domingo, 27 de outubro de 2013

Futebol do Sporting no rumo certo


FC Porto e Sporting proporcionaram um excelente jogo de futebol. Um jogo de líderes. O 3-1 a favor dos portistas é exagerado, mas faz a diferença entre uma equipa construída com milhões e uma equipa feita com tostões. Uma diferença que foi muito notada, por exemplo, na forma ingénua como o defesa-central brasileiro Maurício abordou o lance em que cometeu a falta que ditou a grande penalidade que começou a definir o desfecho da partida logo no começo. De qualquer modo, tendo William Carvalho como uma das suas estrelas mais cintilantes, o Sporting demonstrou bom futebol, impôs respeito no clima hostil do Dragão, pelo que está no rumo certo, continuando a fazer uma excelente Liga Portuguesa 2013-2014.
Na época passada, à 8ª jornada, o Sporting era 13º classificado, com apenas 7 pontos, e já tinha 13 pontos de atraso para o primeiro lugar. Este ano, é segundo classificado, a 5 pontos do primeiro classificado, o mesmo FC Porto, que até tem mais 2 pontos do que há um ano. São 5 pontos que resultam do empate leonino com o Benfica e desta derrota com o FC Porto. A vida continua no próximo jogo.

"Comando C", um novo blog sportinguista


Chama-se COMANDO C. É o mais recente blog sobre o Sporting Clube de Portugal. Porque um Leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz na camisola. Confira no link: http://comandoc.com.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A surpresa de Leonardo Jardim


Durante o périplo pela África do Sul, o Presidente Bruno de Carvalho foi porta-voz da ambição do Sporting Clube de Portugal, afirmando aos jornalistas: "Estamos com vontade de ganhar todos os jogos, o campeonato, a Taça de Portugal e a Taça da Liga."
Analisando bem estas palavras do presidente, e ao contrário do que certa imprensa pretende especular, nada se altera em relação aos objectivos traçados no início da temporada. Afinal, o Sporting está em todas as competições “com vontade de ganhar”. Assim como o treinador Leonardo Jardim está a trabalhar no Sporting, certamente, com vontade de ganhar. E tendo vontade de ganhar pode conquistar os títulos em disputa. Foi isso que Bruno de Carvalho disse ou quis dizer.
Quando questionado acerca das declarações do Presidente, Leonardo Jardim revelou-se surpreendido. O que foi surpreendente. E não estava a ironizar. Disse o treinador: “O Sporting tem um discurso único. Fico surpreendido com o presidente ter dito isso, a mim não me disse nada. Continuamos de acordo com aquilo que organizámos e definimos no início da época.
A partir destas declarações, a imprensa começa agora a falar na existência de dois discursos em Alvalade. Não é verdade, mas a surpreendente reacção de Leonardo Jardim abriu caminho a essa interpretação abusiva, que agora será explorada pelos inimigos do Sporting Clube de Portugal.
Antes de responder aos jornalistas, o treinador sportinguista, que é inteligente, deveria ter em conta uma coisa elementar: quando a voz vem de cima, tem sempre razão. Mesmo quando não tem. Ora, nem sequer é o caso. O Presidente Bruno de Carvalho falou e falou bem. Não me parece que tenha saído da rota traçada por ter dito que o Sporting tem vontade de ganhar. Pelo contrário. Só com essa vontade de ganhar é que o Sporting poderá recuperar o terreno perdido.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

O novo rumo do Sporting


Foi há um ano. O dia 15 de Outubro de 2012 transformou-se numa data histórica na vida centenária do Sporting Clube de Portugal, pois ficou a marcar o início de uma caminhada dos associados André Patrão e Miguel Paím que provocaria a queda da direção do clube – apenas e só com a força de sócios e adeptos anónimos e com todos os obstáculos colocados pelo sistema de dentro e fora do Sporting Clube de Portugal. Um caso pouco comum.
Godinho Lopes só não foi destituído porque se demitiu. Com a realização de eleições no primeiro semestre de 2013, que deram a vitória ao presidente Bruno de Carvalho, terminou o regime roquettista no Sporting Clube de Portugal, dependente da banca e dos adversários diretos. Com liderança, amor e profissionalismo, o clube renasceu das cinzas.
Agora, o Sporting Clube de Portugal recupera dos estragos de muitos anos, em particular financeiros e patrimoniais – aguardando-se com expectativa os resultados da anunciada auditoria.
Os primeiros resultados da mudança são extremamente positivos. Voltámos a ter um rumo, voltámos a ter orgulho nos nossos dirigentes e atletas e o Sporting Clube de Portugal voltou a ser um clube temível e respeitado. Mas o trabalho de recuperação ainda está a começar. Para já, é tempo de agradecer. Muito obrigado ao movimento Dar Rumo ao Sporting!...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...