quinta-feira, 22 de maio de 2008

A chantagem começou

Deitado na almofada da conquista da Taça de Portugal, Filipe Soares Franco vai submeter aos associados do Sporting o famigerado projecto de reestruturação financeira. Curioso é que Franco faça constar que admite ir embora, caso os associados estejam mais virados para as posições do Leão de Verdade ou de Dias da Cunha. A administração do Sporting tem medo de quê?... É evidente que Soares Franco não vai embora, nem quer ir. E a avaliar pelo que diz esta notícia, a chantagem já começou. Inaceitável.

29 comentários:

Anónimo disse...

A táctica já está estafada. FSF volta a usar a ameaça com o papão de ser ele e seus muchaxos ou o caos. Mas, em concreto o que ele prometeu antes é que se vendesse o património não desportivo reduziria o passivo para 150 milhões e nos dava uma equipa competitiva dentro e fora. Está vendido o património, e o que aconteceu? Agora a redução do passivo já é a 5 anos ??? mas com a SAD nas mãos dos bancos, para já, a Academia, fica na zona do novo aeroporto,a passar para a SAD s sabe-se lá mais o quê. Enfim, é a liquidação do Sporting Clube de Portugal e o princípio do fim da SAD nas mãos do Sporting, tudo baseado em interesses ocultos e em nome de uma equipa mais competitiva. Os sócios do Sporting podem e devem não pactuar com quem de mentira em mentira está a lesar o Sporting, criando ilusões aos sportinguistas. Da outra vez cairam muitos, desta vez só cai quem quer. A equação da verdade é simples: então o Sporting recebe mais um empréstimo de 60 milhões e vai melhorar a dívida em 5 anos? Grande milagre!A SAD é para gerir o futebol na componente desportiva e aí há que pedir responsabilidades a quem gere se não forem alcaçados os objectivos. Deixem o resto para o Sporting Clube de Portugal, tenham respeito por uma instituição centenária. Os sócios têm agora a grande oportunidade de correr com quem só está a lesar o Clube. O problema é que FSF hoje diz uma coisa e amanhã diz outra. A ameaça é só para fazer pressão.

Anónimo disse...

Filipe Soares Franco pode fazer as ameaças, a chantagem e a vitimização que quiser: por uma questão de convicção, por uma questão de príncipio e por uma questão ideológica, votarei contra.

O património desportivo de um Clube deve ser, em qualquer circunstância, inalienável!

Tudo o que faça por em perigo o peso e a voz dos Sócios, merece a minha mais profunda reprovação!

Além do mais, quero um Clube com Sócios, com nucleos e delegações e onde as velhas glórias sejam acarinhadas e respeitadas.

Este Continuísmo Roquetista está a levar o Sporting para o abismo!

Anónimo disse...

A sessão de esclarecimento aos Sócios que o Presidente vai efectuar, mais não é do que uma autêntica sessão de convencimento, consubstânciada na vitimização, na chantagem e na teoria da inevitabilidade.
É a utilização do poder e a sua preversão.

O Sporting está a ser desmanchado peça a peça. Esta é que é a verdade.
Primeiro foram os terrenos do antigo estádio; Depois o alvaláxia, o edificio sede, o holmes place e a clínica CUF, agora a academia e mais tarde, para finalizar, o estádio José Alvalade.

Os Sócios passam a consumidores, clientes e fãs, não do Sporting Clube de Portugal, mas da Sporting-Sociedade Desportiva de Futebol SAD.

Anónimo disse...

Meu caro, a chantagem não começou. Em altura alguma Soares Franco ameaçou demitir-se. Essa é uma notícia do jornal A BOLA, uma página inteira não assinada, que muito jeito dá hoje à oposição, pois só dá porrada no Sporting, seja na direcção, seja na equipa de futebol. E logo você, que se diz jornalista, coloca isso como uma posição do presidente. Utilizo as suas palavras: Inaceitável.

João Caetano disse...

Soares Franco parece aqueles meninos mimados que senão fazem aquilo que eles querem começam a chorar. Soares Franco ameaça sempre que senão fazem aquilo que ele propõe ou quer que se vai embora. Como é que ele pode dizer isso se está agarrado ao poder. Pensará por acaso que não haverá entre os sportinguistas alguém que o possa substituir? Concerteza que há. E melhor. Quer ir embora, vá, E já vai tarde.

FRANCO disse...

Já parece o LFVieira,que ia embora se não alcançasse 300 mil sócios...
se não atingisse determinada verba nas operações coração..etc

O Sporting não acaba se este ou outro qualquer for embora...
o importante é que a máquina seja bem gerida, e que o futebol dê as alegrias que todos os SPORTINGUISTAS merecem.

Anónimo disse...

15672 você parece aquele miúdo que o pai manda-o guardar a irmã que sai com o namorado.Chega a casa mais cedo e o pai ficou admirado de não ver a irmã e qustiona-o.Ele responde que ele dsepiu-se o namorado despiu-se e ele não tinha vontade de cagar veio embora.
Com todo o seu pensar parece-me uma virgem dentro de uma casa de putas.

Anónimo disse...

Soares Franco é o presidente mais mentiroso, o mais oportunista e o que ganha mais sendo presidente de sempre que o clube teve.

Anónimo disse...

Lá estarei para votar CONTRA!

Anónimo disse...

Caro anónimo, infelizmente acho que tem razão quanto à virgem na casa de putas.

Mário Fernandes disse...

Caros bloguistas,

Independentemente da questão das virgens e putas, que a maioria de nós (as senhoras que me desculpem)acredito já terá conhecido de uma forma ou outra (e não nos fizeram mal nenhum), eu gostava era de conhecer mais projectos para (tentar?) solucionar o problema do Sporting.
Dizer mal de tudo e de todos é muito fácil, até eu sou capaz. Existe mais algum projecto com hipótese de sucesso (calma, antes de malharem tomem nota que não estou a afirmar que o da actual direcção o tenha). Há alguma coisa apresentada ou a circular na Net?
Agradeço que me informem.

Cumprimentos,

Mário Fernandes

Anónimo disse...

Como sempre, os que estão contra o projecto, só batem e não dizem nada. Soluções onde estão ? Pelos vistos há aqui muita gente com formação em Economia. Portanto, sr. LdE e seus seguidores, é a altura de pôr os pontos nos "iis", ir à Assembleia do dia 28 demonstrar que tudo está mal e APRESENTAR O VOSSO PROJECTO. Não fazer isto e apenas continuar aqui sistematicamente a dizer mal, e de concreto não dizer nada, não adianta. Todas as soluções que contribuam para melhorar o SCP, devem ser apresentadas. Lá estarei para vos ouvir com especial atenção.

Anónimo disse...

Os projectos de FSF são todos muito lindos e com previsão de resultados brilhantes.

Só tenho uma dúvida para saber como hei-de votar:

Qual é a REAL situação do SCP, da Sporting SAD, da SCS, e da … e da …., para poder perceber o que realmente se pretende fazer e porquê.

O valor dos terrenos de Alcochete deve ter centuplicado. Vão passar para as minhas mãos (sim porque eu além de sócio sou accionista da SAD) essa mais-valia? Por mim os Sportinguistas podiam ficar descansados porque daí não vinha mal nenhum para o Sporting, mas dos outros meus colegas accionistas (especialmente os bancos que vão ficar com o grosso das VMOC) já não poderei dizer o mesmo.

É tão importante mostrar-se aos sócios a situação REAL do Grupo Sporting, com números. Quando se pretende mostrar uma situação económica”fala-se” com números, não se fala em prosa (possivelmente com muita poesia, e musica, pelo meio).

Sportinguistas: CALMA E PONDERAÇÃO

VIVA O SPORTING!!!

Anónimo disse...

O projecto alternativo há-de aparecer quando forem para lá outros. Agora, estas sanguessugas é que têm de apresentar projectos, e este, para mim, não serve. Não admito ser ROUBADO outra vez.

O meu voto, obviamente, será NÃO.

Anónimo disse...

A conversa dos terrenos da Academia já mete nojo. Então não era o Sporting que vendeu todo o seu património não deportivo poque "não tinha vocação imobiliária", e agora querem especular com a destruição dessa obra grandiosa que a todos nos devia orgulhar, que é Academia?

Se é esssa a lógica, vendamos também o Estádio e os terrenos, e com o dinheiro constroi-se outro na Lourinhã, porque o m2 em Telheiras vale muito.

Para mim é chumbar a proposta em AG, e Deus queira que os bandidos se demitam.

Anónimo disse...

E a entrevista do Dias da Cunha ao DN?
Afinal corremos com o A.Dias da Cunha (realmente tinha o handicap de defender o Peseiro...) e afinal o homem é que tinha razão...

CA disse...

Vou estar na Assembleia e vou votar a favor do projecto de reestruturação financeira proposto pelo Soares Franco, pela simples razão de que nem o Leao da Verdade nem o Leão da Estrela,para além de dizerem mal do SF, conseguem demonstrar qual é a alternativa ao proposto pelo Presidente.
Carlos Antunes
Sócio n.º 9325
Leão de Prata

Anónimo disse...

Soares Franco, se fosse um bom gestor, apresentava uma alternativa ao seu plano, em vez de dizer que vai embora.

Anónimo disse...

Contra. Acordem sportinguistas!!!!

FSF nunca disse que o controlo da SAD sairia das mão do clube. É isso que está a fazer agora!

Todos à AG! Todos contra! Todos a favor do SCP e da sua história!

Anónimo disse...

Carlos Antunes, não é o Leão de Verdade ou o blog Leão da Estrela que tem de apresentar soluções. As soluções devem ser levadas a AG por aqueles que ganharam as eleições.

Votar a favor de alguma coisa pq o vizinho do lado não apresentou solução, para mim não tem qualquer tipo de validade. Votamos a favor naquilo que acreditamos. Votamos contra aquilo que não acreditamos.

CA disse...

Anónimo
Aqueles que ganharam as eleições (SF apresentaram a solução (boa ou má)através da proposta que submetem à Assembleia e à aprovação dos sócios.
Bem pode votar a favor daquilo em que acredita, eu é que não consigo descortinar o que é.
Palavreado oco a coberto do anonimato tem o valor que lhe queiram dar - para mim vale zero e não é concerteza o futuro do nosso grande SPORTING
Carlos Antunes
Sócio n.º 9325
Leão de Prata

Anónimo disse...

Carlos Antunes,

Apenas insisto que os votos contra qualquer coisa não tem de ter como base uma solução alternativa. Existem fundamentos e só fundamentos que as pessoas utilizam para votar contra qualquer coisa.

No momento em que alguem tenha um projecto com soluções concretas então deve ir a votos.

Não creio que este ultimo ponto esteja enquadrado nos objectivos actuais dos Blogs referidos.

Mas é apenas a minha opinião.

Anónimo disse...

Carlos Antunes

Para alguem apresentar alternativas tem de se conhecer a situação REAL do Clube.

Para quando uma auditoria independente?

Anónimo disse...

Atenção que o projecto, nos seus traços gerais, já era conhecido antes da final da Taça. O que significa que, se o Sporting tivesse perdido, ele iria a votos na mesma. Pode parecer um detalhe mas não é.

CA disse...

A única análise lúcida e rigorosa que vi feita sobre o projecto de reestrututação financeira apresentada pelo SF está no Centuria Leonina.
Leiam, e talvez aí compreendam porque não sendo a favor do SF, porque desde que me conheço sou apenas a favor do SPORTING, irei à Assembleia votar a favor do projecto.
Carlos Antunes

Anónimo disse...

E Vera Jardim?

Foi eleito na lista da oposição e passou-se rápidamente para o lado do poder. Que grande cambalhota!
Se mudou de opinião (o que é legítimo), só tinha de se demitir.
Os Sócios que o elegeram não devem estar contentes e não se sentem representados por esse senhor.
A atracção pelo poder e o situacionismo têm destas aberrações.

Anónimo disse...

Carlos Antunes, só te interessa na análise do João Pedro parte da mesma. O último parágrafo do João Pedro diz tudo. Os negócios são muito bonitos, por vezes parecem perfeitos e todos concordamos que o Sporting necessita (finalmente!) investir no futebol mas...
...os negócios são feitos por pessoas, e essas pessoas têm de ser dignas de confiança em duas situações: na competência para a tarefa e nas prioridades que defendem, ou seja o clube acima de outras agendas.

Esta última reflexão deve motivar um não a qualquer sócio atento e perspicaz.

Bruno disse...

Não sabendo se sou sócio ou não, apesar dos meus tenros 28 anos, tenho cabeça para pensar. E se a tenho, gostaria de recordar aos presentes leitores do blog verdadeiras pérolas do FSF: "o Sporting europeu", o "clube éclético" onde depois "o futebol é o único que gera receitas" e que "as outras modalidades não sobrevivem por elas próprias". É um mar de contradições, de ameaças, de mentiras e de incoerência de números.

Como é hábito nas vezes que posto, gosto de deixar aos sportinguistas ideias para pensarem. Para iniciar, deixo três sugestões de leitura/visionamento: a entrevista de Soares Franco à SIC Notícias aquando da venda de património (oiçam os números e depois comparem com o novo Project Finance), a entrevista de FSF a qualquer um dos jornais antes de ser "eleito" (ou lá o que foram aquelas eleições) e a última entrevista que deu ao jornal O Jogo. Se a fizerem por esta ordem, é natural que cheguem a brilhante conclusão a que cheguei. Por qualquer outra ordem, acredito que dê para chegar ao mesmo resultado. Ah, e para finalizar, o Project Finance novo terá um novo "ar" ou, pelo menos, um novo aspecto menos messiânico e mais aldrabão.

Em seguida, vamos às perguntas sobre o Project Finance (ou mais propriamente, à sua "explicação"):

1) 20M+5M em vendas? As contas sobre as vendas do Sporting fazem-se bem: 25.5 do Nani + ... espera, mas isto já ultrapassa! Começamos bem.
2) 17M de encargos financeiros/juros? Bom, vejamos: na entrevista supracitada, disse que pagaríamos 15M por ano a taxa fixa; temos 4M em encargos financeiros (porque em exercícios anteriores, o próprio FSF explicou que os prémios de assinatura já incluiam as comissões de transferências e pagamentos relacionados com advogados, notários, etc.) Sabendo que em 2005 esses encargos nem ao 1M chegaram, o que é que isto escamoteia?

3) As várias versões do número do passivo já parecem as sequelas de um péssimo filme de acção. 240 é o número mágico desta vez. Gostaria de recordar que, após o negócio com a MDC e a venda do património, FSF disse que chegaríamos aos 150M. Se acrescentarmos a amortização decorrente da venda do Nani, é só fazer as contas...

Do resto, ainda não falo, porque quero conhecer ainda em mais pormenor a transferência da Academia e emissão de Obrigações para "pagar" a SCS. Pela figura composta, "there's something fishy around this project".

Já agora, embora isso não me diferencie de nenhum não sócio, deixo aqui o meu número de sócio para que os "defensores" de certas verdades nem por isso me possam apontar: 15780. É um número bonito, não é? Assim como qualquer outro, desde que seja o número de um sócio do Sporting.

Anónimo disse...

Caro Bruno,

É bom saber que há sócios Sportinguistas que pensam pela sua cabeça! Só isso!

Até 4ª feira!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...