segunda-feira, 26 de maio de 2008

A democracia leonina

O sítio oficial do Sporting na Internet não está ao serviço do clube. Está ao serviço de Soares Franco. Como se vê aqui, é lamentável que, perante uma situação que está a dividir o clube, só sejam colocadas opiniões favoráveis às pretensões de Filipe Soares Franco. Delicioso é que Salema Garção, o director de "comunicação", que deve mandar no sítio do clube na Internet, não tenha resistido a colocar a opinião de Carlos Horta e Costa, seu antigo patrão nos CTT. Numa situação destas, só haveria um caminho eticamente aceitável: colocar disponível a maior quantidade possível de informação sobre o plano de reestruturação financeira e a respectiva justificação de quem o propõe. Colocar as opiniões favoráveis e esquecer as opiniões desfavoráveis é desprezar os associados que pensam de modo diferente e promover a mera propaganda em detrimento do esclarecimento de todos. É entrar num terreno perigoso... Mas é assim que o "Sporting de Soares Franco" fica mais parecido com a "Rússia de Putin" ou a "Cuba de Fidel". A não ser que a página do Sporting na Internet e o jornal "Sporting" sejam feitos apenas para os eleitores de Filipe Soares Franco e não para todos os sportinguistas...

15 comentários:

gavazzo disse...

Porque não pedem, no site do Sporting, a opinião de Isabel Trigo Mira, Leão de Ouro do nosso Clube (por relevantes serviços a ele prestados)?

Ou do Conselheiro Leonino, Luís Aguiar de Matos?

Ou do ex Presidente João Rocha?

Ou do ex Presidente do Conselho Fiscal, Jesus Oliveira?

Ou do Juíz Desembargador, Sérgio Abrantes Mendes?

É a tal "Democracia Chavista" a funcionar...

Anónimo disse...

o cacifo do paulinho está linkado duas vezes, sendo que a segunda leva-nos ao rugido leonino.

LEÃO DA ESTRELA disse...

Agradeço o reparo. A correcção está feita. Obrigado! Saudações Leoninas!

Bruno disse...

Mas depois das ameaças do "ou me aprovam ou saio", caro Leão, esperavas outra coisa desta gentalha sem nível e sem fervor clubístico?

Sociedade disse...

LdE, Gavazzo e Bruno,

Honestamente. Acham mesmo que faria algum sentido que fossem publicadas no site do SPORTING comentário e opiniões de CONTRÁRIAS à da Direcção?
Isso faria algum sentido??
O Site é do SPORTING e quem manda no SITE é quem manda no Sporting. Bem ou mal.

AD

gavazzo disse...

Sociedade,

É o exercício do poder e a sua utilização/preversão.
Agora, o que não é aceitável nem tolerável é que, quem tenha uma opnião diferente, seja apelidada de terrorista, de destabilizador ou de atrasado mental!
E garanto-lhe, há muito boa gente que vai "na onda" só para não perder o acesso ao "croquete" e para ficar bem visto.

LEÃO DA ESTRELA disse...

SOCIEDADE: se o Sporting divulgasse toda a informação necessária e deixasse os associados concluir pela sua própria cabeça, estaria correcto. Usar meios (o site e o jornal) que são de todos os sportinguistas, incluindo aqueles que não concordam com Soares Franco, para propagandear só opiniões favoráveis ao presidente, não é correcto.

Sociedade disse...

Parece-me que é uma questão de perspectiva.
Eu acho que não faz sentido que o site tenha informação ou conteúdos contrários à direcção. Nem estou a ver que isto exista em qualquer clube do mundo.
O Site do Sporting é o canal de comunicação oficial do Sporting e, por consequência, da sua direcção.
Que um Jornal Desportivo só passe a mensagem da direcção e não publique a opinião de outros sportinguistas contestatários, isso acho mal. Por exemplo, se o DN não publicasse a entrevista do Dias da Cunha porque dizia mal do FSF. Isso era a derrogação da democracia e mau jornalismo. Mas, o Site do Sporting é um canal DO SPORTING, por isso não serve para dar voz a quem não concorda com quem está a dirigir o Sporting...

PS: Se eu fosse presidente de um clube e no site fossem publicadas opiniões a dizer que o que eu estou a fazer é errado, o seu responsável só podia ser despedido! Com justa causa, acreditem...

Anónimo disse...

Viva O SPORTING!!!

João Marco Bertolo

Leão de Alvalade disse...

É de louvar esta súbita preocupação com salutares práticas democráticas quando aqui muitos viram já comentários seus banidos pela simples razão que o autor do blog não gostava do seu conteúdo.

Isto é pregar à Frei Tomás: olhai para o que ele diz e não para o que ele faz.

Anónimo disse...

é pá! é pá! é pá!...o comandante Fidel não é práki chamado!

ps: o site do SCP não é própriamente um blog!




40 postas pescada

Anónimo disse...

Visitem o novo

http://clausuladerescisao.blogspot.com/

Substituto do Futebolartte?

Anónimo disse...

Com efeito, seria absolutamente inédito que o sítio do Clube divulgasse tomadas de posição contrárias ao projecto da Direcção. Não há associação desportiva, partido político ou movimento de opinião em que tal suceda. Isto não significa que a democracia esteja cerceada no Clube. O Leão da Estrela deveria até, se a cegueira não o tolhesse, admitir que a posição da Direcção em relação ao debate do projecto de reestruturação tem sido exemplar. Ainda não ouvi dizer (como outros decerto o fariam) que os opositores ao projecto são contra o SPORTING, assim como tenho de sublinhar o esforço feito para dar toda a informação aos sócios. Ainda ontem, a AAS, apesar de declarar a intenção de votar contra, reconheceu esse esforço e s postura correcta da Direcção. Que pena o Leão da Estrela não ser capaz de fazer o mesmo...

Anónimo disse...

Colocar o problema nestes termos é, pura e simplesmente um EMBUSTE!
Enfim, mais um do Sr. Leão da Estrela....
é que, embora não tenhamm sido divulgadas opiniões contrárias às linhas do projecto, A VERDADE É QUE FORAM DIFUNDIDAS POSIÇÕES DE PESSOAS NÃO AFECTAS A ESTA DIRECÇÃO.
Nomes ???? Dois pelo menos ! Aí vão:
- DR. VERA JARDIM, 3º ou 4º elemento, se a memória me não falha, na lista do Sr. Dr. Juiz Abrantes Mendes.

- DR. DIAS FERREIRA, elemento independente e muitíssimas vezes crítico da actual Direcção - basta recordar algumas das suas intervenções no "Dia Seguinte", na SIC.

PB

Anónimo disse...

E se o Dias Ferreira fosse contra este projecto... Acreditas que estava lá referenciado????

O site e o jornal do Sporting tem e devem funcionar pelo Clube e não ao sabor das Direcções... São meios que devem servir o clube e não os orgãos sociais.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...