domingo, 4 de maio de 2008

Ramires aumenta 25 vezes num ano

Segundo esta notícia da imprensa brasileira, há um ano, o Cruzeiro contratou o médio Ramires ao Joinville (um clube modesto do Estado de Santa Catarina), por empréstimo gratuito até ao final da temporada, que, no Brasil, é praticamente coincidente com o fim do ano civil. Na altura, o Cruzeiro ficou com a opção de comprar 70% do passe do jogador, pagando 300 mil dólares (cerca de 200 mil euros). Isso significa que o passe do jogador estava avaliado em 430 mil dólares (cerca de 280 mil euros).
É bom que se diga que Ramires, de apenas 21 anos, e que chegou a Belo Horizonte vindo directamente da Série C brasileira, é um valor emergente, impondo-se no exigente Cruzeiro, que se prepara para conquistar mais um título mineiro. Embora sendo leve, nesse aspecto parecido com Liedson, Ramires é um médio defensivo muito activo em campo, sendo considerado forte na marcação. Foi este jogador que impressionou o observador do Sporting Paulo Cardoso, em recente estadia no Brasil, segundo “A Bola”.
O que é surpreendente é que, em apenas um ano, o passe de Ramires tenha valorizado 25 vezes mais. De 280 mil euros – o preço do jogador quando chegou ao Cruzeiro – para sete milhões de euros, o preço actual, segundo “A Bola”. O que já não surpreende é que os responsáveis do Sporting tenham feito constar publicamente o interesse no jogador… Deve ser para despistar o mercado. Ou então para Paulo Cardoso mostrar serviço... Ora, para isso era escusado ter ido ao Brasil...
Outro pormenor, no mínimo curioso, é que Ramires seja apontado como substituto de Miguel Veloso, em "A Bola", precisamente no dia em que o presidente Filipe Soares Franco, no "Record", afiança que Miguel Veloso é para ficar...

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande jogador pelo que pude observar nos dois últimos jogos do Cruzeiro e que pode tornar-se excelente.
O preço indicado é completamente absurdo, acho que valia a pena fazer um esforço mas só se o M. Veloso saír.
Parce-me mais prioritário um número 10 de indiscutivel qualidade (que até pode ser o Moutinho se o PB quiser) e tratar de um central e defesa direito acima da média.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...