domingo, 11 de maio de 2008

Notas do "Apito Dourado"

1. Uma investigação séria ao que se passou nos últimos 20 anos pelos estádios do País – e não apenas a meia dúzia de jogos da temporada 2003-2004 – não deixaria pedra sobre pedra no futebol português. A prova disso é que o FC Porto nem sequer recorreu do brando castigo de seis pontos perdidos imposto pela Liga de Clubes.
2. Portugal vê a sua imagem fortemente afectada no futebol internacional, assim como os seus profissionais, sejam jogadores ou treinadores. E os árbitros, claro.
3. Gilberto Madaíl, como chefe do velho futebol português, também ficou com a sua credibilidade muito abalada na UEFA.
4. Valentim Loureiro não tem vergonha, continuando, por isso, a presidir à Assembleia Geral da Liga de Clubes.
5. O Sporting não tem nada a ver com a corrupção no futebol português, mas os seus dirigentes reagiram às notícias como se estivessem implicados.
6. Para além de Dias da Cunha, também é justo lembrar o papel determinante da senhora Carolina Salgado, através do seu livro "Eu, Carolina", que até deu um filme. É curioso sublinhar como os malfeitores da opinião publicada do "sistema" são eficazes. Transformaram Dias da Cunha num indivíduo senil e Carolina Salgado, num ápice, passou de respeitável primeira dama do Porto à prostituta mais falsa do planeta.

15 comentários:

Soylent Green disse...

Está tudo aqui:

http://nunomsilva.no.sapo.pt/golpe%20no%20est%E1dio.pdf

Anónimo disse...

E que tal no jogo da taça, nós adeptos irmos todos de luto?

Anónimo disse...

Os castigos ao Porto foram absolutamente ridículos. Quantos campeonatos não perdemos nós à custa desta mafia do futebol? Acho que nós adeptos do Sporting também fazemos pouco para demonstrar a nossa indignação. Temos que ser inteligentes, e mais activos, de forma civilizada. Nós Portugues, no geral, somos muito reivindicativos mas pouco activos.

Anónimo disse...

Os castigos ao Porto foram absolutamente ridículos. Quantos campeonatos não perdemos nós à custa desta mafia do futebol? Acho que nós adeptos do Sporting também fazemos pouco para demonstrar a nossa indignação. Temos que ser inteligentes, e mais activos, de forma civilizada. Nós Portugueses, no geral, somos muito reivindicativos mas pouco activos.

Célia disse...

Concordo com o que foi dito, apesar de achar que o facto de o FCPorto não ter recorrido do castigo dos seis pontos teve mais a ver com o medo de os perder no próximo campeonato em vez de os perder neste, onde já não faz qualquer diferença. Neste aspecto, o timing foi o ideal para eles.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Isto é lindo!! O Porto é acusado de corrupção , mas mesmo assim ainda se arranja maneira de criticar a actual direcção!!!!
Se calhar queriam que viesse para a rua lançar foguetes???

Yazalde disse...

Caro Leão da Estrela:

Concordo no essencial,porém no que a carolina salgado diz respeito tenho a dizer que a mesma me merece tanta credibilidade antes como agora, e que entre ela e pinto da costa venha o diabo e escolha.
Aliás convém não esquecer que no dito livro é contado que se desligaram as câmaras de vigilâqncia do estacionamento onde fizeram a espera a ricardo bechiga, porém essas câmaras nunca existiram e segundo o MP o testemunho da senhora no que se refere a esse caso foi considerado como não fidedigno.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Fosse Carolina Salgado a primeira dama do norte,nunca havia livro,nem tão pouco Luis filipe Vieira se aproximava.O que estranho é os lagartos estarem cheios da ar,indo atràs do gajo dos pneus,que ainda não explicou ao povo nem a Maria josé Morgado está interessada em saber qual o PÓ BRANCO que se encontrava dentro dos pneus.Volto a dizer que Dias da Cunha tem muito a dizer e se já não o fez,foi porque iriam rolar cabeças em Alvalade.Já agora alguém me responde afinal quem levou o dinheiro do João Pinto,que veio a CUSTO ZERO para o clube.Isto é o verdadeiro branque amento.

Offshore disse...

". Uma investigação séria ao que se passou nos últimos 20 anos pelos estádios do País – e não apenas " com o objectivo de atacar uma pessoar e por consequencia um determinado clube "não deixaria pedra sobre pedra no futebol português. A prova disso é"
"os seus dirigentes reagiram às notícias como se estivessem implicados. ""
Todos tem telhados de vidro, não duvidem disso.

Anónimo disse...

Claro...A Carolina Salgado é uma pessoa séria e em que tudo o que ela tem feito é pela transparencia do futebol portugues...os interesses dela não se prendem nem com vontade de ganhar fama e dinheiro...nem tao pouco se prendem com um desejo de vingancia face a Pinto da Costa...
Aliás deveria ser erguida uma estatua, em frente ao Estadio de Alvalade, de homenagem à Carolina Salgado!

Anónimo disse...

Atenção! O Sporting não tem nada a ver com processos de corrupção, mas no tempo de Dias da Cunha. O~actual Sporting não é igual ao de Dias da Cunha, muito embora o Salema Garção tenha vindi dizer que o ex-presidente do Sporting foi uma voz contra o sistema. Pois foi, mas também foi o Salema Garção que tudo fez para que Dias da Cunha caísse. Aliás segundo sei, logo que Dias da Cunha saiu do Sporting, a primeira coisa que ops actauis directores fizeram foi despedir o grupo que combatia o sistema e aliaram-se de imediato a Valentim Loureiro e João Loureiro.
Não nos atirem com areias para os olhos, o Salema devia preocupar-se com o processo dos CTT porque esta gfente nunca foi séria.

Anónimo disse...

E mais, todas as contradições ao longo deste processo todo, as escutas a LFV que o davam a combinar jogos para a meia final da Taça de Portugal, as prendas a árbitros dos jogos do Benfica, os jogos disputados no Estadio do algarve, o campeonato ganho com um golo aldrabado do Cabeça de Anormal do Luisao...

Dina disse...

Fazer justiça seria mandar o FCP para a 2ª divisão com os restantes castigados...assim...não houve castigo porque se isto tivesse acontecido o ano passado os 6 pontos retiravam-lhe o 1º lugar assim...é o país que temos.

Anónimo disse...

quantos penaltys este ano os lagartos tiveram quando se encontravam a perder????
casualidades....
e Vivó Sporting...!
Azedos...

Peyroteo disse...

Caros leitores e colegas, respondam com sinceridade!

Todos sabemos que Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente; o próprio Pinto da Costa já o admitiu.
Nem vou agora dizer se o comprou, se lhe deu dinheiro ou outras coisas, fico-me pelo FACTO filmado, gravado, provado e admitido: Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente.
Agora faço a seguinte pergunta:
O que achavam se tivessem um julgamento vosso a decorrer em tribunal e o Juiz desse julgamento fosse a casa de um dos advogados intervenientes no julgamento que o mesmo Juiz iria julgar no dia seguinte?
Aceitam-se comentários (e até desculpas esfarrapadas).
OBRIGADO

http://bola-na-trave.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...