quinta-feira, 15 de maio de 2008

MEMÓRIAS LEONINAS SCP-FC Porto na "Taça"

O Sporting-FC Porto do próximo domingo, no Estádio Nacional, é a quarta final entre as duas equipas em 68 edições da Taça de Portugal. A primeira final entre Sporting e FC Porto realizou-se precisamente há 30 anos, tendo a equipa leonina vencido por 2-1, numa “finalíssima”. O português Rodrigues Dias, que faleceu recentemente, era o treinador do Sporting, que no fim foi carregado em ombros pelos jogadores. Na imagem, Artur e Manuel Fernandes transportam o técnico numa volta à pista do Jamor. Vemos ainda Augusto Inácio (premonitoriamente com a camisola do FC Porto...), Ademar e Cerdeira. Nos outros dois confrontos em finais da Taça de Portugal, em 1993-1994 e 1999-2000, a vitória sorriu aos “dragões”. No próximo domingo ficaremos a conhecer mais dados para actualizar esta história. FOTO: ASF/"A Bola"

5 comentários:

João Brites disse...

Uma boa memória de hoje, foram os 44 anos passados, sobre a conquista da Taça dos Vencedores das Taças frente ao MTK, único troféu da UEFA conquistado pelo nosso clube.

Passe a publicidade, no nosso blogue SuperSporting - www.supersporting.pt.vu - podem fazer o download de uma foto dessa equipa e na secção de "Vídeos Online" ver todos os vídeos dessa triunfal campanhar, que pelo meio teve jogos memoráveis como os 16-1 ao Apoel ou os 5-0 ao Manchester United.

Continuação de bom trabalho. Saudações leoninas!

[João Brites]
[BLOGUE] [SUPERSPORTING]

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Boas noites

Aqui há tempos vim aqui ao Leão da Estrela e escrevi que o Sporting não ganhava uma Taça de Portugal a um grande do futebol português desde o 25 de Abril....curiosamente isto foi-me dito por um amigo sportinguista que me induziu em erro, como sei que o autor deste blogue iria falar disto mais cedo ou mais tarde esperei que tal acontecesse, venho por isso aqui no post devido apresentar as minhas desculpas ao autor deste blogue e aos sportinguistas em geral.

Também falei no árbitro da final na altura, é o Vigário Malquerença, vamos ver o que ele vai fazer nesta final depois do que fez na final Sporting 1-Leixões 0 aqui há uns anos.

P.S Leão de Arroios escusas de ir ao meu blogue resvalar para os insultos pacóvios que isso é próprio dos fracos e rapazinhos, cresce e fala como um adulto em coisas concretas de modo civilizado que aí sim poderemos discutir futebol, se assim não for vai procurar blogs que te aturem

Anónimo disse...

"Também falei no árbitro da final na altura, é o Vigário Malquerença, vamos ver o que ele vai fazer nesta final depois do que fez na final Sporting 1-Leixões 0 aqui há uns anos."

Presumo que o Sr se está a referir á final de 2002 e ao golo do Rui Bento (antes do golo de Jardel que nos deu a vitória) que o árbitro não considerou, visto que a bola passou para lá da linha de golo, visto bem as coisas parece que só o golo do leiria em Alvalade é fica nos anais da história, este foi para esquecer. Já que estamos a falar de taça, talvez seja bom lembrar a forma como Olegário nos espoliou no jogo das meias finais realizado no estádio do dragão há 2 épocas atrás.

Anónimo disse...

bom.... em prmeiro lugar: sorte pra taça e força patricios.( VIVA LISBOA!)Ora, mas, como benfiquista, logo grande conhecedor de futebol,quero avisar-vos de alguam coisa fundamental: tática: todos atrás, pontapé na bola à maneira sem delicadezas; um jogador lá à frente que corra muito para ver se cai a bola perto dele e consegue mete-la no saco das tripas. portanto, tão avisados; agora só mais uma coisa: pá: nao levem lancheiras e garrafões do bom vinho de loures pró jamor, porque deixa em mau lugar o pessoal da cidade; pá: um dia sem lancheira, passa depressa. sorte! força patricios! odivelas também é lisboa!

Anónimo disse...

Que o dia 18 de Maio de 2008 seja em tudo diferente do dia 18 de Maio de 1996, sem very lights,sem mortes, com segurança.
Que seja uma festa bonita e que Rui Mendes seja recordado.
Obrigado a todos que passaram a palavra...


Pedro Ferrera

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...