Dragão - os adeptos benfiquistas dentro da dita gaiola, caía o Carmo e a Trindade.

Mas, e contra factos não há argumentos, nos últimos anos, sempre que ocorrem desacatos e cenas tristes em palcos desportivos, os adeptos, jogadores, Jesus e dirigentes do auto-designado "glorioso" estão sempre envolvidos.
E não só no futebol...

Mas vamos ver como correm as coisas amanhã. Certo, certo é que se o Sporting não tem sido roubado nas primeiras três jornadas, chegava á Luz com o pleno dos pontos conquistados.

Mas, para além desta provocação, a equipa leonina tem de ir preparada para tudo, ciladas em especial, quer no campo, quer no túnel, quer nos acessos.
Os benfiquistas falam, falam, mas nas últimas épocas têm copiado alguns dos "métodos" que censuram e que, alegadamente, o F.C. Porto tem vindo a fazer há mais de 20 anos.

Só que qundo os sportinguistas se queixam, apelidam-nos de "calimeros"; mas quando querem justificar desaires atribuindo culpas a tudo e todos, já estão cheios de razão...

Falava o tri-adepto Luís Filipe Vieira, numa estratégia de pré-vitimização, no fds passado que esperava uma semana cheia de casos... Lá sabia do que falava...

E já nem falo da "entrevista encomendada2, do sr. Eusébio. Sabemos que o cavalheiro tem, de origem, os neurónios depauperados, potenciados pelos vapores etílicos de que é afamado consumidor, mas aquilo não saía assim espontaneamente da sua oca cabecinha...

E quanto a sermos elitistas, pois ainda bem. Não pertence a uma elite quem quer, mas quem pode...
Agora racistas.. give me a break!

E, pelos vistos, Eusébio acha normal que se chame "preto" a um afro cidadão. Estes gajos da FIFA devem ser uns otários do caraças" ao combater essa "normalidade". E será que podemos chamar "estúpido" ao sr. Eusébio? Não é ele que acha que se atribuirmos, ainda que mal educadamente, apelidos a alguém que sejam seus manifestos atributos não faz mal nenhum?

E, para terminar, fico com a ideia que, além dos atributos já referidos que o "pantera negra" é detentor, Eusébio é também racista porque, passo a citar, o Alan só se podia ofender se lhe chamassem "branco". Então, para o sr. Eusébio, ser branco é pejorativo...
Estamos entendidos...

J. M. - sócio nº 7763 do S.C.P.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...