segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Já tinha saudades de uma segunda-feira verde!...


O Sporting Clube de Portugal começou a Liga Portuguesa 2013-2014 com uma goleada de 5-1 sobre o Arouca. Foi uma grande exibição e uma excelente vitória do Sporting. Mas é fundamental manter os pés no chão. Não pensem no título. Pensem em continuar a lutar por um lugar na Liga Europa. É melhor assim, com humildade, fazendo um caminho próprio, fechado a influências exteriores, mas com a consciência de que tudo pode acontecer.
Uma curiosidade: ao vencer o Arouca por 5-1, o Sporting já marcou neste campeonato tantos golos como nas primeiras cinco jornadas da temporada passada. O colombiano Fredy Montero foi o herói da grande jornada leonina, ao ter marcado três golos.
O Benfica, riquíssimo, cheio de vedetas internacionais, perdeu com o Marítimo (2-1, na Madeira). O Sporting, pobre mas honrado, sendo o único clube português que paga os seus impostos a tempo e horas e que forma a maioria dos seus jogadores, ganhou por uma goleada das antigas. A prova de que o dinheiro não é tudo. O amor e a competência no trabalho podem fazer milagres.
Só uma coisa continua igual ao passado: o FC Porto foi levado ao colo pela arbitragem, em Setúbal, onde começou a virar o resultado de um jogo que estava a perder com uma grande penalidade inexistente, seguida de uma expulsão do guarda-redes setubalense – justa mas na sequência de uma decisão capital grave do árbitro, que destruiu a estratégia da equipa sadina. A roubalheira mostra a sua raça logo na primeira jornada. Apesar disso, estamos a viver uma segunda-feira verde. E eu já estava com muitas saudades de uma segunda-feira verde!...

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...