Mesmo realizando uma das piores temporadas de sempre (com resultados fracos e exibições péssimas), o futebol do Sporting vai chegar ao Natal... A equipa leonina mantém alguns dos seus objectivos intactos (exceptuando a presença na Liga dos Campeões e, talvez, o título nacional).
Graças à mudança de treinador e à substituição dos dirigentes do futebol, o Sporting tem todas as condições para reaparecer em grande no próximo mês de Janeiro. Dia a dia, Carlos Carvalhal vai conquistando a nação sportinguista. Não era preciso muito. Daí a facilidade com que o trabalho do novo treinador tem merecido a aprovação dos
adeptos leoninos. FOTO: www.sporting.pt
Graças à mudança de treinador e à substituição dos dirigentes do futebol, o Sporting tem todas as condições para reaparecer em grande no próximo mês de Janeiro. Dia a dia, Carlos Carvalhal vai conquistando a nação sportinguista. Não era preciso muito. Daí a facilidade com que o trabalho do novo treinador tem merecido a aprovação dos
adeptos leoninos. FOTO: www.sporting.pt
10 comentários:
Para começar ja ficaram sem o Caicedo. :) E vêm aí mais "prendas no sapatinho" LOLOLOL
Esperamos que sim.
Mas quanto a substituições gostaria de as ver realizadas. Tanto quanto eu sei, os que saíram foi pelo seu próprio pedido de demissão (Foi tornado público)MRT, PB e P. Barbosa.
Falta muita coisa ainda. Reforços de qualidade e ainda mais importante quando é que vão sair e é demonstarda a lista dos Terroristas internos mais o Batassuna que o actual Presidente JEB descobriu publicamente.
Ou eu ouvi-percebi mal?!
Caro Luís A.,
»Ficar sem o Caicedo» é de facto uma óptima notícia.
Não compreendo o seu LOL.
Para mim, desde que soube que o Caicedo se ia embora foi ROTFLMAOWPIMP.
Sintetizendo, e não utilizando os detestáveis anglicismos, caguei-me a rir (que me desculpem os mais sensíveis).
Só mais uma pergunta, os blogues do seu Atlético de Carnide não o seduzem? Porquê vir para aqui com ironias, ainda por cima estúpidas?
Agora a sério e para os Sportinguistas,
Parece que nos vimos livres de apanhar com o Cristiano. Alguém tem informações credíveis sobre o valor dos suecos apontados pelos media como interessando ao Sporting?
O primeiro comentário veio logo de um asno...impressionante!
Quanto a CC, é como diz o LdE, não era preciso fazer muito para ganhar a confiança dos sportinguistas que não acreditam no seu valor, e isso já está feito:
- Saiu Angulo, flop brutal de JEB e dos dois PB´s
- Vai sair Caicedo, flop brutal de JEB e dos dois PB´s
- Perspectiva-se a dispensas de André Marques, Saleiro e muito possivelmente Pedro Silva vai seguir-lhe os passos
Agora espero que venham jogadores que nos permitam lutar por um lugar digno na classificação, e sobretudo que nos façam acreditar que é possível conquistar troféus ainda esta época.
Falta no entanto uma coisa ainda, que esta equipa apresente caracter, garra e determinação ao longo de um jogo inteiro, pois isso ainda só foi feito a espaços...mesmo contra o Benfica.
SL
Tragam o lampião Pereira que eu engulo o sapo.
Boas,
Vamos jogar hoje contra ele, e espero sinceramente que venha já em Janeiro para Alvalade.
Razões:
- Porque não esconde que quer ser jogador do Sporting e quer jogar ao lado de Liedson
- Porque foi Manuel Fernandes quem o aconselhou para o Sporting, e montou tudo de forma a que seja o Sporting a ter direito de preferência
- Por causa da entrevista abaixo
Não duvido que seja um grande profissional pelo que já passou na vida e pela sua humildade.
JEB, traz-nos este por favor!
"...Carlão, um autêntico furacão que varreu o campeonato a partir de Leiria, ainda não conquistou nada em Portugal mas festejou, e bem, no domingo, quando o Mengão quebrou um longo jejum de títulos. E foi através dessa ligação apaixonada que ouviu falar pela primeira vez de um tal de Liedson, ídolo da maior torcida do mundo em 2002. Hoje o dianteiro do Sporting é a maior referência e inspiração do discípulo leiriense. "É como o Romário, um jogador perfeito. E é com esses que tento aprender. Fui seguindo a carreira do Liedson no Flamengo e no Corinthians, agora no Sporting ainda mais. Vejo como se posiciona, os movimentos que arrisca e depois tento copiar." Carlão tem mais 15 centímetros (e quilos) que Liedson. Mas, dentro e fora de campo, prevalecem os pontos de contacto.
"Tudo mudou na minha vida em apenas três anos. Nessa altura, jogava no Bom Sucesso mas fiquei desempregado e com a minha mulher grávida do nosso primeiro filho. Imagina o que senti? Não dá mesmo para perceber...", desabafa. E faz uma pequena pausa antes de ganhar fôlego para seguir uma história sempre em ascensão. "Tinha um grande amigo que trabalhava numa fábrica de lâmpadas. Havia outra solução? Não. Então fui e fiquei dois anos a ganhar 600 reais [perto de 200 euros].
- Sabe que o Liedson trabalhou num supermercado, entre muitos outros biscates?
- Não sabia. Não trabalhei num supermercado mas também já fui ajudante e pedreiro, tentando sempre não falhar na escola. E não me arrependo de nada!
"As dificuldades que tive de enfrentar e superar fizeram-me ver melhor o que é a vida, sobretudo a forma como devemos estar no mundo. Por isso é que tenho tanto orgulho de olhar para trás e recordar tudo aquilo que consegui atingir. Sabe, quando era mais garoto gostava muito de jogar futebol, mas sempre tive duas prioridades: estudar, com o incentivo da minha mãe, e ajudar a família em tudo o que estivesse ao meu alcance. Orgulho-me disso."
Entretanto, com o passar dos jogos (e dos golos), o ordenado do dianteiro brasileiro nascido em Duque de Caxias acabou por ser melhorado. Mas está longe da cláusula de rescisão que tem no contrato - quatro milhões de euros. E, já agora, o direito de preferência do Sporting.
ESTREIA Carlão pisa hoje o (mau) relvado de Alvalade. Ainda com a camisola da U. Leiria. E não quer ouvir falar de possíveis interessados ou propostas. "Claro que estamos muito motivados por defrontar uma grande equipa de Portugal como é o Sporting, num estádio bonito também. Mas não tenho a mínima intenção de mostrar-me aos responsáveis do clube ou aos outros olheiros, só quero ganhar e ajudar a equipa a recuperar os três pontos que perdemos agora em casa", assume.
- Então e a camisola do Liedson?
- Olha, boa pergunta...
- Não vai tentar trocar de camisola?
- Se puder, claro. Adorava! Mas só estar lá... saiu-me a sorte grande na vida!
E depois? "Aí não tenho dúvidas - quero estar com a minha família. Estou sempre em treinos, jogos, estágios e falar por telemóvel não é a mesma coisa. Mais? Ler a tradução do João Ferreira Almeida do Novo Testamento. Todos os dias aprendo mais alguma coisa boa com Deus." É tudo uma questão de fé, a mesma que norteia a vida de Carlão. No passado, no presente e no futuro. "Clube ou campeonato preferido? Sou profissional, não posso ter. Vamos ver, está tudo nas mãos de Deus. Sporting? Claro que era um sonho..."
Viva o Sporting do quase e dos 18 anos.
Viva o Sporting dos Wilsons, do Leão da Estrela e do Rogério Alves.
"Dia a dia, Carlos Carvalhal vai conquistando a nação sportinguista."
LOL... hoje não sei se conquistou a "nação sportinguista"... mas conquistou ainda mais um pouco de cada um dos 6 milhões de corações BENFIQUISTAS.
Clube ridículo... Caicedo, Angulo, Postiga, etc... etc...
"exceptuando a presença na Liga dos Campeões e, talvez, o título nacional"
Toca a acordar camarada...
"Dia a dia, Carlos Carvalhal vai conquistando a nação sportinguista."
"... e talvez o titulo nacional !)
O Leão da Estrela enlouqueceu...!
Para afirmações destas mais valia ter acabado o site em beleza...
Ainda acreditas no Pai Natal???
Jones
Publicar um comentário