segunda-feira, 20 de agosto de 2012

César Nascimento (1928-2012)


Morreu neste domingo, 19 de Agosto, 84 anos, vítima de doença prolongada, César Nascimento, antigo jogador do Sporting e antigo responsável que esteve ligado à formação do clube de Alvalade durante mais de 40 anos, tendo acompanhado os primeiros passos futebolísticos de jogadores como Paulo Futre, Freire, Ademar, Barão, Mário Jorge ou Ricardo Quaresma.
Como jogador, Nascimento foi um médio que representou o Sporting Clube de Portugal entre 1944 e 1951, disputando apenas 5 jogos pela equipa principal, o suficiente para ser uma vez Campeão Nacional na época de 1950-1951 e outra Campeão de Lisboa na época de 1944-1945.
Depois de concluída a sua carreira de futebolista, dedicou-se à formação de jovens futebolistas, treinando durante muitos anos equipas das camadas jovens do Sporting, contribuindo assim para o sucesso da famosa escola leonina – é esse o legado que deixa à nação sportinguista e ao futebol. Foi por esse seu trabalho ao serviço da escola de formação sportinguista que, em 1979, César Nascimento foi distinguido com o Prémio Stromp na categoria Técnico Profissional. À família enlutada, o LEÃO DA ESTRELA apresenta sentidas condolências.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...