quinta-feira, 19 de abril de 2012

Sporting mais perto da sua terceira final europeia



Desfalcado de alguns valores importantes, como Rinaudo e Matias Fernández, o Sporting Clube de Portugal provou hoje que as grandes vitórias podem começar do nada. Foi sem que nada o fizesse prever que uma surpreendente cabeçada de Insúa resultou num golo que tirou a equipa portuguesa do fundo do jogo e catapultou-a para uma vitória por 2-1 sobre os espanhóis do Atlético de Bilbau. O Sporting até tinha feito uma primeira parte irrepreensível, mas faltaram-lhe os golos. E depois caiu muito de rendimento por quebra psicológica quando os espanhóis inauguraram o marcador, no princípio da segunda parte. Mas o golo de Insúa, o tal golo que nasceu do nada, tudo mudou. E a equipa orientada por Ricardo Sá Pinto – uma revelação ao nível dos treinadores em Portugal – transfigurou-se. Fez o 2-1, num excelente golo do espanhol Capel, e uma parte final de grande nível. No fundo, a psicologia é decisiva no desempenho da uma equipa de futebol. A vitória pela margem mínima, com que o Sporting parte para o jogo da segunda mão, acaba por ser escassa face ao número de oportunidades de golo. Mas o futebol é assim mesmo. O importante é que o Sporting ficou mais perto da sua terceira final europeia. Uma final que o nosso clube precisa de ganhar para dedicar a todos os seus inimigos. FOTO: Francisco Leong (AFP - Getty Images)

1 comentário:

Neo disse...

gostei do jogo.
Acho que o Sporting tem vindo a melhorar em todos os capítulos.
Boa qualidade de passe,bom controle de bola,passes verticais,etc.
Neste jogo pudemos até assistir a um ritmo de jogo superior,talvez por ter havido interregno na Liga e os atletas poderem descansar um pouco mais.
Pena não se ter adiado o jogo do fim de semana.dava outra frescura à equipa e melhoravam as possibilidades.
Acho que o Sá Pinto está de parabéns.Tal como o presidente,engº Godinho Lopes,que tanto se tem esforçado para apagar os focos de incêndio que vão surgindo,quer pela imprensa servil aos nossos adversários,quer pelas patéticas tentativas do incendiário interno.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...