domingo, 15 de janeiro de 2012

Acabou a luta pela Liga Portuguesa!...


Ao perder em Braga por 2-1, num jogo com erros a mais para um candidato ao título, o Sporting acabou hoje para a Liga Portuguesa 2011-2012. Pelo menos deu para chegar ao ano novo. FOTO: Reuters

2 comentários:

zvergueiro disse...

Podem tentar desculpar o resultado com vários factores. Mas para mim algo vai mal na cabeça de Domingos. Tenho uma suspeita que o Sr. Bimbo o destabilizou quando equacionou despedir o Sr. VPereira. Será que o Domingos não foi abordado? É que desde essa altura que o Domingos não acerta uma. É verdade que perdeu Rinaudo, mas puxa, é só um jogador, e neste momento toda a equipa perdeu-se. Parece que estamos outra vez na fase do início do campeonato. Em que o Domingos não acertava com a equipa. Até que, depois do jogo com o Paços manteve sempre o mesmo 11. Foi um erro e tempo perdido ter colocado o Carriço a MD nos jogos mais fáceis antes dos grandes. Ou era para manter (o que era na mesma uma estupidez) ou então devia ter apostado no André Santos. Quer dizer o puto não joga 1 jogo oficial inteiro desde Abril de 2010, e esperam que de um momento para o outro (meia parte do jogo)ganhe ritmo e entrosamento. Estão a queimar o puto sem outra opção válida. Agora mantêm o mesmo erro, foram buscar o Renato Neto e coloca-o minutos em campo. Qual é a conclusão a que vão chegar? "também não serve". Até o Rinaudo, que fez os jogos de pré época, demorou a arrancar!!.
Nesta confusão de ter várias opções Domingos perde-se. Tem inventado. Quer jogar com o Matias, mas não tem coragem de tirar o Schaars ou o Elias, e não tem outra hipótese. Colocar o Insúa a extremo esquerdo? Isto é alguma coisa? Que confusão vai naquela cabeça!? Das duas uma ou mantém o 4-3-3 ( com um trinco 2 médios, 2 extremos e um ponta), ou passa para o 4-4-2 losango ( 1 trinco 2 médios centro, um médio avançado e dois avançados)
Na primeira táctica só encaixa o matias se tirar o schaars ou o Elias, na segunda opta por abdicar de um extremo. Coloca o Matias a médio avançado e o Capel a avançado esquerdo. Este 4-4-2 só resulta se os dois médios Elias e schaars ajudarem os laterais. O Elias creio que terá mais capacidade física que o schaars, mas ambos talvez consigam fazê-lo.
Agora andar a jogar sem trinco, e com um DE a extremo quando tem opções no banco não me parece de todo inteligente ou de quem quer ganhar!!.
Algo vai mal.. e não é só a lesão de Rinaudo!.

filhote disse...

O Domingos ainda não me convenceu como treinador vitorioso. Pela simples razão de que ainda nada ganhou.

Podem argumentar que "conquistou" para o SC Braga um 2º lugar no campeonato e uma final da Liga Europa, porém, até agora, nada ganhou.

E teve condições para ganhar. Principalmente, no Braga. O campeonato era difícil? Sim senhor. A Liga Europa era difícil? Sim senhor! Mas então e o que dizer das Taças de Portugal e das Taças da Liga que ficaram pelo caminho?... aquele Braga não merecia pelo menos um título?

Agora, está na moda comparar a derrapagem de Domingos com as conquistas de Jorge Jesus. Não vou por aí. No entanto, não deixa de ser verdade que Jesus venceu uma Intertoto no Braga, e reergueu um Benfica moribundo.

Abraço a todos os sportinguistas!

(de um benfiquista nunca anti-Sporting)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...