domingo, 13 de novembro de 2011

Eusébio foi recusado por filial do Benfica


Eusébio começou a jogar à bola no Sporting de Lourenço Marques, filial nº 6 do Sporting Clube de Portugal, em Moçambique. Foi o clube que lhe deu oportunidades, depois de ter sido recusado duas vezes no Desportivo de Lourenço Marques, a filial do Benfica em Moçambique. E, segundo reza a história, quando viajou para Portugal, seria para representar o Sporting Clube de Portugal. Agora, Eusébio renega as origens leoninas e insulta a nação sportinguista. A falta de memória é uma doença grave.
O que é verdadeiramente extraordinário é que Eusébio, quando era um simples adolescente moçambicano, tenha sido vetado por duas vezes no Desportivo de Lourenço Marques, acabando por bater à porta do Sporting de Lourenço Marques, onde começou a revelar os seus dotes de futebolista de eleição. Depois, chegou o interesse do Sporting Clube de Portugal, que acabou por ser traído por uma prudência demasiada. O clube de Alvalade queria Eusébio à experiência, mas a Dona Elisa Anissabana, mãe de Eusébio, queria “dinêro grande”. E o Benfica lá pagou 110 mil escudos. Era “dinêro grande”.
Enfim, segundo confessa agora o mesmo Eusébio nas páginas do “Expresso”, antes de jogar no Benfica andava metido com “racistas”. Eis o pobre coitado, nesta foto, envergando a bela camisola verde e branca e respectivo leão ao peito, ao serviço do Sporting Clube de Lourenço Marques.

11 comentários:

JediVermelho disse...

A sério, deixem lá isso!

KYLE disse...

bem, melhor q eusebio ja se está a tornar o CR7..alguns ja consideram o nosso Cristiano o melhor jogador portugues de sempre!!Mas ha duvidas?


Quanto à historia do Eusebio, o pessoal q conheço q veio de Moçambique sempre disseram q o destino dele era o Sporting de Lisboa mas por algum motivo o benfica levou a melhor...+ou- como a historia do JPinto q o Sporting queria raptar aos lamps e o levou para um hotel mas o benfica la conseguiu apanha lo e mante lo, mto à custa de alguns mirones lampioes...naturalmente q o Sporting disse q nunca o raptou..todos usam a mesma desculpa!

Camilo disse...

Há 2/3 anos, eu disse aqui... que conheço a história desta peste de gente!!!

Contumil disse...

Hirudoid

Uncle P disse...

sou caboverdiano e o Eusebio ha muitos anos tinha ido a Cabo Verde com a equipa de Abraço Portugal.Durante uma disputa de bola com o Rubon(um dos maiores avançados de CV de todos os tempos),o pateta do Eusebio chamou-lhe de preto atrevido pq a entrada tinha sido dura.Por isso é muita hipocrisia deste espantalho chamar oas outros de racista qdo ele faz a mesma coisa com a sua propia raça.

Joseph Lemos disse...

O Eusébio é que vos sabe responder mas o lagarto cobardola não se atreve a perguntar-lhe seja o que for- Óbvio que têm medo das respostas-

KYLE disse...

nao é ter medo das respostas..é saber q do outro lado está o eusebio q pode desmentir o q quer q seja dito pelo Sporting..afinal ele é a pessoa em causa e a historia nao sai da cepa torta..se o Sporting e alguns moçambicanos q o conheciam dizem q ele vinha para o Sporting de lisboa e o Eusebio diz q vinha para o benfica....em quem acreditar? uins acreditam no Eusebio, outros nao..quem está certo? eu inclino me mais para os outros..Eusebio so diz o q lhe convem e aos lamps!

jo man disse...

mas responder como, se o sujeito não sabe construir uma frase com princípio, meio e fim?
pode é responder em italiano, língua que, segundo a entrevista ao expresso, ele "falava" com os dirigentes italianos !!!

Camilo disse...

Meta lá a viola no saco... a história deste parasita tem que ser contada a partir de... 1959 (ano do Calabote).
Percebeu?!!!

ferreira disse...

calabote?nao foi o porco a ganhar o campeonato?

PedroB disse...

o Sporting ainda fez 1 proposta salarial acima da proposta do Benfica, sendo que o Eusebio recusou...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...