quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Não se passou nada. E o Boavista regressa à I Liga


Em 2004, o então presidente do Sporting Clube de Portugal, António Dias da Cunha, chamou os bois pelos nomes. Pinto da Costa e Valentim Loureiro foram ao tribunal. A magistratura portuguesa ficou atrapalhada. Foram todos absolvidos. Não se passou nada. Ou melhor, passou. Dias da Cunha foi banido do dirigismo desportivo alegadamente traído no próprio clube. O Sporting nunca mais foi campeão. E, passados 8 anos, até o Boavista tem um lugar à espera na I Liga. Viva o futebol português!...

14 comentários:

Vitto Vendetta disse...

É uma vergonha! Ainda gozam com a "verdade desportiva", fazendo uso dela conforme querem, à vista desarmada. Só tenho pena do Boavista e de todos os adeptos que são apanhados neste esquema.

Zé Luís disse...

Como o Luís deve saber, o próprio Dias da Cunha retratou-se mais tarde e disse que Pinto da Costa e Valentim Loureiro não eram o que ele quis dizer, os responsáveis da alegada mafia no futebol. Dias da Cunha retratou-se em pleno processo Pífio Dourado.

Sobre este, feito nas manigâncias de Lisboa como é hábito, se houve muita coisa foi cá fora, porque nos tribunais continua a não passar nada.

A Justiça popular, obviamente interessada a quem perde e grunhe, não conta. E não só no futebol.

Só os pategos de Lisboa não percebem que o Pífio Dourado, com Justiça a sério, não ia a lado algum.

O Boavista há-de voltar à Liga.
O Gil Vicente (pelo caso Mateus surgido para safar o Belém e com a Cunha havida na Liga também) há-de receber a indemnização a que tem direito.
E o Sporting há-de voltar a acabar a 21 pontos do FC Porto que viu serem-lhe retidados 6 pontos ganhos no campo sem margem para dúvidas.

Mandrake disse...

Não tem nada a ver com este post, mas urge perguntar.

Como afinal o SLB só perdeu devido a "magia negra", e até foram alertados para isso por um conhecido adepto do FC Porto, o bruxo de Fafe, será que, em troca - como prova de gratidão - a direcção do auto-designado "glorioso" não vai colocar os adeptos do FCP dentro da famosa "zona de conforto", vulgo caixa ou gaiola?

É que nunca mais se falou disso e, na semana que antecedeu o Benfica-Sporting, tal "maravilha" foi massacrantemente imposta à imprensa como "agenda do dia".

Como vai ser agora?

EyeOfTheTiger disse...

Ze Luis

DdC Retratou-se. Disse que se "esqueceu" também de mencionar o patrão da Olivedesportos...

zvergueiro disse...

O que mais lamento nisto tudo, é que uma vez mais o "crime" não interesse para nada. O que interessa é se a investigação foi legal e se decorreu dentro dos trâmites legais. É por isso que este país está como está e não vai melhorar, porque quem tem dinheiro para pagar aos conhecedores (e muitas das vezes legisladores) das leis, sabe mexer-se na ilegalidade "dentro da legalidade".
Ou seja, Pinto da Costa é apanhado nas escutas, e fica claro para todos que actua de forma ilícita, tal como o Major. No entanto arranjam prova de que as escutas eram ilegais e sai impune. Não interessa se cometeu o crime, interessa sim a legalidade da investigação (triste país).
Agora o Boavista a mesma coisa, toda a gente ouviu as escutas claras sobre a viciação de resultados, cozinhados pelo Major, mas agora dá-se por nula a reunião, pelo que o Boavista já não é culpado de nada!..

Tenham dó!!... Assim o futebol nunca mais é verdadeiro. Haverá sempre um trafulha, um tipo que tem a mania que é mais esperto que os outros!

condor disse...

Não se passou nada???Claro que se passou!Passou uma tentativa desvergonhada por parte da corja lisbonense para afastar o presidente do Futebol Clube do Porto e por arrasto o próprio clube da cena desportiva deste país de merda porque as constantes vitórias destes dois incomodavam sobremaneira os queridos clubes da capital que atropela portugal!O Boavista sofreu apenas aquilo a que se chama danos colaterais!A prova de que isso não passou duma fntochada é o facto do Futebol Clube do Porto ser um clube ganhador antes durante e depois dessa tanga do pito dourado!Se os meus amigos leões tivessem dois dedos de testa usavam os parametros desta época de todas as espectativas leoninas para compreenderem o que é o sistema!
Se a próxima época vos correr como esta tem corrido vamos assistir ao despertar desse ser monstruoso!

Ricardo Almeida disse...

Com individuos como o Zé Luis, o Pinto da Costa pode morrer à vontade que terá alguem à sua altura: adepto da corrupção, imbuido do famoso espírito kosovar que olha para Lisboa como o centro de todos os males, sem ética e mentiroso. Exemplo acabado do que significa o famoso clube da Foz do Douro...

Ricardo Almeida disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JOSE LIMA disse...

Dias da Cunha não "arrasou" o sistema.
O que "arrasou" com a sua incompetência, foi o inicio de um sistema de gestão que está a levar o Sporting à falência.
Cumprimentos

Joseph Lemos disse...

Pois... o fífias tinha razão mas...
nunca deixaram de se submeter às vigarices de Gangster da Costa no intuito de prejudicar o Benfica.
Estão a pagar a sacanice e não vai ficar por aqui.

Daniel Gonçalves disse...

Joseph Lemos disse "Estão a pagar a sacanice e não vai ficar por aqui...."
Para a mentalidade esquizofrénica dos benfiquistas a responsabilidade pelos actuais problemas do Sporting é do FC Porto e não consequência do próprio Sporting.
Ora a desonestidade intectual, vísível nas falsidades que propaga, deste J. Lemos tem vários objectivos:
- atribuir directamente e unicamente as derrotas e desilusões desportivas do Sporting ao FC Porto no intuito de virar os sportinguistas contra o FC Porto, impedindo-os de verem e analisarem os reais problemas do clube
- Menosprezar as vitórias do FC Porto, afirmando que só aconteceram porque se coligaram com outro clube, o Sporting
- Aliviar a consciência e mitigar a "dor psicológica" dos benfiquistas ao assistirem às vitórias do FC Porto, pois se as atribuírem a factores "ocultos" e não reais a dor é mais fácil de suportar. Ora uma forma de suportar a dor é interiorizar que as vitórias do FC Porto aconteceram em conluio ou com a cumplicidade do Sporting CP, assim a megalomania benfiquista sai reforçada.
Em suma, um caso de psicopatia clínica esta mentalidade benfiquista.

Joseph Lemos disse...

Ó Daniel, só podes ser parvo ou usas as famosas palas laterais.
Então não conheces um projecto denominado de "Roquete", a verdadeira causa do estado miserável do teu clube, que visava destruir o SLB?
Como o intento não foi coroado de êxito e como Gangster da Costa não deixa de tirar dividendos, vocês ainda abriram as pernas para serem voluntáriamente sodomizados, exemplo, Moutinho.

Vocês perderam identidade em todos os campos a ponto de, outro exemplo, venderem património e tomarem de aluguer o que vos pertencia pagando um arrendamento superior à prestação de um empréstimo que vos foi recusado.

Para gente imbecil como tu, vale mais uma derrota do SLB do que a vossa descida de divisão.

Neste momento, Braga, Marítimo e Gumarães, conseguem galvanizar-se e atirar a vossa arrogância de "nobres" falidos para o fundo do poço.

A imbecilidade tem custos.

Daniel Gonçalves disse...

Joseph Lemos,

não sou sportinguista, como se pode comprovar pelo meu perfil, e isso estava implícito no meu comentário, se não o entendeu o problema é da sua fraca capacidade de entendimento.
Já a sua má-educação nota-se na forma ordinária como o Joseph se dirige aos outros. "Parvo" "imbecil"!!!!!! não está a falar com os seus amigos ou seus familiares, ou então o Joseph pensa que está em frente a um espelho.
De resto a sua inteligência e trato estão à vista, pois parece que o Joseph não sabe argumentar ou dialogar com pessoas diferentes do seu credo sem recorrer ao insulto, táctica óbvia dos medíocres e dos reles.
Nobreza???? Houvesse ela em quantidade em Portugal, e talvez o País não estivesse na situação económica-social em que está, e fosse mais respeitado no Mundo, mas como parece que a maioria possui um carácter igual ao seu estamos a ver o resultado: os portugueses são desprezados e desrespeitados no Mundo.
Arrogância???? Só vi a sua, que se julga possuidor da verdade, típica dos fundamentalistas relogiosos.
Desconheço se a imbecilidade tem custos, mas se tiver então o Joseph deve estár endividado até à testa.
E fico-me por aqui, que já abusei da paciência dos proprietários deste blog.

JusticaParaOBoavista disse...

Não foi ao Estado (FPF) que colocou ilegalmente o Boavista na 2a divisão? Quem disse isso, não foram os corruptos dos 3 grandes, que todos os fins de semana fazem coação sobre os arbitros.. mas sim, quem decidiu isso foi a Justiça. .os tribunais! Alguém evitou que isso sucedesse? Não foi o Tribunal de Contas que acusou dos 3 Grandes de terem ajudas do Estado para o Euro de 100 milhões de euros cada um, e o Boavista 1 milhão? Alguém se preocupou com essa discriminação? Agora o Estado vai ter de pagar uma indemnização milionária!! Cambada de sujeitos parciais! Se fizessem o que nos fizeram com os vossos clubes!! Para o ano até vos comemos!! Justiça para o Boavista!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...