quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Sporting é que pôs Liedson a sonhar com o Porto


Parece que há sportinguistas chocados com as declarações de Liedson de amor profissional ao FC Porto. Eu não estou. Liedson, que esteve quase uma década no Sporting e nunca foi campeão, afirmou que já sonhava jogar no FC Porto há vários anos. Sejamos razoáveis. Se os presidentes do Sporting Clube de Portugal, e já foram dois (José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes), disseram que queriam ser presidentes "à Pinto da Costa" (presidente do FC Porto), por que é que um jogador que já nem é do Sporting não pode dizer que sonhava jogar no FC Porto, como declarou Liedson? É lógico que todos os jogadores do Sporting sonhem jogar no clube do Dragão porque é o próprio chefe máximo do Sporting quem lhes diz que o FC Porto é que é bom e ganha títulos.
A verdade é que são os presidentes do Sporting os primeiros a escorraçar os atletas, não exigindo deles o melhor ao serviço do Sporting. Liedson só seguiu os exemplos patéticos de José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes. Para vergonha dos sportinguistas. 
Portanto, antes de mais, o Sporting Clube de Portugal é que tem de mudar de rumo, removendo a incompetência da liderança. Só depois será possível recuperar o clube e voltar a ganhar campeonatos. Enquanto isso não acontecer, a autodestruição continua (ver aqui declarações de Liedson).

13 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais! Liedson foi quase ESCORRAÇADO pelo SCP! Andou a fazer-se ao regresso bastas vezes e o SCP sempre lhe fechou a porta! Ao que dizem ganhava o dobro no SCP que vai ganhar agora e então o SCP não aproveitou a sua oferta? E agora queixam-se e dizem-se indignados? Queriam o quê? Que ele ficasse no Brasil a arrastar-se por clubes secundários? Ou que fosse para o Kuwait? Ganhem tino! Veio para um dos grandes da Europa, pode terminar em beleza, coisa que o SCP lhe negou!
Rictemple

Zé Luís disse...

"é o próprio chefe máximo do Sporting quem lhes diz que o FC Porto é que é bom e ganha títulos".

Quer dizer, você nunca reparou, não é, e os presidentes e os jogadores é que são alertados uns pelos outros de quem é o melhor.

Enfim...

Anónimo disse...

Perante estas declarações que em nada me espantam e basta ver o que foi em certos aspectos o percurso do Liedson no SCP, até me dá vontade de rir com o incómodo que ia nos blogues sportinguistas pela ida dele para o FCP... Alguns até lhe chamam "símbolo sportinguista"... Que tristes!...

Anónimo disse...

Será só um problema de direcção? Ou já não há chinelo que nos sirva no pé.
O que sentem os jogadores quando são constantemente assobiados em Alvalade pelos próprios adeptos? Não pensarão em sair também? Ou isso não contribui para a decisão deles?
O que pensará o Wolfs por estar sempre a ser assobiado, não obstante ser o único e um dos melhores avançados que tivemos?
Quando estão no SCP para os adeptos são os piores, contratações erradas, não valem nada. Depois de sairem, antes ainda de jogarem por outras equipas, já são os maiores!
Liedson demonstrou apenas aquilo que é enquanto pessoa, tal como fez no SCP, ou já se esqueceram dos atrasos no regressos do Brasil, das insinuações nos momentos de renovar, das pressões que fez para sair, das declarações que prestou no Brasil quando regressou...
Liedson para mim, porque também não os tenho, nunca foi um ídolo, apenas um homem, neste caso, muito pequeno...
José

Anónimo disse...

Este que já foi um espaço de referência no universo leonino, mas neste momento deixa muito a desejar.

Liedson é profissional e está no seu direito de jogar onde bem entender e até de elogiar a sua nova casa, onde espero sinceramente que seja muito, mas muito infeliz.

Não está é no direito de dizer que não se via a jogar com outra camisola quando saiu do Sporting e agora vir dizer que há muito que sonhava jogar com aquela merda azul vestida.
Isto ele não pode fazer. Pq das duas uma, ou chorou lágrimas de crocodilo quando saiu de Alvalade ou então agora está a fazer um frete a alguém.

E isso meu caro Leão da Estrela, nenhum presidente do Sporting, fosse qual fosse, poderia evitado, pq se chama falta de carácter!

A sua ânsia de dizer mal desta e das anteriores direcções (que fizeram muita merda, é verdade) leva-o a confundir e a misturar o que não deve nem pode se-lo, e sobretudo por alguém que eu achava em boa conta.

SL

pedro cunha batista disse...

Parti-lho com todos uns excertos de uma entrevista que Godinho lopes deu ao Expresso em Março de 2011,


"O projeto é para ganhar, não quero ficar dependente da venda dos jogadores. Há vendas em função do projeto e não em função das necessidades - e esta é a grande diferença. Vender a qualquer preço só para permitir que se paguem salários não. Jamais venderia um jogador para um rival. Mas veja: faz sentido falar num modelo integrado."

"A independência passa por isso, tenho de ganhar. Se baterem uma cláusula de 30 milhões é outra coisa, vender um jogador para depois aguentar uma época desportiva ou algo do género acabou. A grande mudança é essa - eu, Luís Duque e Carlos Freitas viemos aqui para ganhar, não para vender os jogadores e equilibrar o passivo."

Cumprimentos e SL.

Anónimo disse...

Liedson disse: " Agradeço ao fcp por esta nova mostra de confiança na minha pessoa..." Realmente se nos recordarmos, já há um ano o FCP esteve interessado em Liedson e esteve a um passo de o conseguir...E o SCP que interesse demonstrou em reaver Liedson? NENHUM! E isto apesar de Liedson, por diversas vezes, se ter "oferecido"ao seu antigo clube! Assim sendo, que legitimidade têm os adeptos do SCP de atacar LIEDSON? Deveriam era compreender a triste gestão que tem sido feita no nosso clube nos últimos anos! E a decisão de correr com Liedson por estar velho há 2 anos atrás??? Foi acertada? Quando no ano seguinte foi um jogador crucial nas vitórias do Corinthians? Deviam-lhe dinheiro, pagavam-lhe! Mas não, foi melhor vendê-lo por uns tostões para pagar ordenados aos pongolles do plantel(Elias e outros improdutivos)LIEDSON ao contrário cumpriu SEMPRE em campo! Suou a camisola como poucos! Merecia mais consideração.Agora fala com os excessos próprios de quem se sente injustamente despeitado...É a vida dos homens no seu melhor.
Rictemple

Anónimo disse...

Estamos a cair no ridículo em muitas coisas e isso é mau sinal... Tanta histeria que vai pelos blogues sportinguistas por o Liedson ter ido para o Porto aos 35 anoe e a ganhar um balúrdio que o Sporting actual não lhe pode pagar... O Liedson é profissional de futebol e tem o direito de jogar onde lhe pagam mais. Alguém viu tal histeria quando jogadores importantes de clubes nosso rivais os trocaram pelo Sporting?... Tipo Jordão, Gomes, Oliveira, Jaime Pacheco, Sousa,Jardel, João Pinto??? Sofremos enquanto sportinguistas de um complexo qualquer que nos faz entrar em paranóia quando um dos que foram nossos vai para o outro lado. Veja-se o caso do labroscas Simão, do Futre, do J. Moutinho, agora do Liedson... Alguns deles, ainda por cima, por desinteresse nosso! Aqui a única coisa miserável e que deve merecer o maior desprezo pelo dito cujo é a falta de carácter das declarações que fez, depois da despedida com lágrimas nos olhos de todo um estádio... Declarações que nem nos deveriam espantar, vindas de quem já antes e ainda nosso jogador, já tinha mostrado o nível do seu carácter. Isso sim, deveria abrir os olhos a tantos sportinguistas que andam nos blogues a chamar símbolo sportinguista a este tipo... Deixem-no ir na boa, recebam-no em Alvalade com a maior pateada da história sportinguista e gozem à grande com o milionário suplente portista desde pequenino! Que vá para o raio que o parte e passe bem (mal), o Sporting é e continuará a ser demasiado grande para que os sportinguistas lamentem a falta de nível deste meco...

Anónimo disse...

Foi muito interessante de ler. Eu quero citar seu post no meu blog. Pode? E você et uma conta no Twitter?

Maria Ribeiro disse...

"A Culpa e do Hassan", um blogue novo criado por 6 estudantes onde todos os clubes estão representados e o projecto e a imparcialidade.

Pedimos para nos adicionar ao blogroll, uma vez que sou seguidora desta blogue à algum tempo.

Obrigada

aculpaedohassan.blogspot.com

Anónimo disse...

Um pouco de acordo com o último comentário.

Se Liedson viesse para o SCP iam chamar doido ao Godinho, que deveria apostar em jovens e não contratar velhos de 35 anos.

Este tema nem devia ser tema. O que se deveria falar seria o seguinte: Como é que após o comunicado da MAG, o Bruno Carvalho convoca uma conferência de imprensa para comentar a AG?

Então, mas ele promoveu o movimento "dar rumo"? Não devia ser este um movimento de dois jovens frenéticos sportinguistas, na puberdade do seu sportinguismo, a proporem a AG? Ou há instrumentalização?

O que vale, em que em vez de nos preocuparmos com a quantidade de vezes que a bola bate na rede, andamos preocupados com o Liedson, com o russo e com o Bruno de Carvalho que vai contratar um treinador muito bom, ganhador, e conhecedor do futebol português, como o VAN Basten. Até lá, vai dando porrada no Jesualdo.

Muito institucional, muito responsável...

Anónimo disse...

SL,

Nao entendo a hostilidade da blogosfera leonina à atual direçao, às direções antigas do clube e a estes jogadores profissionais.

Andamos presos com questöes laterais em vez de pensarmos em soluções concretas. Achamos que um tipo com voz de bagaço vai mudar o clube e rivalizar com os rivais. Quem? O Carvalho? Qual era o projeto dele? Dar seriedade ao clube, arranjar um fundo e trazer o van basten. Grande projeto...

Bem, vou referir dois exemplos de clubes, que todos acham ser gigantes, mas que no fundo sao meramente emergentes na sua grandeza.

Se repararem, o Man. Unt. de 86 para cá ganhou 15 dos 19 campeonatos que tem, enquanto que o barça ganhou 12 dos 21 que tem, desde 80.

Dou estes exemplos pois tratam se de clubes que em muito se assemelham ao scp. Levaram muito tempo a perceber que nao é com marats e liedsons, com presidentes estilo pinto da costa ou vieira que se atinge o sucesso. O sucesso de um clube deve assentar na suas origens. Para uns isso será a governaçäo obscura de um só homem, para outros será um estrutura toda ela pensada para o objetivo final.

No nosso caso, formacao, formaçao e um outro "messi"

é esse estado de iluminaçao que o nosso scp ainda nao chegou, nem vai chegar se continuar com estas tricas da ag e do liedson

Abraco

Zeto disse...

Depois do Sporting ter confirmado no site oficial a contratação de Marius Niculae, paira agora a dúvida da legalidade da inscrição do jogador.

Os regulamentos da FIFA não permitem que um jogador atue por mais que dois clubes numa época, entre 1 de julho e 30 de junho. E segundo recorda o blog "Visão de Mercado", o romeno foi utilizado na Supertaça romena (tendo sido substituído aos 46 minutos) a 24 de julho pelo Dínamo Bucareste e pouco depois transferiu-se para o Vaslui.

Ora, a FIFA não permite que um jogador atue por mais que dois clubes numa época, entre 1 de julho e 30 de junho. Mais uma trapalhada , esta gente é incompetente pronto. Para onde caminhas sporting.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...