domingo, 5 de agosto de 2007

Impressões sobre o novo Sporting

Adrien Silva: o grande reforço do novo Sporting!

Ao fim de um mês de trabalho e de seis jogos de preparação, e imediatamente antes do primeiro jogo oficial, com o FC Porto, para a Supertaça 2007, no próximo sábado, eis as primeiras impressões sobre o Sporting 2007-2008:
- O grande reforço da temporada estava na Academia de Alcochete e chama-se Adrien Silva! Paulo Bento terá que arranjar um lugar para ele no meio-campo, ao lado de Miguel Veloso, João Moutinho e Romagnoli. Mas parece que até a defesa-esquerdo joga com qualidade e prazer! O russo Izmailov também é uma mais-valia. A concorrência será mais forte no meio-campo. Um bom problema para o treinador.
- Na baliza, o jovem Rui Patrício pode disputar a titularidade com Stojkovic, mas este já fez esquecer Ricardo.
- O brasileiro Gladstone parece ter ultrapassado a crise de confiança que o afectou nos últimos meses ao serviço do agitado Cruzeiro de Belo Horizonte. Pode fazer uma excelente dupla com Anderson Polga e tem a forte concorrência de Tonel.
- O esloveno Marian Had mostra ter valor para ocupar a posição de defesa-esquerdo, com vantagem sobre Rodrigo Tello nas missões defensivas e com melhores pés para o jogo do que Marco Caneira.
- O ataque vai continuar a viver sobretudo de Liedson, embora o brasileiro tenha agora companhias um pouco melhores do que há um ano. Derlei, com boa imprensa, está a fazer um grande esforço. Para mostrar mais serviço do que Carlos Bueno ou Alecsandro não é preciso muito. Purovic ainda não se viu, a não ser a falhar uma grande penalidade. Yannick Djaló, se melhorar a sua atitude competitiva, se trabalhar mais dentro do campo e se for mais exigente consigo próprio, continua a ser o melhor parceiro para Liedson.
- A derrota com o Benfica no Torneio do Guadiana é o que menos interessa. O Sporting poderá ser um conjunto mais forte, mas o treinador Paulo Bento precisa de tempo para afinar a máquina, uma vez que as mudanças foram muitas.

9 comentários:

Anónimo disse...

A poucos dias do jogo da Supertaça, o plantel do Sporting deixa muito a desejar.
Os novos jogadores podem vir a fazer maravilhas, mas na minha opinião, se o nosso clube quer mesmo vencer tem que comprar um verdadeiro matador para jogar ao lado do Liedson.
A Liga dos Campeões não é brincadeira nenhuma...
Não sei se o Had tem futebol para vingar nesta equipa e confesso que estou preocupado com o lado esquerdo da nossa defesa...
O Paulo Bento tem que abrir os olhos e estudar outros sistemas, estou farto da sua fixação pelo 4-4-2 em losango.
Somos os formadores dos melhores extremos do mundo, este ano, nem sequer um puto da casa lá está para salvar a honra do convento.
Gostei das palavras do Soares Franco no fim do jogo, só que a culpa não pode ser sempre dos outros, o nosso presidente deve dar o exemplo e de uma vez por todas mostrar que quer realmente ganhar.
O quase é nada, zero...
Tenho 30 anos e quero que o Sporting se deixe de tretas, somos ou não um grande clube?
Eu tenho a certeza que sim e quem manda também deveria ter...

Anónimo disse...

eu despedia já o bento...

Padeiro de Serviço disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Padeiro de Serviço disse...

Acho que o Adrien ainda não vai ser titular esta época e até é bom que assim seja...visto que ele para o ano vai ocupar a vaga que o Miguel Veloso certamente irá deixar no final da época.

Para mim a melhor contratação até agora parece-me o GR Stojkovic!! Ainda é cedo, é certo, mas parece-me que com um GR destes poderíamos ter conquistado mais títulos nos últimos 4 anos onde estivémos dependentes de um GR que tem mais fama do que talento...

O que é importante agora é consolidar a equipa! Dia 11 temos de começar já com uma vitória!!

Gonçalo disse...

talvez ainda seja cedo para dar uma nota de destaque ao Pedro Silva, por isso não houve referências no texto do autor deste blog. Mas posso-vos anunciar que Pedro Silva é um excelente reforço para o Sporting. Sou sócio da Académica e este jogador quando passou pela Académica fazia o corredor todo com grande espírito combativo e competitivo, forte no 1x1 e nas transições ofensivas, mostrando um pouco dessas qualidades no jogo de ontem. Abel que se cuide...
Julgo que ainda é muito cedo para pedirmos um novo ponta-de-lança, porque as novas aquisições foram Derlei e Purovic para esse posto. Derlei promete e ainda está em adaptação com Liedson. Purovic ainda fez muito poucos minutos para já pedirem outro ponta de lança, quando este pode muito bem ser o matador que se precisa.
Relativamente ao comentário anónimo sobre o despedimento de Paulo Bento, é um comentário infeliz e despropositado...
Saudações Leoninas:)

Anónimo disse...

Caro Gonçalo,

O Derlei é o único campeão europeu do plantel, já fez correr muita tinta mas nunca foi um grande matador, acho que não tem pedal para a alta competição.
Quanto ao Purovic, por ter 22 anos ainda é um jogador em formação, logo não pode levar a nossa equipa às costas.
O Sporting precisa de uma vez por todas de um atacante com provas dadas, isto claro se quiser ser um caso sério nas várias provas que vai enfrentar.
É apenas a minha opinião.
Não vejo ambição nas chefias de Alvalade.
O meio termo nunca nos levou a lado nenhum...

Anónimo disse...

Caro Gonçalo,

O Derlei é o único campeão europeu do plantel, já fez correr muita tinta mas nunca foi um grande matador, acho que não tem pedal para a alta competição.
Quanto ao Purovic, por ter 22 anos ainda é um jogador em formação, logo não pode levar a nossa equipa às costas.
O Sporting precisa de uma vez por todas de um atacante com provas dadas, isto claro se quiser ser um caso sério nas várias provas que vai enfrentar.
É apenas a minha opinião.
Não vejo ambição nas chefias de Alvalade.
O meio termo nunca nos levou a lado nenhum...

Gonçalo disse...

Caro Marco Silva:

O meio termo nunca nos levou a lado nenhum, sendo assim a opção estratégica do Sporting é a melhor, porque aposta nos extremos, na experiência de Derlei (mesmo sem ser um grande matador, para esse posto está lá o Liedson) e na juventude de Purovic que também não se pede que seja o salvador da equipa, mas que sobretudo cresça e consiga funcionar como Silva, Deivid ou Niculae que fixava mais os defesas enquanto Liedson com mais liberdade marcava os golos.
Saudações Leoninas:)

A voz que se quer fazer ouvir disse...

De todos os reforços referenciados, faltou uma opinião acerca do novo titular da camisola 10, Simon Vukcevic, que penso, e tenho a esperança, que seja dos reforços made in Lokomotiv aquele que mais poderá ajudar o nosso clube pela posição que ocupa no terreno de jogo e pelo futebol que tem mas que por qualquer razão ainda não conseguiu apresentar na sua carreira como profissional.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...