sexta-feira, 16 de maio de 2008

As férias de Izmailov

Parece que Izmailov abdica da sua valorização profissional. Não vai à selecção russa porque não se sente em “condições físicas para dar o melhor contributo” e pediu para não ser convocado para a fase final do Euro 2008, pois pretenderá descansar, uma vez que, coitado, não tem férias desde Janeiro de 2007. Um caso raro, este de pedir dispensa da selecção por motivos de cansaço. E nós a pensar que jogar futebol era um prazer, mais a mais em representação do nosso País... O que é estranhíssimo é que os jornais publiquem “notícias” destas sem pestanejar. E que embarquem na ideia de que se trata de um sinal de “dedicação ao Sporting”.
É curioso que, em Janeiro último, tenha sido publicada uma outra notícia, como se pode ler aqui, indicando que Izmailov também pedira dispensa da selecção russa, também para se “concentrar no projecto verde e branco”, mas que teria indicações seguras de que seria convocado. Como seria de esperar, não foi convocado. De resto, é interessante verificar que a "notícia" do pedido de dispensa da selecção tenha sido divulgada só depois de conhecida a convocatória de Gus Hiddink...
Se Izmailov está cansado por não ter férias há ano e meio, ele que só jogou 1612 minutos em 23 jogos da I Liga, o que dizer de Miguel Veloso (2.509 minutos em 29 jogos na I Liga), que esteve numa prova internacional de selecções enquanto outros colegas gozavam as últimas férias ou de João Moutinho (2.686 minutos em 30 jogos), que vai fechar a temporada com a presença em 56 jogos, numa demonstração notável de alto rendimento, tornando-se no futebolista com mais jogos, numa só temporada, por uma equipa portuguesa?
É por isso que a verba de 4,5 milhões de euros pela aquisição do passe do médio russo - cujo problema é não ser um jogador de alto rendimento - é dinheiro a mais para qualquer clube, e ainda mais para um clube endividado. FOTO: www.sporting.pt

13 comentários:

Anónimo disse...

Totalmente de acordo.

Anónimo disse...

Mais valia dispensar este izmailov que esta como o romagnoli que so trabalham e jogam quando querem. Hoje vem publicado no jornal a bola que o sporting nao iria pagar os 3,5 milhoes de euros que o milan pede pelo grimi. Mais uma vez o meu sporting esta em contenção, so não ha contenção para o que se deve. este izmailov não lhe apetece ou apetece so as vezes o romagnoli os mesmo, para para uns 4 milhoes de euros pelo purovic ja houve dinheiro mas para um bom defesa esquerdo não ha, estes dirigentes podem perceber de muita coisa mas de futebol, pelo amor de deus.........

Anónimo disse...

Por que non te callas !

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Com o devido respeito considerero este post despropositado só se entendendo numa política de "bota abaixo".

Anónimo disse...

Não vejo que este jogador traga algo mais que o Pereirinha , que até não custa nada!!!
4,5 é muito dinheiro por um jogador que para a proxima época nem vai ter lugar..... Adrien, Moutinho,Pereirinha,Roca, Viana, Romagnoli,Vukcevic , não o vejo a ter lugar!!!

César disse...

ai não, mas pode equipar noutra equipa Portuguesa...

Anónimo disse...

Parece-me óbvio que esses são argumentos pouco válidos, provavelmente lançados pelo seu empresário. Por isso, concordo com a primeira parte do seu post. No entanto, considero o Izmailov um excelente jogador, que para primeira época em Portugal fez um excelente trabalho, nomeadamente desequilibrando em jogos complicados, o que acontece com poucos jogadores. Compará-lo, como faz um leitor acima, a Pereirinha parece-me completamente ridículo. É de outra galáxia. Mais consistente até que Vukcevic, mais genial, mas indiciplinado tacticamente e dado a alterações de humor pouco inteligentes. Ou seja, acho que devemos conservá-lo.

Unknown disse...

Concordo com o comentário de 15672.
Izmailov é um grande jogador!

A memória é muito curta!

Já se esqueceram dos golos que tem marcado, alguns decisivos?
Contra o Porto, marcou o golo que deu a Supertaça;
Marcou o 2º golo na vitória por 2-0 sobre o Porto, em Alvalade, jogo onde deu ainda o outro golo a marcar ao Vukecevic.
Ainda no último jogo, contra o Boavista, foi sobre ele que foi cometida a falta que deu origem ao penaltie convertido por Romagnoli e foi ele que amorteceu para o golo do Tiui!
Concordo que 4,5 milhões de euros é muito dinheiro para o SCP, que deverá tentar baixar o seu preço.
Mas que ele os vale, disso não haja dúvidas!
Ou não se lembram quanto o Benfica deu pelo Makukula?
É um jogador para continuar no SCP!

Anónimo disse...

Izmailov dá todas as garantias.
Tb acho 4,5 milhões muito caro, mas o Sporting se não agarrar este, n consegue outro melhor por menos de 9 milhões.
Por isso... FICA MARAT!!

E além disso, apesar da irregularidade, em jogos decisivos ele NUNCA FALHA. E isso não tem preço.

Unknown disse...

Exactamente, caro Leão de Arroios.
Para além dos jogos que eu já acima destaquei, há ainda que lembrar que foi depois de Izmailov entrar em campo que se deu a reviravolta no jogo das meias finais da Taça de Portugal contra o Benfica.
O tal dos 5-3.
A sua influência na equipa do SCP é decisiva, ainda que não tenha sido um jogador muito regular.

Mário Silva disse...

Acho injusta a critica feita ao jogador pelos minutos jogados.

Izmailov teve a coragem de informar que provavelmente nao iria estar a 100% das suas condiçoes e como todos se devem recordar Izmailov foi um jogador bastante "atacado" pelas lesões, logo penso que teve a honestidade de colocar os valores pessoais acima de qualquer prova que o pudesse valorizar.

Anónimo disse...

Isto ainda não acabou (o olegário ainda não deu a taça aos homens do norte, se é que é preciso, penso eu de que, soprar o apito para sair a encomenda...), mas já começaram os leilões e o tiro aos pratos.
E o defeso vai ser ainda mais animado.
É que ainda faltam: o Europeu, as entrevistas na praia, as bocas dos empresários e as perdas do avião no regresso ao sul da Europa.
Ainda para mais, confirma-se uma grande bronca: a paragem prolongada do Liedson.
SL

Anónimo disse...

O Marat é um dos melhores jogadores do Sporting se não o melhor mesmo...

Ele não marca tantos golos como o Liedson é certo mas cada jogador é bom a fazer coisas diferentes.

Ele é essencial á equipa...

E os 4.5 milhoes investidos sao merecidos....

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...