quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O Sporting é que pôs Liedson a sonhar com o Porto


Parece que há sportinguistas chocados com as declarações de Liedson de amor profissional ao FC Porto. Eu não estou. Liedson, que esteve quase uma década no Sporting e nunca foi campeão, afirmou que já sonhava jogar no FC Porto há vários anos. Sejamos razoáveis. Se os presidentes do Sporting Clube de Portugal, e já foram dois (José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes), disseram que queriam ser presidentes "à Pinto da Costa" (presidente do FC Porto), por que é que um jogador que já nem é do Sporting não pode dizer que sonhava jogar no FC Porto, como declarou Liedson? É lógico que todos os jogadores do Sporting sonhem jogar no clube do Dragão porque é o próprio chefe máximo do Sporting quem lhes diz que o FC Porto é que é bom e ganha títulos.
A verdade é que são os presidentes do Sporting os primeiros a escorraçar os atletas, não exigindo deles o melhor ao serviço do Sporting. Liedson só seguiu os exemplos patéticos de José Eduardo Bettencourt e Godinho Lopes. Para vergonha dos sportinguistas. 
Portanto, antes de mais, o Sporting Clube de Portugal é que tem de mudar de rumo, removendo a incompetência da liderança. Só depois será possível recuperar o clube e voltar a ganhar campeonatos. Enquanto isso não acontecer, a autodestruição continua (ver aqui declarações de Liedson).

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Dar um Rumo ao Sporting

Informo que o blog DAR UM RUMO AO SPORTING consta, a partir de hoje, na lista SPORTING NA BLOGOSFERA do LEÃO DA ESTRELA. Nestes tempos difíceis, em que o Sporting Clube de Portugal precisa de reencontrar o seu caminho, será, sem dúvida, uma boa leitura!...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

O elo mais fraco de uma história surrealista


Com o despedimento de Franky Vercauteren, o Sporting Clube de Portugal terá em Jesualdo Ferreira o quarto treinador da temporada. Godinho Lopes já tinha atirado a matar sobre o treinador belga, precisamente quando inventou Jesualdo Ferreira como "manager". Era uma questão de tempo. Vercauteren era o elo mais fraco de uma história surrealista.
Há 15 anos, aconteceu o mesmo, com vários treinadores contratados, embora numa temporada não tão má, desportivamente, como a atual. Foi em 1997-1998, época em que o Sporting começou com Octávio Machado como treinador e acabou com Carlos Manuel, salvo erro. Pelo meio, algumas semanas com o chileno Vicente Cantatore, que chegou a desabafar que Alvalade era uma "casa de gente maluca".
Mas esses eram tempos de esperança no futuro. Hoje, os tempos são de agonia e desesperança. O Sporting Clube de Portugal está falido e entregue a um bando de incompetentes. A começar por Godinho Lopes, que parece apostado em mudar de profissão, transformando-se, talvez, no coveiro mais famoso de Lisboa. Na próxima jornada da Liga, agora com um professor a ditar a táctica, vamos ver como será.
Entretanto, Izmailov passou nos testes médicos no FC Porto. Aí está o russo pronto a jogar com regularidade, algo que era impossível em Alvalade. João Moutinho, Izmailov e Silvestre Varela... A equipa portista começa a ganhar forma. Força, Godinho Lopes!... És a nossa fé!...



sábado, 5 de janeiro de 2013

Vai-te embora Godinho!...


Estamos a caminho da II Divisão. Que Godinho Lopes, o pior presidente da história do Sporting, ganhe vergonha e faça alguma coisa boa pelo Sporting! Que se demita imediatamente!... 

Dias Ferreira com Pinto da Costa no Dubai


Dias Ferreira sempre foi muito bem visto no Porto. Desde os tempos da formação da Liga de Clubes, há mais de 20 anos. Por conta disso, sempre teve poder no futebol sem nunca ter ganho uma eleição. Por conta disso, representa o Sporting nas televisões há anos a fio, onde não diz nada de jeito, ou nada que incomode os adversários, em particular o FC Porto. É por isso que as relações com o chefe nortenho continuam em alta.
A imagem, do jornal "Record", mostra Dias Ferreira no Dubai, no Hotel Palm Atlantis, um dos mais luxuosos dos Emirados Árabes Unidos, com Pinto da Costa e António Oliveira. Deve ter ido celebrar a excelente temporada da equipa de Franc Vercauteren. Ou lançar a candidatura presidencial de António Oliveira, para suceder a Godinho Lopes. De qualquer modo, uma entrada em 2013 em grande estilo.
Assim, não admira que Pinto da Costa continue a comprar baratinho e bom em Alvalade. É por causa destas figuras ditas do Sporting, como Dias Ferreira, que o nosso clube perde terreno no futebol português e que os sportinguistas são gozados por toda a gente.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Sporting contrata nova agência de comunicação

Godinho Lopes continua a fugir para a frente na sua tresloucada gestão na presidência do Sporting Clube de Portugal. Nesta sexta-feira vai anunciar a contratação de uma nova agência de comunicação, para substituir António Cunha Vaz. Contrata a ADBD-Comunicare, de António Sousa Duarte, que já foi diretor de comunicação do clube, por muito pouco tempo, no consulado de José Eduardo Bettencourt, e de Bartolomeu Duarte, que esteve envolvido na campanha de Rui Rangel, no Benfica.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quem ganha com a desvalorização de Carriço?

Falando sobre Daniel Carriço, o treinador dos ingleses do Reading disse algo como isto: "Sei que os dois grandes de Portugal queriam contratá-lo". É algo que provoca vontade de vomitar, porque confirma que o Sporting Clube de Portugal é hoje ocupado por inimigos do clube, sejam dirigentes ou funcionários. Escandaloso. Impõe-se perguntar: quem ganhou com a desvalorização do internacional português Daniel Carriço além do Reading? Além dos miseráveis 750 mil euros oficiais, o Reading pagou quanto e a quem para ter um jogador tão barato? E no futuro, que adversários do Sporting vão ganhar com a aquisição de Carriço?...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...