segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O elo mais fraco de uma história surrealista


Com o despedimento de Franky Vercauteren, o Sporting Clube de Portugal terá em Jesualdo Ferreira o quarto treinador da temporada. Godinho Lopes já tinha atirado a matar sobre o treinador belga, precisamente quando inventou Jesualdo Ferreira como "manager". Era uma questão de tempo. Vercauteren era o elo mais fraco de uma história surrealista.
Há 15 anos, aconteceu o mesmo, com vários treinadores contratados, embora numa temporada não tão má, desportivamente, como a atual. Foi em 1997-1998, época em que o Sporting começou com Octávio Machado como treinador e acabou com Carlos Manuel, salvo erro. Pelo meio, algumas semanas com o chileno Vicente Cantatore, que chegou a desabafar que Alvalade era uma "casa de gente maluca".
Mas esses eram tempos de esperança no futuro. Hoje, os tempos são de agonia e desesperança. O Sporting Clube de Portugal está falido e entregue a um bando de incompetentes. A começar por Godinho Lopes, que parece apostado em mudar de profissão, transformando-se, talvez, no coveiro mais famoso de Lisboa. Na próxima jornada da Liga, agora com um professor a ditar a táctica, vamos ver como será.
Entretanto, Izmailov passou nos testes médicos no FC Porto. Aí está o russo pronto a jogar com regularidade, algo que era impossível em Alvalade. João Moutinho, Izmailov e Silvestre Varela... A equipa portista começa a ganhar forma. Força, Godinho Lopes!... És a nossa fé!...



8 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado Godinho !!!!

Anónimo disse...

E Carriço a caminhp do Porto em Julho.

Relva disse...

Apeteçe-me dizer porque não Luis Paulo Rodrigues a ditar a tática em olhão.
Que estava ou fez o treinador belga em alvalade? Quem achava que estava a fazer uma boa caminhada, quem acha que o marat estava a fazer alguma coisa em alvalade, hipocrisia é um grande defeito.

MALUCODOFUTEBOL disse...

Antes de mais quero dizer que sou benfiquista!
Mas esta confusão do Sporting não me surpreende, a classificação, essa sim!!! Aliás, esperava que com Sá Pinto ao leme o Sporting fosse candidato ao título. Mas a derrota na final da Taça implodiu um plantel que deveria estar preso por arames. E culpar só os treinadores, é "governar" à vista.
Elias, Rinaudo, Izamilov valem muiuto mais do que aquilo que têm jogado... E este négócio com Izmailov é de bradar aos céus...
Resta saber o que vai fazer Jesualdo. E se Godinho se demitir. O homem que o contratou para coordenra o futebol abandona e ele fica?
Desculpem se me estou a alongar. Este tipo de acordo com o Porto até faz sentido, mas acho que o Benfica também poderia estar envolvido, mas as mentalidades teriam de mudar muito. O que é um facto é o Porto sai sempre muito mais beneficiado, aparentemente...
Infelizmente, muitos sportinguistas, não deixam de olhar para o Benfica como o inimigo, como o alvo a abater, não se preocuponado com a crescente "subjugação" do Sporting ao Porto. Rio Oliveira e Costa dizia há alhumas semanas que a crise do Sporting era metade se Obenfica estivesse em 14º (o Sportin estava em 13º) - sintomático, não?

Os melhores cumprimentos,

Maluco do Futebol

Anónimo disse...

Saudações Leoninas a todos.

Gostava de deixar algumas reflexões.

A transferência do russo parece boa. É melhor termos um jogador contrariado fora do clube do que dentro. Foi para o Porto! Custa? Claro que sim. Mas a transferência permitiu ao SCP ganhar um jovem jogador de selecção nacional. Quanto ao Porto, bom, não sabia que eles estavam assim tão mal ao nível de soluções ofensivas. Para ser necessário contratar o iz...tirem as vossas conclusões do ponto de vista desportivo e financeiro, a médio prazo claro...

Quanto ao nosso SCP, bom, Godinho não tem sido bom presidente claro, Roquete também não na época referida neste post. Porém, ganhou o título dois anos depois.

O futebol é muito interessante, vamos demitir o Godinho se o Jesualdo ganhar três jogos consecutivos?

Devíamos ter mais ponderação, calma e defender o SCP. O problema do SCP não é de agora, aliás, a meu ver já tem 50 anos, visto que desde 1960 fomos campeões 8 vezes, senão estou em erro.

Estruturas directivas com doutores que não percebem de futebol, maus gestores feitos grandes messias por terem ganho umas taças ou um título.

Temos uma óptima ocasião para reflectir e reconstruir o SCP para um futuro brilhante.

Abraço a todos os Sportinguistas!

Luis disse...

Atenção Sporting: a atual Direção encontra-se a negociar a transferência de CARRILLO e LABYAD para o FCPorto. É a altura de os sportinguistas acordarem e impedirem esta sangria. Se todos ficarmos em silêncio assistiremos à morte do Sporting, que com estas pessoas deixou de ser um clube grande e em breve poderá nem um clube ser.

É preciso reagir e mostrar o desagrado em Alvalade antes que seja tarde demais.

Luis Moreira disse...

Escasseiam os sportinguistas em Alvalade :http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/101667.html

Luis Moreira disse...

Acreditar é preciso :http://bandalargablogue.blogs.sapo.pt/107792.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...