sábado, 24 de dezembro de 2011

Solidariedade Leonina


Numa quadra que se espera sempre recheada de alegrias e de confraternização familiar, o nosso Presidente, Luís Godinho Lopes sofreu o pior dos desgostos com o falecimento da sua querida mãe. São momentos como estes que nos fazem perceber o quanto a vida é preciosa e o quanto as trivialidades da vida são insignificantes comparados com o amor maternal.

As minhas condolências para com o nosso Presidente, e os meus desejos de um Santo e Feliz Natal para toda a Família Leonina.

Bendita seja a Mãe que te gerou.
Bendito o leite que te fez crescer
Bendito o berço aonde te embalou
A tua ama, pra te adormecer!

Bendita essa canção que acalentou
Da tua vida o doce alvorecer ...
Bendita seja a Lua, que inundou
De luz, a Terra, só para te ver ...

Benditos sejam todos que te amarem,
As que em volta de ti ajoelharem
Numa grande paixão fervente e louca!

E se mais que eu, um dia, te quiser
Alguém, bendita seja essa Mulher,
Bendito seja o beijo dessa boca!!

Florbela Espanca.

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

André Carrillo, o artista


O Sporting derrotou o Marítimo por 3-0, num Estádio de Alvalade quase cheio, em tempo de Natal. Foi uma excelente vitória sobre uma equipa forte, que tinha eliminado o Benfica. Uma vitória iniciada com um magnífico golo do meu jogador preferido do Sporting: o peruano André Carrillo, um artista que joga em velocidade e que teve no golo apontado a justa recompensa do seu trabalho neste semestre. Os três golos foram marcados na segunda parte, período em que a equipa leonina foi mais veloz e não deu hipóteses a um adversário de qualidade.
O Sporting prossegue uma viagem que só deverá parar no Estádio Nacional, onde disputará uma das finais da Taça de Portugal que pode ser das mais fáceis de sempre. O Sporting voltou e em Alvalade está quase tudo no seu lugar. Feliz Natal para todos!...

Insensatez comunicativa

Quando em Maio Cristiano Ronaldo quebrou o recorde “Pichichi” de Hugo Sánchez que vigorou durante 21 anos em Espanha eu enviei um E-Mail a Irene Palma a sugerir que tal feito deveria ser amplamente mencionado no site oficial do Sporting até porque estávamos a falar de um atleta formado em Alvalade, mas para alguma (não muita) surpresa minha, nada aconteceu.

Um recorde de 21 anos foi “obliterado”, foi notícia pela imprensa desportiva por toda a Europa mas no clube que o formou ninguém se lembrou de assinalar a proeza, mas por exemplo lembraram-se de parabenizar Liedson pela conquista do Brasileirão no Corinthians ou pelo seu 34º aniversário. Já recentemente foi Cristiano Ronaldo quem se lembrou de mencionar o Sporting no seu Facebook e nessa altura quem dirige a comunicação do Sporting lá se lembrou de tirar partido desta situação.

Neste momento está internado no Hospital da Luz Eusébio da Silva Ferreira, atleta que envergou a camisola do Sporting de Lourenço Marques e um dos maiores ícones de sempre do futebol Português, mas institucionalmente o Sporting nem sequer se manifestou. Mencionaram a doença de Gustavo Martins, mas optaram por fechar os olhos às dificuldades que Eusébio actualmente atravessa.

Porque será? Será a comunicação um jogo de demagogia e popularidade em que só se menciona aquilo em que acreditam que vai cair bem no goto dos adeptos? A comunicação da “Marca Sporting” devia se reger pelos princípios da ética, da nobreza de carácter, da grandeza de espírito e da solidariedade. Ao optar por ignorar Eusébio, a comunicação Sporting apenas transmite uma imagem de “pequenez”.

Texto: André Carreira de Figueiredo.
Imagem: Direitos reservados.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Onyewu, um senhor defesa-central


O norte-americano Onyewu afirma-se, a cada dia que passa, como um grande defesa-central neste Sporting Clube de Portugal 2011-2012. Um defesa-central que cumpre as suas missões defensivas e que integra o ataque onde consegue ser uma mais-valia. Desde o tempo do brasileiro André Cruz, há uma década, que o Sporting não tinha no seu grupo de trabalho um defesa tão completo e tão decisivo.
Este ano, Onyewu já contribuiu com dois golos que foram decisivos para que o Sporting facturasse um total de seis pontos, o que é extraordinário. Aconteceu em Vila do Conde (marcou o terceiro golo numa vitória por 3-2, na jornada nº 5, e o único golo da vitória sobre o Nacional). A juntar a isto, o gigante norte-americano, que chega com a cabeça onde muitos guarda-redes não chegam com as mãos, demonstra em público ser um excelente elemento de balneário. Basta olhar para a forma como interage com os companheiros no final de cada jogo para perceber que Onyewu transmite uma energia positiva ao grupo de trabalho que é essencial para ganhar títulos. FOTO: Marcos Borga (Reuters)

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A caminho do Jamor


O Sporting recebeu e bateu o Belenenses por 2-0, com golos da armada holandesa formada por Schaars e Ricky Wolfswinkel, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. A equipa de Domingos Paciência está a caminho do Jamor, mas, antes de lá chegar, no próximo dia 21 de Dezembro, será a ver de defrontar o Marítimo, para os quartos-de-final, única equipa que nesta época venceu o Sporting em Alvalade,para a I Liga. FOTO: Armando França (Associated Press/ Arquivo)

Temos de ganhar esta Taça!...


Hoje é o Belenenses, depois será o Marítimo, também em Alvalade. E depois será quem vier, de um lote de clubes onde estão Académica, Desportivo das Aves, Moreirense, Nacional, Oliveirense e Olhanense. Resumindo e concluindo: o Sporting tem de ganhar esta Taça de Portugal!

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Jorge Jesus. Treinador do anti-jogo tem de ser castigado



Ainda as imagens do último Benfica-Sporting. Contra o "fair play", o treinador do Benfica, Jorge Jesus, promoveu o anti-jogo, ao ter mandado o seu guarda-redes Artur atirar-se para o chão, simulando uma lesão, para, desse modo, passar mais tempo. Esta intervenção ilegítima no jogo do treinador benfiquista deveria merecer um castigo disciplinar da Liga Portuguesa de futebol. Ou não é possível?... Haja ou não haja castigo para Jesus, esta situação não pode passar em claro. Sigam a farsa clicando no vídeo...
 

Domingos: "Queremos apostar na formação"


"Há jogadores que provaram o porquê de estarem no plantel. Acabámos o jogo com cinco portugueses, é sinal que a formação continua na mente do treinador e da estrutura do Sporting. Ainda havia mais dois jovens no banco que não tiveram oportunidade de entrar. Mas queremos continuar a apostar na formação."
Domingos Paciência, após o jogo do Sporting com o Zurique, para a Liga Europa, que a equipa leonina venceu por 2-0, nesta quinta-feira, em Alvalade, garantindo o primeiro lugar no seu grupo

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Antigo colega desmente Eusébio

 

Braga Borges, antigo jogador do Sporting Clube de Lourenço Marques, onde foi colega de equipa de Eusébio, desmente muitas das declarações do antigo jogador dos leões moçambicanos, que hoje é uma figura do Benfica. Em recente entrevista ao "Expresso", Eusébio foi muito ingrato para com a nação sportinguista, considerando o Sporting um clube elitista e racista e desmentindo o seu passado leonino, em Moçambique. Agora, Braga Borges, em depoimento ao "Expresso", acompanhado por fotografias que confirmam a passagem de Eusébio pelas camadas jovens dio Sporting de Lourenço Marques, desmente-o em toda a linha. E pergunta: "Porque será que o Sr. Eusébio instiga ao rancor? Será para justificar o que o Benfica lhe paga? O amor à camisola não justifica tudo! E é feio "cuspir no prato onde se comeu"... Esta é uma outra forma de se ser Judas. O Sr. Camilo Antunes, o Sr. Elísio Pereira e o Vigorosa já devem ter dado muitas voltas no túmulo com tamanha ingratidão. É que, para ser respeitado, tem de respeitar! Mostrou-nos uma faceta que lhe desconhecíamos e que, a meu ver, fragiliza a sua figura como Embaixador do futebol português. Eusébio Ferreira foi um excelente jogador, hoje confunde e diz inverdades. Não tinha necessidade! Sabes que eu tenho razão, Eusébio."
Ler mais:
http://aeiou.expresso.pt/antigo-jogador-desmente-eusebio=f691384#ixzz1fHes8S4t
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...