segunda-feira, 16 de abril de 2012

Um bom artigo sobre o "caso" PPC

 

Face ao esturricar diário que vem sendo feito na imprensa ao vice-presidente do Sporting, sem que o clube o defenda de forma eficaz, não me surpreende a decisão de PPC em regressar às funções. O segredo de justiça parece, como em quase todos os outros casos mediáticos, funcionar apenas num sentido, obrigando os arguidos ao silêncio enquanto a imprensa, com o Correio da Manhã à cabeça, a deixar cair diariamente noticias, sem qualquer prova ou confirmação, que vão formando a opinião pública.

Sobre a possibilidade de o CD recusar o regresso de PPC  e salvo melhor opinião , tal não me parece uma boa medida. Para o exterior seria a admissão de culpa. Se, como Godinho Lopes disse, o CD confia na sua inocência, tem agora uma dimensão prática para o demonstrar.

Sou já demasiado velho para acreditar em coincidências. Não me surpreende que, independentemente do que é verdade e do que venha a ser apurado, PPC seja um alvo que a muitos daria gosto abater. PPC talvez seja, dos membros que compõem o actual CD, aquele que melhor percebe as particularidades do futebol português, juntamente com o Luis Duque. E isso tem faltado em anos seguidos ao Sporting. Os dirigentes parecem revelar alergia ao cheiro dos balneários bem como aos subterrâneos do futebol português, onde muito da sorte é decidida. Não duvido que o Sporting precisa de gente que incomode e que infunda receio junto de aqueles que se recusam a respeitar-nos. Já passou demasiado tempo para esperar que nos vejam trazer ao colo o que é nosso de direito.

Nada acontece por acaso. Nesse sentido não surpreende que o Correio da Manhã, baluarte nacional do jornalismo de sarjeta, tenha escolhido Patrício como exemplo dos “perseguidos” de PPC. É pública a sua situação contratual com o Sporting e uma noticia como esta dificilmente ajuda a um entendimento. E quanto à possibilidade de os jogadores do Sporting serem “vigiados” da parte que me toca só me resta um comentário: até que enfim! Provavelmente o Sporting será dos últimos clubes a adoptar tal medida.

Não falo obviamente de um “Big Brother” mas o Sporting, tendo em conta o investimento que faz nos seus jogadores e do que deles depende para alcançar resultados, tem que assegurar que a sua vida privada é consentânea com a sua vida profissional. E tem obviamente que assegurar também que noticias, como por exemplo as do Grimi apanhado a altas horas da noite e com álcool no sangue, ou não aconteçam ou sejam contidas. Elas fazem a imagem do clube e a relação dos adeptos com a equipa.

É lamentável que o Sporting, sempre que está num bom momento ou em véspera de grandes decisões veja, seja por culpa própria uma vezes, por fomento externo ou ambos, surgirem casos e episódios que ameaçam a estabilidade necessária. Será inocente que um caso que foi despoletado o final do ano passado tenha dito agora os desenvolvimentos que teve e, face à acusação de “denúncia caluniosa” os meios que foram empregues?

Do mês que resta para o fim se fará a história desta época e por isso não é a altura para abrir mais uma frente interna, discutindo o  sexo do anjos. Não concebo que o meu clube adultere a verdade desportiva mas tenho cada vez menos pruridos em aceitar uma resposta musculada contra o tráfico de influências, contra os interesses instalados.

O Sporting pode contar apenas consigo e com os seus. Da imprensa, mais do que a missão de informar, que ainda ocorre, mas cada vez menos, há a necessidade de vender. Não é apenas o CM. Durante todo o fim-de-semana a Sport Tv passou em rodapé a noticia de que PPC foi acusado de tentativa de corrupção. E vários foram os que tentaram que o caso fosse analisado como se de coacção se tratasse, com objectivos óbvios. E dos organismos oficiais que pode o Sporting esperar, depois do que vimos este ano acontecer com a recusa dos árbitros e as consequências nulas deste procedimento?

5 comentários:

Luis Magalhães Pereira disse...

Excelente análise!

Muito bom como sempre o Leão de Alvalade!

Leão de Alvalade disse...

LdE,

Obrigado pela referência assim como ao LMP pelas palavras.

SL

Jubas disse...

Vamos esperar pela conclusão da investigação, mas, pelo "timing" de vinda à estampa,os indícios apontam para mais uma estratégia de incriminação e vingança pessoal...se, interpretada pelas antigas "amizades" da Judite, ajudada, internamente, pelo "Paulinho" da nossa direcção, como afirma o nosso consócio Rui Calafate num artigo publicado hoje no seu blog ( que aconselho a leitura)...MAIS UMA VEZ A MONTANHA PREPARA-SE PARA PARIR MAIS UM RATITO PARDO...daqueles de côr de burro quando foge...A suspeição levantada por esta atoarda,essa,SIM,faz mossa, demora a desvanecer,divide e preocupa alguns, algumas sportinguistas menos atentos/atentas,num tema - A CORRUPÇÃO DA ARBITRAGEM - onde, contráriamente, aos nosso rivais, nos encontramos do outro lado da barricada...não temos culpas em "quinhinhentitos",nem "frutinhas docinhas", nem "cafés do brasiú com leite", nam escolhemos àrbitros pelo telefone, nem Calheiros, "encalhados" de férias para o Brasil, nem Lúcílios das caricas...etc...,O SPORTING E OS/AS SPORTINGUISTAS SOMOS DE OUTRA CONDIÇÃO DESPORTIVA!!! Não temos trilhado por essas "vielas", e não me parece que seja, ainda, desta, que, nos conseguem enfiar no mesmo "saco de gatos pardos"!!!! FORÇA E UNIÃO NO SPORTINGUISMO À VOLTA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL ( NA PRÓXIMA QUINTA TODOS/TODAS NA "BASILIKA XXI" ENCHENDO A NOSSA CASA DE FORÇA VERDE E BRANCA DE LEÃO CRAVADO NO LADO ESQUERDO DO PEITO, plena de apoio à nossa equipa de futebol)!!!! ...o resto são a treta do costume!!! De quem depois, de gozado pelo "papabostas" e "major valentaças", sem terem conseguido desfazer o "nó górdio" do processo apito dourado...vem com a "fanhosa" espada da justiça portuguesa, empunhada aos "tremelikes"...tentar decapitar o "Leão famélico"...tenham paciência,de rabito entre pernas, voltem para as "cloacas" onde hibernam...em posições dúbias meios acobertados...Não prenderam quem tinham para prender...agora deu-lhes o grito do Ipiranga...saíram da névoa, como o outro "Sabastião"....só que vêm trazidos por corvos e outras avezinhas agoirentas...temos uma (In)justiça, pejada de "justiceiros" e "justiceiras" do Desporto nacional......haja pachorra!!! Saudações das Nossas LEONÍSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSIMAS!!!

Jubas disse...

Vamos esperar pela conclusão da investigação, mas, pelo "timing"...os indícios apontam para mais uma manobra de diversão, numa estratégia de incriminação e vingança pessoal...se, interpretada pelas antigas "amizades da Judite"...mais, uma vez, a montanha pare um ratito pardo, daquela cor de burro, quando, foge aos coices...a suspeição levantada por esta "atoarda"...essa, sim, faz mossa, demora a desvanecer...divide e preocupa alguns/algumas sportinguistas, menos atentos/as...num tema- A CORRUPÇÃO DA ARBITRAGEM - onde, contráriamente, aos nossos rivais, não nos encontramos do seu lado da barricada...não temos "quinhentinhos" , nem "frutinhas docinhas, nem cafézinhos com leite do "Brasiú"", nam escolhemos àrbitros pelo telefone, nam temos Calheiros, encalhados em viagens turísticas para paraísos de coqueiros, nem Lucílios das caricas...etc...O SPORTING E OS/AS SPORTINGUISTAS SOMOS DE OUTRA CONDIÇÃO DESPORTIVA!!! POR ESSE CAMINHO NÃO TEMOS IDO...nam me parece que seja, ainda, desta, que, nos conseguem enfiar no mesmo "saco de gatos pardos"....FORÇA E UNIÃO DO SPORTINGUISMO À VOLTA DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! E quinta-feira, todos/todas à "Basilika XXI" a enchendo a casa de força VERDE E BRANCA DE LEÃO CRAVADO NO LADO ESQUERDO DO PEITO, plena de apoio à NOSSA equipa de futebol ( o resto é a treta costume) !!! »;º) Esta (In)justiça de trazer por casa...com a espada fanhosa, erguida aos trmelikes...gozados por "papabostas" e major "valentaças"...com tudo na mão para julgarem e punirem a imensa corrupção à solta no futebol português... tiveram saída de "sendeiro"...voltaram ahibernar nas cloacas...e agora qual "Sabastião" em manhã de nebelina...surgem impantes para traçar o "leão famélico"...há "justiceiros" e "justiceiras" do KAMANDRO!!!! Nam vos vejo o cavalo branco...só vejo corvos e outras àvezinhas agoirentas à Vossa volta...azar, o vosso, não tarda um fósforo, lá estão a cair, outra vez, na vossa hibernação letárgica...deixando em descanso o "fiel" daquela balança ferrugenta, que, quase sempre através de Vós protege os/as poderosos/as e persegue os mais débeis...os mais fracos!!!

Jubas disse...

desculpem publiquei em duplicado...tinha feito um primeiro borrão...que acabou publidado ...não foi prepositado...foi erro meu!!!

"Jubas" ( António Diegues)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...