segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

"Sporting SAD & Associados" - Parte 2


O Sporting emitiu um comunicado no qual anuncia que "alienou os direitos desportivos e parte dos direitos económicos do jogador Yannick Djaló, no passado mês de Agosto de 2011."

O Sporting continua a deter 25% do passe (os "direitos económicos") do jogador, portanto se o mesmo for vendido futuramente, o Sporting poderia ter direito a 25% da verba.

Mas, como o Sporting alienou a totalidade dos direitos desportivos, basicamente o jogador é livre de assinar e de JOGAR pelo clube que bem entender, como por exemplo... o SL Benfica ou o FC Porto.

O Sporting alienou os direitos desportivos ao Nice, o clube francês era detentor do seu passe até que o jogador conseguiu rescindir e é agora um jogador livre, ou seja, é o jogador Yannick Djaló que detém 100% dos seus direitos desportivos, e a ver vamos se não tem igualmente 75% dos seus direitos económicos.

O Benfica em teoria poderia comprar os 75% dos direitos económicos do jogador a Yannick Djaló e o Sporting pouco ou nada poderia fazer, excepto ficar à espera que ele seja vendido futuramente para ficar com os seus 25%, isto claro, assumindo que quem quiser comprar o jogador ao Benfica esteja interessado em 100% do passe e não apenas em 75%.

Não creio que o Benfica venha bater à porta da Sporting SAD para comprar 25% do passe quando podem comprar apenas 75% ao jogador.

Este tipo de erros/azares de gestão parece que só são possíveis de acontecer(ciclicamente) no Sporting.

Pode ser que o Yannick assine pelo Benfica, pode ser que ele faça uma época razoável, pode ser que o vendam por 4 milhões de euros, pode ser que 25% dessa verba chegue para cobrir as despesas do incêndio provocado no Estádio da Luz em Novembro.

"tomaremos todas as providências, no sentido de acautelar e proteger esses mesmos direitos." Qual era o propósito do comunicado? Tranquilizar os adeptos? Dar a entender que o Sporting estava em cima da situação?


3 comentários:

Mike Portugal disse...

Não sei, mas o Nice não pagou o jogador ao SCP, pois não?

cacilhas disse...

o Nice passa por este tema de mãos limpas? o Sporting "esqueceu-se" de defender os seus direitos? mas está tudo tonto ou quê? o comunicado do Sporting - pela leitura do post de ACF - é para entreter o pessoal? a ser assim alguém deve ser responsabilidade dentro da SAD.
A não ser que o presidente do Sindicato - e respeitando o jogador - se tenha acabado de se licenciar em ... ruído!

leao revisor disse...

ACF

Tudo isto é verdade mas...
O SCP tem a totalidade dos direitos desportivos porque neste caso ou se tem ou não se tem e % dos direitos económicos da grande maioria dos jogadores porque é que quando vende um jogador não vende só a percentagem que detem e os respectivos direitos desportivos?
POrque é que agora quando o reyes foi para o sevilha o SLB ainda recebeu alguma coisa pelos seus 25%?
Porque é que o maxi pereira para renovar tiveram que comprar os restantes 30% do passe? se tinham 70% e poderiam renovar e ficar com a mesma percentagem?

Vocês deram a vossa opinião eu coloco as minhas duvidas.

E espero que o Djaló seja titular em todos os jogos pelo SLB.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...