sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A surpresa de Leonardo Jardim


Durante o périplo pela África do Sul, o Presidente Bruno de Carvalho foi porta-voz da ambição do Sporting Clube de Portugal, afirmando aos jornalistas: "Estamos com vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga."
Analisando bem estas palavras do presidente, e ao contrário do que certa imprensa pretende especular, nada se altera em relação aos objectivos traçados no início da temporada. Afinal, o Sporting está em todas as competições “com vontade de ganhar”. Assim como o treinador Leonardo Jardim está a trabalhar no Sporting, certamente, com vontade de ganhar. E tendo vontade de ganhar pode conquistar os títulos em disputa. Foi isso que Bruno de Carvalho disse ou quis dizer.
Quando questionado acerca das declarações do Presidente, Leonardo Jardim revelou-se surpreendido. O que foi surpreendente. E não estava a ironizar. Disse o treinador: “O Sporting tem um discurso único. Fico surpreendido com o presidente ter dito isso, a mim não me disse nada. Continuamos de acordo com aquilo que organizámos e definimos no início da época.
A partir destas declarações, a imprensa começa agora a falar na existência de dois discursos em Alvalade. Não é verdade, mas a surpreendente reacção de Leonardo Jardim abriu caminho a essa interpretação abusiva, que agora será explorada pelos inimigos do Sporting Clube de Portugal.
Antes de responder aos jornalistas, o treinador sportinguista, que é inteligente, deveria ter em conta uma coisa elementar: quando a voz vem de cima, tem sempre razão. Mesmo quando não tem. Ora, nem sequer é o caso. O Presidente Bruno de Carvalho falou e falou bem. Não me parece que tenha saído da rota traçada por ter dito que o Sporting tem vontade de ganhar. Pelo contrário. Só com essa vontade de ganhar é que o Sporting poderá recuperar o terreno perdido.

2 comentários:

Álamo disse...

Subscrevo, inteiramente!

SL

MaximinoMartins disse...

Mas não há problema nenhum nem deixam de estar em sintonia...

O Presidente disse...: temos vontade de ganhar todos os jogos...o campeonato e a taça...

Leonardo Jardim afirma...queremos ganhar jogo a jogo e isso dá no mesmo...

Ganhar jogo a jogo e isso dá como resultado...ter vontade de ganhar tudo...!!

Os "jornaleiros" que vão pentear macacos...!!

Sporting Sempre...!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...